x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 101
  • #37
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38



    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Meu cambio 240v esta escapando a 3.a marcha quando solto o acelerador. Alguem tem alguma dica a respeito?
    valmir, tira a tampa do cambio e manda trocar o reparo de molas, pois com o tempo elas não inibem mais como deveriam, e como para esta troca o custo é baixo vale a pena, se não resolver, é cambio fora e mandar frezar não tem jeito

  • #38
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Duvida: Quantos litros de óleo vão no 240v?
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #39
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    3 litros.
    Óleo EATON.

    Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    Duvida: Quantos litros de óleo vão no 240v?
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • #40
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    3 litros.
    Óleo EATON.
    3 litros de óleo é a quase mesma quantidade de oleo que vai no motor do meu carro de passeio (3,5ltros) .. esse cambio é cavalo mesmo.... hahahahahaha
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #41
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Solução para o 240V!

    Boa tarde pessoal!
    Decidi ressuscitar o tópico pois me deparei com anúncio feito pela "Casa da Transmissão 4x4" que basicamente confirma o que foi citado anteriormente.

    Esse é o anúncio: Tampa câmbio 240V para Engesa/D-20/F-1000 - Casa da Transmissão 4x4

    Pelo que entendi eles estão vendendo a tão citada tampa de alumínio do cambio CL2615 + capelinha + kit de reparo da torre a fim de substituir o conjunto superior do 240V original. Com exceção da tampa, tudo é reaproveitado, até mesmo a alavanca.

    Alguém possui esse kit ou mesmo já realizou tal modificação?
    Como eu sou um proprietário de engesa pobre, terei que recorrer a alguns desmanches a fim de tentar conseguir uma dessas tampas em alumínio.

    Alguém sabe a numeração original dessa tampa? Pois só sei que é do câmbio CL2615 e por tal razão fica difícil encontrá-la em meio a tampas avulso.
    A Capelinha tem aos montes no Mercado Livre por menos de R$100,00 (sem a alavanca de câmbio).
    -tampa-de-aluminio-para-engesa-d-20-f-1000.jpg -tampa-de-aluminio-para-engesa-d-20-f-1000.jpg-tampa-de-aluminio-para-engesa-d-20-f-1000.jpg
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #42
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Agora fiquei confuso!
    Tem um outro típico que um cara afirma não caber a tampa do Cl2615 na 240V.
    Inclusive ele diz ter tentado e postou algumas fotos.
    -238554d1281370056-duvida-sobre-cambio-240v-12-cambio.jpg -238555d1281370073-duvida-sobre-cambio-240v-13-cambio.jpg -238556d1281370092-duvida-sobre-cambio-240v-14-cambio.jpg
    E agora?
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JULHOS

    Esta tampa vendida pela CASA DA TRANSMISSÃO , é par aisto mesmo o CARLOS SIQUEIRA aqui do forum já colocou no dele deu um trabalho para colocar mas ficou muito bom , teria que ser retirar uma e colocar a outra ,mas não foi tão simples assim mas ficou bom . Não sei se o DANILO fez alguma modificação para facilitar a instalação , mas o CARLOS SIQUEIRA falou que vale a pena , eu vi como ficou , bem justinha e engates bem precisos e macios .

  • #44
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Nossa era isso que estava precisando!!!, hoje de manhã estava andado com o Ottomovel e pesando de um jeito de melhorar os engates das machas, principalmente a 3a que esta muito dura.
    Gostei da idéia. estou pensando em coprar esse kit
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Caso você realmente decida por comprar e instalar Otto, por favor não deixe de fotografar tudo e fazer um relato.
    Também pretendo fazer tal modificação, mas como o meu engesa só roda em trilhas, o custo x benefício ainda não está compensando. Talvez comprando as peças usadas em algum desmanche e fazendo uma adaptação mais "caseira"... mas para isso antes eu preciso de uma conformação sobre a tampa a ser utilizada e suas dificuldades.
    50% do povo diz que não cabe e o restante diz que cabe! Rsssss....

    Um grande abraço e felicidades.

    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Nossa era isso que estava precisando!!!, hoje de manhã estava andado com o Ottomovel e pesando de um jeito de melhorar os engates das machas, principalmente a 3a que esta muito dura.
    Gostei da idéia. estou pensando em coprar esse kit
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #46
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Ok, Julhos......vou ver se mês que vem sobra alguma grana, ai encomendo o KIT..., conversei com o torneiro com quem eu trabalho, ele ja teve algumas D20, tanto com cambio antigo (usado no Engesa)e as mais novas com esse sistema, ele disse que vale a pena, fiquei entusiamado....rs

  • #47
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Galera, instalei no início do ano este kit. Com orientações do Danilo e a boa vontade do mecânico, conseguimos montar, mas com alguns ajustes. As poucas fotos, que pude tirar, estam no tópico do "Mulo". O sistema é similar ao do Chevete, encontrando-se até peças de reposição. Muito macio e preciso, mas só aproveita-se os eixos, garfos e travas com molas. A tampa principal é de ferro fundido e a torre em alumínio. Aconselho a comprarem com o Danilo pois não vem com manual e este já instalou em cambios em sua oficina, dando todo o suporte e orientação para a montagem, realmente uma pessoa 100%, recomendo.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #48
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Carlos Siqueira, então parece que ficou bom o cambio,......vc recomendaria, vale o custo benefício?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade