x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Nota fiscal ou declaração do vendedor reconhecido firma.
    Beleza Kim.
    Então não vai ter problema. Ta tudo certo.
    E vc não tem que ir pra Londrina ? Quando for, mande uma mensagem que ficarei contente em lhe mostrar como anda o trabalho na viatura.
    Abraços.

  • #50
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Darei umjeito de ir essa semana, mais atrdar na próxima...

    Me passa seu tel via MP...

    Eu vendi o motor do Brancão para o Duda Lopes, e fui ao detran para saber.

    O vendedor (eu) assume a responsabilidade na declaração, pois a lei não obriga a nota fiscal de pessoa física em objetos usados.

    Foi essa explicação que tive, tanto que mandei o motor sem nota pela transportadora.

    Abraços.

    Kim.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo Kim,

    Você poderia me ajudar com uma dúvida sobre mudança de motores?
    Eu sei que o assunto é chato quando falamos de leis mas se você souber e puder colaborar ficarei agradecido, pois até hoje tenho sobre mudança de motores de mesmo combustivel (diesel para diesel) e de outros combustíveis (gasolina/alcool para diesel).

    Por exemplo:
    Se eu tenho um carro que está com um motor diesel e se eu substituir por um outro mais modernos, porém usado, comprado em desmanche, quais documentos que eu preciso para legaliza-lo junto ao Detran e fazer com que o número do motor possa ser impresso no documento do veículo?

    Ouvi dizer que é preciso a Nota Fiscal, Baixa do Detran, laudo/vistoria do Inmetro, isto procede?

    Outra dúvida, se eu quiser vender o motor que foi substituido, somente uma declaração reconhecida firma já é suficiente para que a pessoa que comprou possa legaliza-lo. Não é necessário alguma baixa deste motor junto ao Detran?

    Abraços,

    Rubens

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Nota fiscal ou declaração do vendedor reconhecido firma.

  • #52
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro rub!

    Autorização Prévia:
    Para a troca de motor, inclusive as efetuadas com mudança do combustível utilizado, há necessidade de autorização prévia do DETRAN/PR. A substituição de motor a álcool ou gasolina por motor a diesel é permitida exclusivamente para veículos de carga com capacidade original de fábrica igual ou superior a 1.000 Kg, e veículos do tipo JEEP 4x4.

    Clique aqui para visualizar a taxa de Autorização Prévia.

    Para obtenção desta autorização são necessários os seguintes documentos:
    - Certificado de Registro de Veículo - CRV;
    - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV;
    - Vistoria e decalque do chassi para confirmação dos dados.
    Se Pessoa Física:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto;
    - CPF do proprietário.
    Se Pessoa Jurídica:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto e CPF do representante legal;
    - Comprovante de poderes;
    - Cartão CNPJ da empresa.
    Registro da Alteração:
    Após realizada a troca de motor do veículo, há necessidade de registrá-la junto ao DETRAN/PR, através de um processo de Alteração de Características do Veículo.
    Documentos Necessários:
    - Certificado de Registro de Veículo - CRV;
    - Fotocópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV;
    - Vistoria e decalque do chassi e motor para confirmação dos dados;
    - Comprovante de residência (Clique e conheça as Normas do DETRAN/PR);
    - Nota Fiscal referente à aquisição do motor e/ou componentes (ou Declaração/Recibo, que comprove a origem dos mesmos, caso adquiridos de particular, com firma reconhecida);
    - Nota Fiscal de Prestação de Serviço (ou Declaração do particular que promoveu a substituição ou alteração, com firma reconhecida);
    - Cópia da Autorização Prévia para Alteração de Características (ou recolhimento da multa, caso não tenha solicitado a Autorização Prévia);
    - Certificado de Segurança Veicular, expedido por entidade credenciada pelo INMETRO e homologado pelo DENATRAN.
    Se Pessoa Física:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto;
    - CPF do proprietário.
    Se Pessoa Jurídica:
    - Documento de Identificação Oficial com Foto e CPF do representante legal;
    - Comprovante de poderes;
    - Cartão CNPJ da empresa.
    Observação: O prazo para efetivar o registro da troca de motor é de 30 dias da data de sua substituição. Terminado este período, fica sujeito à penalidade de multa.


    Clique aqui para visualizar as taxas e complementações.
    Clique aqui para verificar os locais, horários de atendimento e outras informações.

    Fonte: http://www.detran.pr.gov.br/modules/...hp?conteudo=65

    Rub, escrevi um texto muito bom, mais perdi o mesmo.
    depois re-escreveri o mesmo.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    Esta informação será guardada debaixo de 7 chaves!
    Obrigado pela informação.

    Rubens

  • #54
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Essa é de São Paulo!

    Alteração do Combustível do Veículo para Diesel



    Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.

    Portaria - 23, de 6 de junho de 1994.

    Diretor do Departamento Nacional de Combustível (DNC) do Ministério de Minas e Energia, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 12 do Decreto n.º 507, de 23 abril de 1992.

    1. Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto nacionais e importados com capacidade de transporte inferior a 1.000 (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, passageiros e da carga.

    2. Para os fins desta portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg.

    3. Excetuam-se os veículos automotores denominados jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

    4. Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a portaria já citada.


    Procedimento:

    * Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

    * Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.

    * Montar processo de transferência (ver transferência).

    * Vistoria do veículo.

    * Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).



    Obs.: É importante que, efetuada a modificação do combustível do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).


    endereços para vistoria:

    * Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio e motos com placa cinza.

    * Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículo.

    * Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).


    HORÁRIO:

    Seção CRV - 8:00 às 17:00

    Olhe onde grifei em vermelho.

    Se ler com um pouco de desatenção, pensará que o jipe está excluso.
    Mais a exclusão é com referencia ao parágrafo anterior.

    Bem, sobre o texto.

    No meu entender, não há necessidade da baixa do motor, tendo em vista que muitas vezes, o veículo se encontra rodando ainda, mais com outra motorização, um exemplo, são as Silverados que passam de gasolina para diesel.

    Por isso que o detran não exige a baixa, pois se efetua a troca, o motor retirado ficará com um número sem veículo, em aberto.

    Se der baixa, vira sucata, veículo baixado é sucata!

    Olhe o site, retire os boletos necessários, no caso do Paraná, a Autorização Prévia seria em torno de 35,00.

    De resto, é ter paciência e saco, pois órgão público é ineficiente por natureza.

    Se trabalha recebe, se não trabalha (enrola) recebe a mesma coisa, e pior, o nosso dinheiro...

  • #55
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    KIm,

    Agradeço pela sua paciência em postar esse passo a passo para a legalização de motores diesel em SP.

    Mais uma vez muito obrigado,

    Rubens

  • #56
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Camper

    Concordo com o Kim, esse tópico tem tudo haver.
    Pois é amigos, também estou iniciando minha jornada.
    A Camper foi comprada, falta chegar em Maceió.
    Estou sempre lendo os comentários dos parceiros daqui do fórum: Kim, Dr. Guilherme, Loras, Rodrigo, todos. Rapaz como tem gente boa aqui.
    Em SP, quando fui comprar a Camper, na ESPECIAL companhia de Ricardo Farias tive oportunidade de dar uma "voltinha" na Camper do Rodrigo, em Osasco.
    Amigos, dá vontade de nem sair do carro. kkkk.
    Motor MWM+câmbio/redução Hilux, acho que calçada com pneu 31. Barulho mínimo, não senti cheiro de diesel, engates do câmbio precisos, macios, e curtos. Realmente é admirável.
    Abraço a todos.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Concordo com o Kim, esse tópico tem tudo haver.
    Pois é amigos, também estou iniciando minha jornada.
    A Camper foi comprada, falta chegar em Maceió.
    Estou sempre lendo os comentários dos parceiros daqui do fórum: Kim, Dr. Guilherme, Loras, Rodrigo, todos. Rapaz como tem gente boa aqui.
    Em SP, quando fui comprar a Camper, na ESPECIAL companhia de Ricardo Farias tive oportunidade de dar uma "voltinha" na Camper do Rodrigo, em Osasco.
    Amigos, dá vontade de nem sair do carro. kkkk.
    Motor MWM+câmbio/redução Hilux, acho que calçada com pneu 31. Barulho mínimo, não senti cheiro de diesel, engates do câmbio precisos, macios, e curtos. Realmente é admirável.
    Abraço a todos.
    Amigo,
    Seja bem vindo ao mundo das Campers.
    Eu também tive a oportunidade de andar com a Camper dele e realmente foi a melhor Camper que eu tive a oportunidade de pilotar e sem contar com a hospitalidade dele, realmente muito atencioso e de um conhecimento técnico altíssimo.

    Qual foi a configuração da Camper que você comprou? (4x2 4x4 (diesel/gasolina))
    Qual será a modificação que você pretende fazer? (ex. Freios, motor, tapeçaria, suspensão etc...)

    Abraços,

    Rubens

  • #58
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Camper

    Caro Rub, saudações.
    A Camper é 4x2, 6cc gasolina.
    Pretendo trasnformá-la em 4x4, diesel, e 5a overdrive.
    O primeiro passo é adquirir motor, câmbio, e redução, que já estou a procura.
    Tenho preferência por motor MWM e câmbio/redução da Hilux, mas, optarei pelo modelo conforme a oportunidade de compra.
    Em seguida verei o que fazer com eixo dianteiro, freios, e tudo mais.
    Sempre me consultando com os amigos é claro.
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, parabéns pela compra!
    Com certeza a opção acima ficará excelente para a sua Camper.
    Qualquer dúvida é só informar!

    Abs,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade