x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0

    acertando o caster By Kim




    Amigo Kim tomei a liberdade de batizar esta modificaçao com seu nome pois a ideia foi sua, e foi otima ideia.

    Pessoal minha camper acima de 80Km/h passarinhava ficava ou pra direita ouu pra esquerda, nunca no centro, ja havia conversado com o kim e ele disse que fez no dele e ficou otimo, bem reslvi mexer no caster da minha conforme as dicas do Kim.

    Como foi feito:

    1º soltar o munhao para prender a ferramenta de medição de grau no suporte do rolamento.(somente de um lado)

    2º medir o lado com a roda e igualar o outro na altura.

    3º cortar a barra em dois pontos um proximo ao chassi e outro proximo ao eixo.(vou colocar umas fotos para facilitar o entendimento)

    4º girar o eixo para atigir a inclinação desejada. (qundo desmontei meu carro estava com 3 graus ai pensei so dois graus nao podem fazer efeito algum mas jaque desmontei vou fazer serviço completo, fiz as modificações e montei tudo ficou otimo o carro fica mais na mao se precisar de duas pistas para andar.

    segue as fotos do serviço.
    4X4 Brasil Razão: fotos

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Rodrigo Ielpo Bastos!

    Fico lisonjeado pelo batismo, será o padrinho!

    Fico feliz que seguiu conforme explcado, conseguindo assim o resultado final esperado.

    Lembrando da segurança, faça bem feito o preenchimento das barras longitudinais, isso é de extrema importância.

    Agora, estou ancioso pelas fotos.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    consegui postar as fotos depois mando mais


    tudo foi preenchido com mig com bastante cuidado

    Abraços


    de sua opiniao ela é importante
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos acertando o caster By Kim-dsc02877.jpg   acertando o caster By Kim-dsc02882.jpg   acertando o caster By Kim-dsc02876.jpg  

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Kim e Rodrigo , o que causou a fuga do angulo do Caster ??? se o eixo torceu precisa ver o que causou isso pra não acontecer de novo ...
    E se tiver que trocar a longitudinal , tem que fazer td de novo ??
    De qqer forma é bom ter essa receita ...

    abs ...
    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, o que provocou essa mudança de angulo é o fato de ter levantado o carro utilizando as molas maiores, com isto o caster foi ficando proximo de zero.

    caso precise trocar alguma barra teremos que fazer o serviço novamente mas é so espelhar pela outra.

    aproveitei o jak isso jak aquilo estou modificando o hidrovacuo amanha vou postar as fotos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO EDU VELO

    Vc SEMPRE preocupado em tirar a originalidade , como o RODRIGO falou , ísto ocorre toda vez que mudamos as molas por maiores , e na realidade não me lembro de alguem daqui do forum relatar que precispou de trocar as barras longitudinais , logo elas duram uma eternidade , MAS SE um dia precisar de trocar , é só fazer o que o RODRIGO citou , copiar a nova pela a o do outro lado , o que FICO AGONIADO é em guiar o BICHÃO passarinhando o tempo todo , eu ía mexer no munhão , mas desta forma que o KIM e o RODRIGO fizeram é muito mais fácil e rápido , o do CARLOS SIQUEIRA o ROGER girou o munhão ,MAS O DELE o eixo é de rural , LOGO FICOU FÁCIL DE ACESSAR PELO MUNHÃO .

    Estou louco para que o ROGER termine o ENGESA do CARLOS SIQUEIRA para o meu entrar lá para corrigir esta LENHA de 4 anos de sofrimento .

    ABRAÇÃO , e até IBITIPOCA .

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Doctor , essas barras tem uns ptos fracos e por isso são trocadas ...
    Podem torcer numa pancada , o alojamento das buchas ficam ovalizados se usar muito tempo com buchas em mau estado ... a Rota até mantem estoque dessas barras ... mas é bem dificil ter que trocar se mantem a manutenção em dia ...
    Com molas maiores eu ajustaria a posição da panhard e não mexeria nas longitudinais , mas estive observando e realmente qdo sobe com as molas o angulo do caster tende a zero ...
    4X4 Brasil
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EDU VELO

    Ao aumantar a altura das molas , irá alterar o CÁSTER e o angulo da PANHARD .

    Os efeitos destas alterações são distintos :

    Qdo aumenta o angulo da PANHARD , o ENGESA qdo passa por uma depressão ou elevação , ele irá oscilar na vertical , COM ÍSTO : ao retornar os movimentos ele terá oscilações laterais de um lado para outro repetidas vezes de grande amplitude em parábulas curtas e rápidas ( efeito BONECO DOIDO ) , fica díficil de guiar e muito perigoso , aconteceu ísto comigo qdo coloquei a barra da direção que pega no PITMAN por cima do PÍTMAN ficando com uma inclinação muito grande , e não por baixo como é original . Ficou igual a um BONECO DOIDO .

    Qdo altera o CÁSTER para menos de 5 graus , ele terá oscilações laterais de um lado para outro repetidas vezes de pequena amplitude em parábulas longas e lentas = PASSARINHAR .

    POR ÍSTO QUE A SOLUÇÃO DO PASSARINHAR É : Corrigir o CÁSTER .

    No meu caso qdo fizer a correção do CÁSTER vou pedir para o ROGER alongar o BRAÇO PITMAN para baixo para que a PANHARD não fique inclinada tb , pq se eu CORRIGIR SÓ O CÁSTER , a PANHARD vai ficar inclinada pq aumentei a altura das molas e este efeito do BONECO DOIDO vai MANTER EXISTINDO TB .

    Deu pra entender ?

    ABRALÇÃO
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme,

    Você está usando aquelas molas epeciais da Rota (mais altas)?

    Disse o Igor que essas molas não alteram o caster...que ele montam do pessoal de sampa assim e não passarinha......será?

    Abração!

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    caveso isso é fisica nao tem como a mola ser grande e não alterar o caster, as vezes vc pode não perceber, mas eu que estou com dois carro bem semelhantes porem um com as barras corrigidas e outro mais baixo(pois não chagaram as molas ainda) sem correção das barras ja sinto a diferença.

    Rodrigo Bastos

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    caveso isso é fisica nao tem como a mola ser grande e não alterar o caster, as vezes vc pode não perceber, mas eu que estou com dois carro bem semelhantes porem um com as barras corrigidas e outro mais baixo(pois não chagaram as molas ainda) sem correção das barras ja sinto a diferença.

    Rodrigo Bastos
    Rodrigão,

    Eu também penso como vc: acho que o caster se altera sim...

    Mas como o Igor disse que tem feito em vários engesas sem precisar alterar nada, pensei ser possível...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lift de Suspensão para o Jimny
      Por msantoro no fórum Suzuki
      Respostas: 104
      Última resposta: 18/02/2024, 14:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade