x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101
  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Modificação no 240V




    Pessoal, é sabido que o 240V é um baita câmbio em termos de robustez, mas também é conhecido pelo engates das marchas serem mais "difíceis" e secos, digamos assim. O 2615 por sua vez é muito mais fácil de se engatar as marchas. Tenho experiência com os 2, pois na Camper 4x4 está o 2615 e na 4x2 um 240V. Já ouvi dizer que se trocar a tampa do 240V, instalando uma do 2615 (aluminio), resolveria essa caractertística dos engates do 240V. Alguém sabe se isso procede ou é somente lenda ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    tambem ja ouvi falar e nao sei se é verdade ou lenda...

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    1 - Não é lenda;
    2 - Tampa da F1000 em alumínio;
    3 - São intercambiáveis;
    4 - Troca de marcha segura e confortavel;
    5 - Segurança na ré, deve abaixar e deslocar para a esquerda;
    6 - MOSCA BRANCA DOS OLHOS AZUIS COM ASAS ROXAS!
    . . .

    Tem um tópico sobre essa mudança se não me falha a memória!

    . . .

    E eu já tive ume em mãos!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE KIM

    O que é mosca azul ? A tampa de alumínio do 2615 ou o cambio 2615 .

    ABRAÇÃO

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Kim, tampa da F1000 ? Pensei que fosse das D20. E no 2615 a ré é como dos 240V, estamos falando do mesmo câmbio ? rs, rs, rs,

    O que pensei é se vale a pena colocar a tampa do 2615 num 240V, para melhorar o engate.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa pessoal!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...p?t=478&page=2

    Aqui é que estava havendo a discussão.


    O cambio, saiu nas D20, F4000 e F1000 (quatro farois).

    Dr. A tampa...

    O cambio completo é mais fácil.

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Pelo que entendi do tópico, seria utilizar a tampa desse câmbio que o engate da ré é diferente. Resta a dúvida se a tampa do 2615 também resolveria o problema, pois o engate é idêntico ao 240V.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, pelo relato do Kim eitá mosquinha difícil essa heim!!! dos olhinhos azuis e asinhas roxinhas... se é para ter tantas dificuldades eu particularmente prefiro continuar com o confiável e preciso 240V original, que já devemos estar acostumados...
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #9
    Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá, Kim!

    O meu F1 tem a 240V, a marcha que tenho dificuldade é a 3ª, esta é estressante, só em pensar... Sempre tive vontade de melhorar as trocas de marchas, inclusive recentemente fiz uma manutenção na caixa, troquei todos os sincronizados, sendo que na tampa troquei todas as molas e substitui os pinos por esferas na tentativa de melhorar as trocas de marchas, mas não obtive exito, ficou como era. Kim, a facilidade de troca de marcha no 2615, está na tampa ou na caixa, já que esta possui conjunto sincronizados diferentes que a 240V? Para substituir a tampa há algum tipo de adaptação? Meu amigo, se a solução for a substituição da tampa, devo comunicar que tenho grande interesse nesta tampa do 2615, vou caçar esta mosquinha dos olhinhos azusinhos, asinhas branquinhas ...

    Abraços,


    Lenilton Feitosa

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Uma outra modificação que já ouvi dizer melhorar muito o engate de marchas no 240v é trocar o óleo por um mais fino (no caso, quem me relatou usou o óleo wbf100), que lubrificaria melhor os sicronizadores.

    Não tive coragem de fazer no meu, por não ser óleo indicado pelo fabricante do câmbio e por ter medo de vazamentos....

    E ne sei também se funciona de fato...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    240v

    Citação Postado originalmente por Lenilton Feitosa Ver Post
    Olá, Kim!

    O meu F1 tem a 240V, a marcha que tenho dificuldade é a 3ª, esta é estressante, só em pensar... Sempre tive vontade de melhorar as trocas de marchas, inclusive recentemente fiz uma manutenção na caixa, troquei todos os sincronizados, sendo que na tampa troquei todas as molas e substitui os pinos por esferas na tentativa de melhorar as trocas de marchas, mas não obtive exito, ficou como era. Kim, a facilidade de troca de marcha no 2615, está na tampa ou na caixa, já que esta possui conjunto sincronizados diferentes que a 240V? Para substituir a tampa há algum tipo de adaptação? Meu amigo, se a solução for a substituição da tampa, devo comunicar que tenho grande interesse nesta tampa do 2615, vou caçar esta mosquinha dos olhinhos azusinhos, asinhas branquinhas ...

    Abraços,


    Lenilton Feitosa
    LENILTON FEITOSA

    O meu ENGESA qdo comprei , achava que o cambio era de 3 marchas , pois qdo comprei no leilão fui andando com ele , rodei 50 km para chegar em casa , achava muito esquizito , saía de 1ª e qdo passava a 2ª marcha ele achava ruim , pois era muito longa , sofrí pra chegar em casa , depois que cheguei , ví no painel que ele tinha 5 marchas .

    Levei num VELHO mecanico que SIMPLESMENTE retirou a tampa , trabalhou nela recolocou no lugar e esta até hoje SHOW DE BOLA , passo todas as marchas com extrema facilidade , acho que no seu caso , vc deve levar o seu ENGESA em outro mecanico que entende BEM DE CAIXA DE MARCHA e de caixa destas mais antigas , pq acho que o serviço que vc fez não ficou 100% , vale a pena vc tentar com outro mecanico .

    ABRAÇOS

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caveso!

    Não troque a qualidade do óleo, poderá comprometer o câmbio...

    Lenilton Feitosa!

    Pode ir atras de uma tampa.
    O que o Dr. Guilherme falou é fato concreto, mais o grande problema, é achar alguém com capacidade de fazer o serviço.
    O meca do Dr. foi um grande achado, pois hoje, eles só trocam peças...

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade