x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Tópico: Modelo de Engesa

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Modelo de Engesa




    Estou praticamente comprando um engesa e pretendo fazer as devidas alterações com base nesse modelo, porém não estou conseguindo maiores dados a não ser os disponíveis na própria página.
    http://images.google.com.br/imgres?i...r3WFZHGM63ojU4

    Venho ate aqui procurar se alguém sabe detalhes desse modelo ou ao menos o contato de quem o fez.

    Voou agradeçendo desde já, e torcendo para que tudo se concretize.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Alemão,

    Como diz a matéria, esse engesa é um fase I montado com uma carroceria em fibra (assim como a capota) de um engesa fase II.

    A Tabatinga é quem fabrica essas peças em fibra.

    Abração

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CAVESO

    A reportagem ENGANOU-SE e vc tb COMEU MOSCA .

    Este ENGESA da reportagem é um FASE-I tanto o chassi qto a carroceria , não tem nada do FASE II .

    Eu não sou nenhum empresário , mas bem devagar estou juntando as latinhas pra colocar a carroceria de fibra no meu tb , desistí do sonho da CÍNFEL , simplesmente por causa do ar salino que tenho aqui em CAMPOS-RJ .

    ABRAÇOS

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Tem razão DR. !

    É um fase I mesmo...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo, até ja entrei em contato com o pessoal que fez a carroceria em fibra, na verdade o que estou precisando mesmo é de detalhes da parte mecânica, pode ser deste ou de outro qualquer, o meu carro será para o dia a dia e as vezes alguns passeios nada muito agressivo!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ALEM@O

    O meu ENGESA já atingí uns 90% do ideal na mecanica , falta muito pouco para chegar no desejado .

    Se quizer mais algumas dicas , manda seu fone por MP que falando direto fica mais fácil . Conheço o ENGESA como a palma da minha mão .

    Estou a disposição , não faça nada antes de perguntar a alguem daqui do forum , pois tem muito mais pessoas que conhecem bem tb , o KIM é o nosso GURU MOR . Vai muito tb do qto$$$$$$$$$$$$$$$$$ vc quer ou pode gastar , tem de tudo para todos os gostos$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e finalidades .

    ABRAÇÃO

    ABRAÇÃO

  • #7
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    é o painel de engesa mais bonito e bem feito que ja ví.

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    Mandei uma MP sobre o nosso encontro nacional de engesas que acontecerá em Ibitipoca, você recebeu?

    Seria ótimo ter a sua presença e também da revista Planeta ao evento!

    Avise a galera de BH e vamos pra lá!

    Já estamos com uma pousada fechada só pra galera do encontro e esperamos mais de cem pessoas (já estamos com mais de 70) no evento..

    Abração

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guilermeabreu!!, Na verdade irei ver um engesa neste fim de semana, está bastante descuidado, na verdade só estou querendo mesmo por causa da documentação, que é mais facil de regularizar do que os que andei encontrando por aqui nos leilões!!
    A intenção é de transformar o engesa mais ou menos como esse que citei, pois irei usar o carro no dia a dia, etc....
    No site vi que ele usa algumas partes como eixos, caixa de transferancia, e outras partes do bandeirante e outras partes como motor, da s10 esse conjunto que ele montou é ideal para o uso misto?
    Tem alguma outra sugestão? A princípio a ideia é de gastar algo em torno de 45000 .
    Abração

  • #10
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Se quer fazer um do zero, entre em contato com o Mendonça ou o Edson da Cinfel que eles te disponibilizarão tudo o que você precisar, desde chassi, carroceria e muitas outras partes que eles tem estocadas originais ou fazem novas se for necessário. Inclusive lata de fase 1 por dentro é igual ao fase 2, sem aquele túnel incômodo e bem melhor para por os bancos.
    []'s e boas compras.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica cilon, vou anotar aqui o contato. Abraços
    A intenção é de se fazer de fibra, devido ao salitre muito forte aqui em salvador
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ALEM@O

    Eu tb ía comprar a carroceria da CÍNFEL , mas aqui o SALITRE tb é forte , logo : vou comprar a carroceria de fibra da TABATINGA , pois já tenh a capota de fibra , fica muito bom , igual a este LARANJA com BEGE da reportagem , LINDO NÃO ?

    Motor sugiro o MWM 2.8 , caixa de marcha sugiro a FSO 2305 da SILVERADO ou FSO 2405 da S-10 e T-CASE ( CAIXA DE TRANSFERENCIA ) da BAND , ou ainda A CAIXA DE MARCHA DE 5 MARCHAS E T-CASE DA BAND , eixos DANA44 os dianteiros a ROTA4X4 tem . Ísto seria o BÁSICO .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade