x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49

Tópico: Modelo de Engesa

  • #37
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1



    ta tudo em casa, eu tb adoro esse jeito dos engeseiros.bão demais.heheheh
    abraço,

  • #38
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CUNHADO AMIGO HUGO4X4

    Vc descreveu o que falei pro EDU VELO com uma linguagem técnica , que na REALIDADE : é o relato do que passo e passei com a relação 13x46 , qdo tinha a relação 4,88 ( 9x44 ) original neste mesmo motor ele urrava a 3800 rpm a 105 km/h e andava fresquinho com a temperatura de 80ºC , PELOS MOTIVOS EXPOSTOS POR VC , e qdo tinha a relação 13x46 a 3000 rpm estava a 140 km/h e esquentava , PELOS MOTIVOS EXPOSTOS POR VC .

    EDU VELO , é o que vc falou , TEM QUE COLOCAR TODOS ESTES DADOS NO LIQUIDIFICADOR e retirar só a DOSE CERTA PARA CADA UM .

    Eu estou chegando ao ponto ideal , FALTA MUITO POUCA COISA A FAZER , mas tenho que fazer , MAS NUNCA ANDO COM A TEMPERATURA ACIMA DO RECOMENDADO pq sei muito bem o qto custa este ERRO .

    RUIZIM , esta caixa FSO 2305 É UM VERDADEITRO ESPETÁCULO , não desfaça dela , vc tirará ÓTIMO PROVEITO DELA , E A CAIXA DOS SONHOS , OU MELHOR DO MEU SONHO , mas nunca vou realizar este sonho pq a caixa 240V é animal , só peca por não ter a 5ª OVER , e o pessoal não gosta muito dos engates de marcha dela , eu não ligo , pq GOSTO DE COISA BRUTA MESMO .

    ABRAÇÃO
    Guilherme, não pretendo me desfazer. Após a viatura ficar pronta e depois de rodar bem, se tiver que mudar, pretendo mudar a relação coroa/pinhão.
    Abraços.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUIZIM

    Qual mesmo é a relação de diferencial que vc já tem ?

    ABRAÇOS

  • #40
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUIZIM

    Qual mesmo é a relação de diferencial que vc já tem ?

    ABRAÇOS
    Guilherme, saudações engeseiras.
    É 13:46.
    Abraços.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUIZIM

    Como o seu radiador é maior , acredito que não terá problema de superaquecimento , mas de qquer forma sugiro a vc colocar a coifa para direcionar o ar para ele ter que passar pelo radiador , assim assegurará mais ainda que não irá passar dos 90ºC .

    Não sei se vc já tem termometro de temperatura , se não tiver , providencia o mais rápido que puder .

    Qto a relação vc vai usar e chegar as suas próprias conclusões se esta bom ou longa demais , aí vc decide , mas tem muito tempo pra ísto , da para curtir um bocado .

    ABRAÇÃO

  • #42
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUIZIM

    Como o seu radiador é maior , acredito que não terá problema de superaquecimento , mas de qquer forma sugiro a vc colocar a coifa para direcionar o ar para ele ter que passar pelo radiador , assim assegurará mais ainda que não irá passar dos 90ºC .

    Não sei se vc já tem termometro de temperatura , se não tiver , providencia o mais rápido que puder .

    Qto a relação vc vai usar e chegar as suas próprias conclusões se esta bom ou longa demais , aí vc decide , mas tem muito tempo pra ísto , da para curtir um bocado .

    ABRAÇÃO
    Guilherme,
    é bem isso que pretendo fazer.Vou decidir após rodar muitos Km .
    Após colocar o ar condicionado, pretendo colocar a coifa, como tambem um motor elétrico com termostato na frente do radiador, para ligar quando a tpt atingir 90 graus (talvez do vectra). Só por garantia.
    Quanto ao marcador de tpt, por falta de 1 coloquei 2. Um elétrico aproveitando a instalação que ja veio no motor, e outro de mercúrio que o mecânico/torneiro adaptou.
    Assim no painel ficara o mostrador de combustivel, a tpt do radiador, voltimetro e contagiro. No console, ficara outro marcador de tpt, pressão de turbo e relógio analogico.
    Abraços.

  • #43
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Riuzim Ver Post
    Guilherme, saudações engeseiras.
    É 13:46.
    Abraços.
    Riuzim,

    Encontrei uma relação que terá equilíbrio no conjunto, é a 44x9, se utilizar pneu diâmetro 33" temos:

    v Max [km/h]............................160,47

    Supondo uma velocidade de cruzeiro:

    v1 [km/h].................................100

    A rotação do motor será:

    n a v1 [rpm]..............................2243
    n a v1/n Max.............................0,62
    Com n Max [rpm]........................3600
    v máx recomendada [km/h]..........140
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #44
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Riuzim,

    Encontrei uma relação que terá equilíbrio no conjunto, é a 44x9, se utilizar pneu diâmetro 33" temos:

    v Max [km/h]............................160,47

    Supondo uma velocidade de cruzeiro:

    v1 [km/h].................................100

    A rotação do motor será:

    n a v1 [rpm]..............................2243
    n a v1/n Max.............................0,62
    Com n Max [rpm]........................3600
    v máx recomendada [km/h]..........140
    Hugo4x4,
    Valeu pelo esforço. Como ja estou com a relação 13/46 instalada, primeiro vou utilizar esta. Mas na primeira oportunidade, colocarei a que vc sugeriu, pois achei que a relação rpm/velocidade esta boa.
    Novamente, obrigado.
    Abraços.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    HUGO4X4

    É cunhado , estou gostando de ver vc aqui com a gente com frequencia , ACHO que vc acabará entrando no mundo dos ENGESEIROS definitivamente , embora seu CJ5 ser um monstrinho tb .

    ABRAÇÃO e até VISCONDE DE MAUÁ .

  • #46
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    HUGO4X4

    É cunhado , estou gostando de ver vc aqui com a gente com frequencia , ACHO que vc acabará entrando no mundo dos ENGESEIROS definitivamente , embora seu CJ5 ser um monstrinho tb .

    ABRAÇÃO e até VISCONDE DE MAUÁ .
    Se trocar idéias com proprietários de engesas me identifico como um engeseiro ótimo, agora se para ser um preciso ter um ai não....., gosto muito das minhas viaturas e de todos os 4x4.
    Até pronto em http://www.portalviscondedemaua.com/trutarosa/index.asp.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    HUGO4X4

    Sei que vc gosta das suas viaturas , estava só implicando com vc , mas sei tb que podemos contar com sua presença aqui o tempo que quizer , pq ENGESEIRO , CJZEIRO , TOYOTEIRO , esta encutido em nossas almas .

    Que vc seja mais um bem vindo ENGESEIRO mesmo sem ter um ao vivo , MAS SIM NO ESPÍRITO .

    Suas opiniões e sugestões tem sido de muita ajuda para todos nós .

    Só por curiosidade , vc já reservou aquela pousada TRUTA ROSA ?

    ABRAÇÃO

  • #48
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    HUGO4X4

    Sei que vc gosta das suas viaturas , estava só implicando com vc , mas sei tb que podemos contar com sua presença aqui o tempo que quizer , pq ENGESEIRO , CJZEIRO , TOYOTEIRO , esta encutido em nossas almas .

    Que vc seja mais um bem vindo ENGESEIRO mesmo sem ter um ao vivo , MAS SIM NO ESPÍRITO .

    Suas opiniões e sugestões tem sido de muita ajuda para todos nós .

    Só por curiosidade , vc já reservou aquela pousada TRUTA ROSA ?

    ABRAÇÃO
    Graaande Guilherme,

    Vou dormir de graça na pousada "RR", agora já reservei vaga na pança para saborear aquela truta no santuário dois trutários que tem o “Truta Rosa” e o “Truta da Floresta”, o último é mais simples e mais afastado, porém a truta feita na brasa é pescada na hora.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade