x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Bill Azevedo
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Motor Q20B no Engesa




    Bao noite Pessaol, gostaria de saber se o motor Q20b é forte quantos cavalos tem? vale a pena eu tirar um 6cc do Opala para colocar esse motor? Quanto +ou- custa um Q20B, o Jeep ficaria ágil ou teria que turbinar, bom á última pergunta tem pessas para esse motor? hufa!!

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Esse motor saiu em alguns Engesas de fábrica , e em muitas D20 ... todos sairam de fábrica aspirados , tanto GM qto Engesa não colocaram turbo nesse motor , então não aconselho colocar ... é um motor que vc acha na faixa de R$ 5.000 a 8.000 depende do estado e do que vem nele ... tem torque max. de 28,5 kgf.m e 87 cv de força ... a caracteristica é torque a baixo giro ...
    Consigo andar entre 110 e 120 km/h com um Q20B e se precisar passa de 130 km/h , é aspirado com relação de dif. 3,07 e pneus 31" ...
    Estou pra fazer up-grade na mecânica no meu F3 , ainda em fase de estudos , quero colocar cx de red. , mas tem que ser o conjunto completo , cambio e red. de qqer 4x4 pesado , os eixos de F250 4x4 , mas o motor vai permanecer o mesmo ... time que ta ganhando ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Nada a reclamar do Q20B. Puta torque em baixa, e não "da pau nem a pau" 8-). Acha peça fácil pra ele.

  • #4
    Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Idade
    57
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samir Abib Ver Post
    Nada a reclamar do Q20B. Puta torque em baixa, e não "da pau nem a pau" 8-). Acha peça fácil pra ele.
    X2 , É ISSO MESMO!
    CAMPER

  • #5
    Usuário Avatar de Bill Azevedo
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Esse motor saiu em alguns Engesas de fábrica , e em muitas D20 ... todos sairam de fábrica aspirados , tanto GM qto Engesa não colocaram turbo nesse motor , então não aconselho colocar ... é um motor que vc acha na faixa de R$ 5.000 a 8.000 depende do estado e do que vem nele ... tem torque max. de 28,5 kgf.m e 87 cv de força ... a caracteristica é torque a baixo giro ...
    Consigo andar entre 110 e 120 km/h com um Q20B e se precisar passa de 130 km/h , é aspirado com relação de dif. 3,07 e pneus 31" ...
    Estou pra fazer up-grade na mecânica no meu F3 , ainda em fase de estudos , quero colocar cx de red. , mas tem que ser o conjunto completo , cambio e red. de qqer 4x4 pesado , os eixos de F250 4x4 , mas o motor vai permanecer o mesmo ... time que ta ganhando ...

    abs ...

    Obrigado pelas informações mas fala mais sobre os eixos da F250 tem que fazer muita adaptação quanto +ou-custa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Q20B no Engesa-dsc06890.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Cara, um Q20B turbinado, fica muito bom, não imagina o quanto!
    Pode colocar tranquilo!

  • #7
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Kim, principalmente com o câmbio original. O turbo ajuda muito no buraco entre a quarta e quinta marchas.

  • #8
    Usuário Avatar de Bill Azevedo
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Valeu Turma e Obrigado pelas informações!

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Olhem esse Q20B!

    Olhem as tubagens de admissão e escapamento, bem como a turbina, tudo de fábrica.

    Ele é de uso agrícola, sendo que a diferença está somente na bomba injetora. (sei disso pois colocamos um desse em uma D10, turbinamos e intercoolamos, ficou excelente)

    É igual a esse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=61149
    só que já foi colocado em um veículo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Q20B no Engesa-18082009-001-1-.jpg   Motor Q20B no Engesa-18082009-002-1-.jpg   Motor Q20B no Engesa-18082009-003-1-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cara, um Q20B turbinado, fica muito bom, não imagina o quanto!
    Pode colocar tranquilo!
    Tem que saber usar pq esse motor não tem muita potência mas tem um torque incrível, meu ex-engesa tinha motor Q20B Turbo e torou a tcase de JPX 1x comigo, mais 1x vez agora com o atual dono.

    Tem mais 1 Engesa aqui de um conhecido que torou a tcase original tb com motor Q20B turbo.

    No primeiro teste que fiz do motor, fui inventar de queimar pneu no asfalto, muito torque, mal tirei o pé da embreagem já estourei 1 cruzeta e 1 luva do cardã....
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    alvaro.jrc!

    Gostei muito do seu álbum de fotos no picasaweb!

    Me adicinei lá, só não sei se fiz de forma correta!

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    alvaro.jrc!

    Gostei muito do seu álbum de fotos no picasaweb!

    Me adicinei lá, só não sei se fiz de forma correta!

    Abraços.

    Kim.
    Eu ví lá kim, normalmente eu posto minhas gambiarras lá.

    Abração!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade