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  • #1

    Pneus para Engesa




    Caros amigos.
    Estou querendo colocar pneus novos em meu Engesa, só que estou com algumas duvidas.
    Gostaria de colocar um 35" porem tenho medo de forçar demais as pontas de eixo, alguém usa essa medida, o que acha?
    Quebra muito? Existe uma melhora na trilha?
    Abraços
    Jorge

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Jorge , os 33" mal usados já quebram alguma coisa ...
    Os 35" só modificando eixos , pode ver que o papo no tópico do trial e no forum geral sobre quebra de eixo ,comenta sobre reforço de eixo pra 35" ...
    Vai gastar nos pneus e nos reforços , mas + vale 1 gosto que 4 no bolso , como dizia minha Vó ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Caro Eduardo.
    Que tipo de alterações eu teria que fazer e qual o custo disso?
    O meu Engesa já vai muito bem em trilhas, vc acha que este custo valeria apena?
    Abraços
    Jorge

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Acompanhe o papo das FERA$ :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6806

    Se for pra fazer só trilha e participar de trial ou coisa parecida até vale a pena sim , mas o QSJ come solto ...

    Eu uso pra trilha e estrada , rodo muito mais estrada que trilha , então pra mim não seria vantajoso , teria que ficar mudando jg de roda .. , teria que deixar mais reduzido , isso ia me atrapalhar na estrada ... , é um investimento meio alto , talvez tenha que usar peças importadas pra fazer um troço confiável ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    jorge,

    Só por curiosidade, quais os pneus que vc está ultilizando hj?

    Daniel Lima
    Elefante Branco

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jorge
    O meu Engesa já vai muito bem em trilhas, vc acha que este custo valeria apena?
    O desempenho dos pneus 35" em trilha em relação aos 32" (ou mesmo 33") não é sensiel: É GRITANTE!

    Quanto ao conjunto mecanico, vai forçar mais os rolamentos, ponta de eixo e cruzetas.

    Eu usei por muito tempo (e muitas trilhas) Grabber 35x12,5 no meu CJ e nunca tive uma quebra. Evidente que a cavalaria de um BF-161 não se compara a de qualquer conjunto que equipa um Engesa. Outra coisa que evitava quebras eram os Dana 44, muito mais fortes que os D30 dos Engesa/Camper!

    []´s

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