Bem colocado, amigo.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Em Agosto de 1986 o Engesa Álcool custava exatos Cr$ 142.015,00, frente a Toyota Diesel, de Cr$ 112.849,00.
Sempre foi caro... :?
Versão Imprimível
Bem colocado, amigo.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Em Agosto de 1986 o Engesa Álcool custava exatos Cr$ 142.015,00, frente a Toyota Diesel, de Cr$ 112.849,00.
Sempre foi caro... :?
Pois é...
Jipe bom 0km somente poucos podem ter...
Agora, com vinte anos de estrada, é que chega a nossa vez, e olha lá, ainda dá um suadô danado... hehehe...
[]'s...
Nero , tanto Engesa qto Band são jipes espartanos que vc não acha mais no mercado , os últimos Band eram o preço das Land 90 que estavam entrando no mercado e o pessoal pulou pra Land .
O que é discutível é que o Marruá é um Fase 2 com MWM , eixos homocinéticos rígidos e está tudo novo ... se pegar um fase 2 , o teu por ex. , investir num MWM e trocar todas as peças desgastadas , incluindo o preço dele , será que chega perto dos 75 k ??? sem levar em conta que as peças do teu serão bem mais em conta e mais fáceis de achar qdo apresentar desgaste novamente ...
É isso que o Martim levantou ...
Não adianta discutirmos o preço do carro , está correto , é o preço ...
As perguntas são :
Será que vale a pena ??
Será que vai ter peças de reposição no brasil inteiro ??
Será que não vai virar mais um mico ???
Será que vai ter < valor de revenda depois que sair os c/ cx reduzida ??
Será que vai ter uma boa assist. técnica pela Agrale ???
[]s... sem querer desanimar os Xenófobos do Forum , só sendo realista ...
Grande Edu!
Só o tempo terá resposta para suas perguntas... :roll:
Fala Nemézio!
40k/50k seria um valor que eu considero justo, mas sabemos que isso não vai acontecer. :(
É verdade.
E é por isso, para quem não sabe, que está havendo um aumento nas vendas de Bugues 0km. Eles custam em torno de 22 k e "quebram o galho" em regiões litorâneas. Não oferecem os recursos de um 4x4, mas custam 3x menos. Para quem anda muito em terreno arenoso é um caso a se pensar. E tem mais, existe uma empresa que está projetando um bugue 4x4.
Vejam isso.
http://www.planetabuggy.com.br/impre...e/20_11_04.htm
Mais uma matéria sobre o Marruá...
http://odia.ig.com.br/odia/auto/au191207.htm
[]'s...
Na revista AutoSporte deste mês saiu mais uma reportagem sobre o Marruá.
E está nos planos da agrale colocar reduzida.
(Infelizmente não saiu muitos detalhes da parte inferior deste Agrale.) Estou loko para ver como fizeram com a caixa de D/H, braço pitman e junta homocinética...
Venhamos e convenhamos, nossa legislação tem que dar uma atualizada, não?
Antigamente não se tinha motores tão potentes, e nem tão elásticos, por isso precisavam de caixa com reduzida.
Mas agora, que se tem ums baita motorem, tem que instalar reduzida por causa da lei? Não faz muito sentido.
Acredito fortemente que o Marruá foi homologado por causa da primeirinha marcha, bem curta, é como se fosse reduzida. Se o Flávio Costa estivesse com algum engenheiro junto , com certeza este o auxiliaria com a dita " resposta técnica "... heheheh coisa de executivos..
Falouws
Flavio
Flávio,Citação:
Postado originalmente por haundrich
A principal razão para não liberarem o diesel aqui no Brasil é o subsídio que o governo concede para esse combustível!!!
O Brasil vem estudando, já a algum tempo, a liberação do diesel para uso em qualquer veículo, a exemplo da Argentina (onde até carros populares rodam a diesel), mas hoje ele continua liberado apenas para veículos tidos como utilitários (caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas, jipes, picapes, etc) e pelo jeito ainda vai demorar um bom tempo para que esse quadro se reverta...
Apesar de concordar com você que essa deve ter sido a alegação dada pela Agrale, continuo achando que o famoso jeitinho brasileiro entrou em ação...Citação:
Postado originalmente por haundrich
[]'s...
Grande Luiz Claúdio
Devo concordar com você.
Falouws... Feliz Natal !