x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Tópico: Modelo de Engesa

  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Beleza guilherme, o problema mesmo é o salitre, meu pai reformou duas Karmanguias em menos de 6 meses já estavam as duas na oficina fazendo a chapa. È complicado!!!
    Valeu pelas dicas das peças, estou levantando os preços dessa "brincadeira"!! Abraço

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    alem@o,

    Qual será a plicação dada à esse Engesa?? Como vc partirá do zero pode ser que outras Fases do engesa sejam mais adequadas à você... ou mesmo algumas coisas podem ser mais relevantes.
    Passa essas informações assim podemos "bombordea-lo" de idéias.


    Abraçones

    Ralado

  • #15
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Fazer do zero é bacana, que o diga nosso amigo Salviano que esta nessa empreitada.Porem o tempo e a trabalheira detonam com a pessoa, pois da um trabalho e stress danado.Eu nem se ganhar na mega sena faço um zero.Tem muitas opções boas por ae que saem m ais barato e atendem bem.

    Agora, minha sugestão, vai começar do zero, suspenda a carroceria, corte a caixa de roda como o Salviano fez e coloque um banco traseiro para 3 passageiros.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O engesa será meu carro, porém aqui em casa ainda tem o carro da minha noiva, então nem sempre irei rodar com ele no dia a dia, apenas quando ela precisar do carro, pois quase sempre saimos juntos, trabalhamos juntos!! Além dessa ocasião, será usado em pequenos e médios passeios, os mesmos que realizei ano passado com um amigo filiado a um grupo daqui da minha cidade. Nada muito agressivo, locais que hilux, ranger, vitara, tracker andavam muito bem todos originais!!
    A escolha pelo engesa é simplesmente questão de gosto!

  • #17
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    ... .Eu nem se ganhar na mega sena faço um zero.Tem muitas opções boas por ae que saem mais barato e atendem bem.
    Como o que por exemplo ?? qual carro vc pensou qdo postou isso ??
    já esquentei muito a cabeça com isso e não consigo achar um substituto pro meu Engesa ... Manutenção fácil , rápida e barata , seguro só pra 3o , bem confortável , anda a 110/120 km/h na estrada e faz entre 10 e 11 km/l de Diesel ... faz trilhas com segurança e dificimente tenho que engatar o 4x4 ... se tivesse um carro assim mais novo eu trocaria ...
    O Marruá não tem nada a ver com Engesa , só o formato aerodinâmico ... rsrs ... o trem de arraste na minha opinião perde muitos pontos no quesito manutenção ... Land Rover tb , é bom até a prim. manutenção ... Hilux e semelhantes aqui em SP é igual barata tonta tentando atravessar galinheiro , a bandidagem não da folga , seguro muito caro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EDU VELO

    TRANQUILO , SEMPRE TRANQUILO , só quem tem ENGESA sabe destas coisas , o FPC3 tem e sabe , mas não gosta , acho que ele estava de enchaqueca qdo falou aquelas coisas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , desculpe amigo , é só brincadeira .

    Mas o EDU VELO É TRANQUILO DEMAIS , eu sou mais nervosinho , por ísto tenho um com o MWM 2.8 .

    Hoje tive a GRATA SURPRESA de ter a visita do RODRIGO IELPO BASTOS aqui na minha casa , ele veio de VITÓRIA-ES para renovar a carta de motorista e nos conhecemos pessoalmente , dava a impressão que eramos amigos desde a infancia , apesar de ser um pouco difícil ísto pq sou bem mais velho do que ele , MAS O ESPÍRITO É DE JOVEM COMO TODOS OS JIPEIROS . Ele andou no meu CORAÇÃO VALENTE e acho que gostou muito do MWM 2.8 , ele tem 2 CAMPERS uma com GM 6 cc e outra com um Q20B ou S4 , estou eclerosado , mas ficou entusiasmado com o pequeno MWM 2.8 sprint turbo/intercooler .

    FPC3 , vc estava de enchaqueca qdo falou aquilo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ? Estou intrigado .

    CALMA EDU VELO MUITA HORA NESTA CALMA .

    ABRAÇÃO A TODOS , favor não me leva a mal em minhas bricadeiras .

  • #19
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Acredito que o FPC3 quis dizer que existem muitas opções de Engesa a venda que são muito boas máquinas e que o custo de compra é muito inferior ao de se fazer a partir do zero (o que é verdade). Digo isso pois IGUAL AO ENGESA NÃO TEM!!!!!

  • #20
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ALEM@O

    Eu tb ía comprar a carroceria da CÍNFEL , mas aqui o SALITRE tb é forte , logo : vou comprar a carroceria de fibra da TABATINGA , pois já tenh a capota de fibra , fica muito bom , igual a este LARANJA com BEGE da reportagem , LINDO NÃO ?

    Motor sugiro o MWM 2.8 , caixa de marcha sugiro a FSO 2305 da SILVERADO ou FSO 2405 da S-10 e T-CASE ( CAIXA DE TRANSFERENCIA ) da BAND , ou ainda A CAIXA DE MARCHA DE 5 MARCHAS E T-CASE DA BAND , eixos DANA44 os dianteiros a ROTA4X4 tem . Ísto seria o BÁSICO .

    ABRAÇÃO
    O meu estou montando do zero, pensei que iria ter menos dor de cabeça e porque queria um fase 3 que é dificil de achar. Mas aproveitando o topico, gostaria da opinião dos colegas: motor mwm 2.8 com caixa fso 2305 cuja relação de marchas é: 1': 4,079; 2'= 2,289 ; 3'= 1,472 ; 4'=1,000 ; 5'=0,725. com relação 13:46. Como vcs acham ficara, principalmente se levarmos em conta que o uso sera mais pro asfalto e trilhas bem leves.Abraços.

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Riuzim , qual a T-CASE que vai usar ?? e os eixos , originais ??
    Essa configuração é muito boa pra o que pretende , com essa relação não vai forçar giro max. no motor nunca , vai ter motor por muito tempo ...
    Ta aumentando bem a familia Fase 3 ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Riuzim , qual a T-CASE que vai usar ?? e os eixos , originais ??
    Essa configuração é muito boa pra o que pretende , com essa relação não vai forçar giro max. no motor nunca , vai ter motor por muito tempo ...
    Ta aumentando bem a familia Fase 3 ...
    Olá! Eduardo...Beleza?

    olha a minha resposta no Tópico "Mapeamento de Engesa", acho que vc esqueceu...

    Um abraço, Salviano

  • #23
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Riuzim , qual a T-CASE que vai usar ?? e os eixos , originais ??
    Essa configuração é muito boa pra o que pretende , com essa relação não vai forçar giro max. no motor nunca , vai ter motor por muito tempo ...
    Ta aumentando bem a familia Fase 3 ...
    Eduardo, a caixa de transferencia é do Troller, se não me engano é Borg Warner 1354. Como comprei o kit da envesa com o chassi, carroceria, suspensão e eixos, estou usando eixos da rural. Mas ja estou estudando eixos da F 250. O radiador mandei fazer sob medida com colmeia do mercedes de 5 canaletas. Quanto ao motor, acho que tenho não vai me incomodar, ja que coloquei um motor 0 km. No geral acho que ficara bom, mas so saberei mesmo quando começar a rodar. Como nunca andei num engesa (paixão é isso, investir uma grana preta, sem nunca ter andado num engesa), vou precisar da experiencia de vcs pra melhorar a viatura.
    Abraços.

  • #24
    A proposito, de inicio tambem achei que iria gastar em torno de 45 k. Mas ai o tal do "Jaque" pegou, e quando passou dos 50 k parei de contabilizar os gastos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade