x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0



    Bom vou falr um pouco q achei do marrua, a uns 15 dias atras fui fazer um teste drive dele, numa pista off-road q a agrale montou....bom continua o mesmo engesa (dã!), suspensão muito macia, até achei demais, espaço entre bancos gigante! mas a pasição de dirigir não é das melhores( estava com o prototipo), o pedal do acelerador cansa muito, o painel é esse da foto!

    Ta mas o q interessa, como é ele em trilha?!?!? 8)
    Pra polpar alguns de ler até o final digo, NÂO tem reduzida!!! , só isso ja mata ele em muitas coisa....ta mais tem aquela 1ª hiper super mega reduzida (6,8:1) ...é mas não adianta bosta nenhuma, só tem ele de reduzida .... vamos a um exemplo pratico, tinha uma subida bem comprida de terra e pedra na pista, lá o grande instrutor mor q acompanhava disse pra pisar e subir em 2ª só q chegou no meio da subida o mwm com seus 132hp dançou....... é acabou o motor, ai o mestre ao meu lado disse:É QUE VC NÂO PISOU!!!! eu com minha grande paciencia tentei explica q faltou motor, e equilo é uma subida pra se subir em "lenta", claro q em segunda sobe só q a um desgante muito maior....rodas em alto giro pedra voando pra tudo q é lado......bom com era um teste drive mesmo famos em segunda.....

    Ta mais o que eu quero dizer com isso!!
    Vc tem um carro com um "furo" na caixa, tipo só tem duas opção de marcha ou é super reduzido ou é no pau mesmo......

    Para andar no estilo de trilha q eu faço ia faltar motor, eu teria q andar sempre em 2ª, q acho muito longa (algo 3,3:1).

    Outro grande problema q vi nele é q ainda não esta valendo os R$67.000, mesmo tendo uma puta mecanica ainda é muito dinheiro....se ele tive-se uma capota de fibra/lata, vidros, ar, carpete aquelas frescura todas até poderia se pensar mas mesmo assim é muito dinheiro, vou mais num troller ou uma 90 q tambem ta muuuito cara!

    abraços
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #38
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Josino , pra vc que tem Land achar que o Marruá tem posição ruim pra dirigir , é pq é muito ruim mesmo , hehehe ...

    A Agrale é foda ... , meteu um motorzão com o cambio clark , ae tudo bem , muito forte , baixíssima manutenção , mas pq não instalou uma cx de reduzida qqer ??? Realmente o Engesa é uma bosta com esse buraco de 1º pra 2º , subida íngreme , uso 1º controlando aceleração do começo ao fim , tbm não gosto de subir no kct ...

    Preço não tem como discutir , a concorrencia não existe , todos são caros .

    LC , essa coifa da homocinética !!!....
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #39
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Josino , pra vc que tem Land achar que o Marruá tem posição ruim pra dirigir , é pq é muito ruim mesmo , hehehe ...

    Ah para!!! não é tão ruim.......eu só vou na fisioterapia uma vez por semana!

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #40
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ...mas pq não instalou uma cx de reduzida qqer ???
    Edu,

    Li numa reportagem que a Agrale queria colocar reduzida no Marruá, mas o Exército não quis...

    Como ele está recém lançado, as primeiras unidades da versão civil vão sair iguais a versão militar mas, num futuro próximo, provavelmente começo de 2006, a versão civil vai ganhar reduzida... Palavras de um diretor da Agrale!!!

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    LC , essa coifa da homocinética !!!....
    Pois é, esse é o "Calcanhar de Aquiles" do Marruá...

    []'s...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Não tem reduzida por exigência do exército mesmo.
    A versão civil vem com AC, teto rígido e Reduzida mas só será produzida após a venda das 100 unid. iguais a do exército. Elas são numeradas (quero ver quem vai comprar a 24 )
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Deveriam ter eliminado os erros anteriores

    Li todos os comentários e fiquei pensando: por que será que tá todo mundo gostando de um projeto antigo desses? Só pode ser por falta de opção.

    Antes de alguém gritar, tenho uma Camper. Mas sou o primeiro a perceber falhas graves nela, tanto que a estou reformando pela 3ª vez.

    O pior do projeto infelizmente ainda não deu para eu eliminar, que é a maldita suspensão com panhard. Mas a traseira foi mexida anteriormente e a dianteira agora. Pretendemos diminuir o máximo possível o deslocamento lateral am arco do diferencial em deslocamentos, por assim dizer, rápidos .

    No caso do Marruá, existem soluções excelentes que deveriam ter sido incorporadas (o Bill pode citar algumas). Por que não o fizeram? Porque os milicos são gente teimosa e acham que tudo tem de parecer com mecânica GM (me mostraram certa vez que o edital praticamente direcionava nesse sentido).

    Tem mais, o conceito do Marruá está ultrapassado, pois ele não consegue carregar armamento e munição como manda o bom manual de combate terrestre (nesse tópico o amigo Markito fala de carteirinha ) Precisa de veículos com o tamanho do Hummer. Vale a pena dar uma olhada na página da Avibras, fabrica de equipamentos militares, e ver as fotos dos veículos leves deles. Só tem fotos e comentários breves, pois os caras escondem o jogo, mas os caras são muito bons (tanto que escolheram a melhor aeronave de combate do mundo para vender a FAB, mas os aviadores também parecem não querer o melhor).

    Se melhorassem a suspensão do Marruá, poderiam ter feito coisa melhor. Se não fossem tão teimosos com relação a redução, teriam construído um veículo que andasse rápido em pisos firmes, e reduzido em pisos sem firmeza (na minha Camper instalei um caixa NP-205 em substituição a porcaria existente, acoplada a caixa original 2615). Sem turbinar, ela anda a velocidade de cruzeiro de 130km/h em 3 mil rpm (talvez supere a marca, pois o motor foi retificado), e terá velocidade mínima com motor cheio (cerca de 2mil rpm) em 1ª reduzida de cerca de 6 a 7 km/h

    É pena que eles optaram por dar empregos a meia-dúzia de engenheiros mecânicos militares sem capacitação para a inovação, e tenham mantido um projeto que FOI muito bom pros anos 70 e 80, mas está ultrapassado.

    E entre nós, o MWM 2.8 é motorzinho muito bom, mas não é uma maravilha. Tem curvas de torque ruins para veículos de fora de estrada (especialmente militares ), e só funciona com turbinas monumentais, caso contrário é xoxo. (na minha camper uso o Toyota 14B (das bands mais novas) que tem 26 kgfm de otrque a 1,400 rpm e 100 cv a 3.400rpm, isso SEM turbo. Mas é o que cabe dentro ).

    Na boa, achava que eles deveriam ter optado por um motor robusto de fácil manutenção como um Cummins ou um MWM série 10, mas isso obrigaria a uma suspensão decente, um chassis mais decente ainda, relação de diferencial otimizada e caixa de redução robusta e bem planejada. Muito esforço que poderia ser bem recompensado por uma política séria em prol de um veículo nacional, e garanto que a preços adequados seria um sucesso entre nós. Mas ............

    []s sonhando com um veículo com motor de 45kgfm de torque, 140cv. eixos portais, caixas reduzidas, suspensão decente .... capcidade para 1,500kg de carga útil (combatentes e equipamentos) ..... tudo o que podemos fazer com engenheiros sérios disponíevis no país, vários neste fórum.

  • #43
    Pessoal nesse sabado no rio do ouro tinha 2 marrua e uma engesa.

  • #44
    Eriksom,

    Conta um pouco mais dessa caixa pra gente......


    The NP205 gear driven transfer case is considered by many to be the king of bulletproof. It was supplied in many GM, Ford, International and Dodge full-size trucks.
    Imagens Anexas -np205fdivorcedtopview240x180_141.jpg -np205c-27small_147.jpg -np205fdivorcedfrontview240x180_151.jpg 

  • #45
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Onde achei

    A descrição dela pode ser encontrada aqui no forum mesmo quando ela foi posta à venda.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...151&highlight=

    As pessoas brincaram muito e marcaram bobeira (basta ver pelo nível das perguntas) . Trata-se de uma verdadeira mosca branca, com olhos normais, já que ela está absolutamente "quadradinha", sem acréscimos. E o preço pedido por ela era simplesmente ridículo. Leiam para ver. 8)

    O Bruno Melecão a vendeu, pois ele precisava na epoca de algo ainda mais reduzido. Como eu estava consertando o ar condicionado do meu carro ao lado da oficina em que ele trabalhava, ele me ofereceu. Eu fiquei na dúvida se ela caberia na minha Camper, peguei e levei para testar. Ele colocou o anúncio, mas eu tinha a preferência. Fiquei com ela sem que ninguém sequer fizesse uma oferta.

    O resultado final é o que está na minha Camper QUASE pronta. (o quase é dica para outros amigos daqui que me conhecem e me sacaneiam pelo QUASE). Ela está com motor de Toyota 14B, eixos de Band moderna mas com a relação antiga (37x10), câmbio Clarck 2615 e Grabber 35.

    Pelas fotos da para perceber que a NP é divorciada, ou seja, serve para qualquer cãmbio, uma vez que a conexão é através de um micro-mini-cardã. Além de 4x2, 4x4, 4x4 reduzida (1,96:1), ela ainda possui a opção Neutro, que permite adaptar um tomada de força para guincho (mecânico ou hidraúlico) e ...... cabe direitinho entre as longarinas da camper.

    Como eu preferi ficar com a caixa de marchas original, a relação final em 1ª reduzida ficou 6,32x1,96x3,70 = 45,8:1 o que proporciona 6/7km/h como motor cheio em 2 mil rpm. Perfeito para qualquer trilha (excelente para congestionamentos de caminhões pois antes que tinha velocidade mínima de 13km/h a 1200 rpm, algo desesperador em serras com congestionamentos, pior em neblina.

    Na estrada, a velocidade de cruzeiro é de 120km/h, podendo chegar a 135 km/h em condições ideais: nível do mar, temperatura até 20ºC etc. Falta cavalaria, mas se turbinar, coisa que n ão vejo necessidade AINDA, conseguiria tirar tudo do motor e atingir 160km/h.

    Em outras palavras, graças a NP-205 consegui ter um veículo ótimo para o dia-a-dia e pau para toda obra.

    Mais detalhes técnicos da própria NP-205 ou New Process são encontráveis na Internet.

    É esse o pouco que sei. Dizem que ela é a prova de balas, mas não pretendo testar

    Eriksom

  • #46
    A ultima pergunta:

    Essa caixa foi comprada zero ou retirada de algum veiculo???

  • #47
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Não sei ao certo, mas acho que foi tirado de uma Ford 4x4 (ou será Dodge) vendida pela embaixada gringa de SP. Das inúmeras conversas que tivemos, eu entendi é que junto com as caixas ele comprou os eixos também.

    Depois ele revisou tudo e botou novo (eu vi a revisão). Na hora de montar no jeep que ele "construía", a NP ficou muito para baixo, aparecia demais, e ele comprou outra e vendeu essa.

    Depois ele desistiu e vendeu eixos, direção, o novo trem de força tudo o mais para um cara daqui do Fórum.

    Por isso é que todo dia, olho de manhã e à noite o que há para vender


    É o que sei.

    Eriksom

  • #48
    Usuário Avatar de CanalNaLama
    Entrada
    09/05/2020
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5069
      Última resposta: 23/09/2020, 14:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade