-
Ralado,
Meu amigo. Obrigado pela ajuda e informações.
Os freios, estou pensando na adaptação dos discos e pinças da Band nas 4 rodas e agora estou verificando como resolver o problema do freio de mão. Pois com a instalação do freio a disco perderei o freio de mão.
Também será uma saida na instalação do cambio da Hilux. Agora como eu pretendo usar a relação 11 x 45 tenho que trocar a bola e dai poderei inverter o lado dela aumentando a gama de cambios, tais como da S10, Troller, Frontier, Ranger etc...
Vou procurar o contato do Rodrigo do Clube da Camper aomo sugere o Loras e você.
Mais uma vez obrigado,
Rub
-
O bloqueio original do Troller por discos, IMHO, não presta.
Só funciona quando muito novo, e em situações limitadas.
A minha Camper já comprei com eixos de Troller. Foi gabaritado no Sul.
Enfim, hoje está empenado, por isso o cáster está desalinhado. Vou recuperar depois de instalar o 14B com caixa Toyota.
Eixos de Troller, enfim, acho muito trabalho para pouco resultado. Já que vai fazer do zero, eu faria híbrido. Resolve de uma vez só. Gasta $, mas gasta apenas uma vez.
Os freios originais da Camper não são bons, logo não resolveriam no seu caso. Continuaria disco na dianteira e tambor na traseira.
As minhas barras de direção são do MB608. Trabalhadas para que o pivô seja no plano vertical e não horizontal, evitando o bumpsteer. Elas serão mantidas.
Outro câmbio, além do 240V, eu iria de Hilux. Só não vou porque faço questão do guincho mecânico no futuro.
Já vem com excelente transferência, permite kit de redução se for por engrenagem, é macio e preciso. Parece um carro!!!
Além da vantagem do acionamento mecânico, como disso o Ralado.
Minha Camper ideal:
14B turbo intercooler + band 05 marchas + trans toyota
eixos híbridos dana 44 + pontas band
pneus 36x10,5
Aos poucos chego lá.
Abraço,
-
Loras, você saberia me dizer se todos os Trollers saem de fábrica com o bloqueio IMHO?
Estou pensando na instalação do bloqueio da Ensemec TRPC porém eles não tem para o Dana 46. A saida talvez será na sua indicação, trocar a bola do diferencial traseiro pelo Dana 44 e assim aumentar a gama de possibilidades de usar bloqueios, relações etc...
A barra de direção do 608 e terminais servem para o eixo Dana 30 original da Camper?
Abraços,
Rub
-
Opa!
IMHO = na minha humilde opinião, já traduzido para o português... :mrgreen:
Os bloqueios originais do Troller são de deslizamento limitado por disco. Os famosos Positraction... :concordo:
Não sei se eram de fábrica ou opcionais.
Tem que checar o munhão do Dana 30. Se houver material suficiente no braço para abrir o furo e não ficar fraco, serve sim.
Abraço,
-
Rub, saudações.
E então, como você resolveu a questão? Estou no mesmo dilema: "o que fazer".
[]s
-
Gulherme, Tudo bem?
Após várias sugestões vou permanecer com o Dana 30.
Vou reforça-lo com pontas de eixas melhores e ficar com ele.
Muitos amigos que tem o Dana 30, estão fazendo trilhas sem maiores problemas.
O Dana 30 só não suporta muito bem pneus com diametro maiores de 33".
Um amigo meu quebrou recentemente uma ponta de eixo de um Dana 30, só que ele estava usando pneu 35".
Abs,
Rub