x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Freios

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Freios




    o que eu posso faser pra os freios originais engesa(dianteiro de kombi traseiro de C10 servo de opala) tenham mais acao
    quando eu freio os traseiros travam e os dianteiros nem pegam
    quando eu reformei os freios eu botei duas pincas de kombi zeradas as pastilhas novas o servo novo e a trazeira toda nova(lonas e burrinhos)
    me disseram ki se eu trocasse o servo por um maior resolveria outros disem ki eu tenho ki botar uma valvula equalizadora.
    o que eu faco??
    qual servo eu posso botar e ki valvula eh essa qual eh a pressao ideal???



    Eu observei ki na f1000 ha uma valvula na trazeira ki se vc isolar o freio trazeiro trava e acaba o dianteirose eu botar uma dessa no engesa,sera ki melhora????

  • #2

    Sei bem como é isso.

    Passo por isso também, na hora que eu aciono o freio, os traseiros travam e os dianteiros ficam fracos.

    Para rodar o dia inteiro na cidade, dirigir se torna um pouco cansativo.

    Eu também gostaria de melhorar isso!

    Abração!
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vou passar a receita que eu uso no meu com tudo original ,diant. de Kombi e tras. de C10 ...
    Tenho um redutor para as rodas tras. , mas cada jipe usa um redutor especifico , tive que experimentar uns 5 tipos diferentes de pressão , o meca tinha alguns e tiramos de outros jipes que estavam na oficina pra testar até chegar no redutor ideal ... o meu é um fase 3 e carrego mais de 100 kg entre ferramentas e sobressalentes , por isso não indico o que estou usando , pra cada jipe é um redutor ... o freio do meu ficou excelente , freia mais a diant. que a tras. na proporção ideal , não sai de lado , nem arrasta ... e é td original ...
    Aconselho vc ir direto numa casa de freios e explicar que vc quer colocar um redutor que seja eficiente , se o cara for bom profissional vai saber indicar o ideal ...

    abs ...
    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Freios...

    Para o engesa, tem que ser a válvula de zero bar.

    O Tio aqui do fórum que conseguiu para eu em SP.

    Uso pinças da S10 com disco ventilado da D20.

    Olhem meus álbuns de fotos na assinatura.

    A configuração original é soda de deixar bom...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CATAPANO

    Com todo respeito ao amigo EDU VELO , mas vou discoradar dele um pouco , e concordando com o KIM , o freio original do meu ENGESA nunca conseguia fazer ele ficar bom , fiz de tudo e NA HORA QUE FREIAVA , TRAVAVA A RODA TRASEIRA ESQUERDA E O ENGESA QUERIA TOMAR RUMO ERRADO , ficava sempre com vontade de rodar de traseira .

    Até que coloquei freio da BAND ( disco ventilado + pinça + hidrovácuo )que é muito semelhante ao da S-10 com disco da D-20 como o KIM colocou no dele , SENDO QUE O DA S-10 , digo PINÇAS DA S-10 com DISCO da D-20 , o diametro do disco é um pouco menor daí NÃO TER PROBLEMA EM USAR RODAS DE LIDA ARO 15" , o meu com disco da BAND uso com roda de liga com aro 15" , MAS TIVE QUE DESBASTAR UM POUCO AS PINÇAS POR CIMA .

    Mas a sua pergunta foi outra : COMO RESOLVER O PROBLEMA DE ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO QDO FREIA ?
    Resposta : é +- o que o KIM e o EDU VELO CITOU , que é : COLOCAR VÁLVULA EQUALIZADORA NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE , NO CANINHO QUE VAI PARA AS RODAS TRASEIRAS , A MAIS CERTA É A QUE O KIM RELATOU QUE É A DE ZERO BAR ( original do ENGESA ), caso não resolva , COLOCA OUTRA EM SÉRIE QUE IRÁ RESOLVER COM CERTEZA .

    Mas eu acredito se vc colocar a VÁLVULA EQUALIZADORA DE ZERO BAR QUE É A ORIGINAL DO ENGESA COM FREIOS ORIGINAIS COMO É O SEU CASO IRÁ RESOLVER SEU PROBLEMA , mas caso ainda arraste as rodas traseiras , COLOCA OUTRA EM SÉRIE .
    No meu ENGESA , tenho 3 válvulas equalizadoras em série para que este problema ficasse resolvido .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ... Com todo respeito ao amigo EDU VELO , mas vou discoradar dele um pouco ... ABRAÇÃO
    Grande Doctor , ainda bem que é só um pouco ... rsrs
    Realmente qdo peguei ele a 1a coisa que passou pela cabeça foi adaptar outro freio , inclusive o Millei qdo me entregou comentou pra tomar cuidado com o freio , freava sempre mais a tras. lado carona , arrastava o bixo ... - bom , como sou meio teimoso fui verificar todo sistema de freio antes de adaptar , desmontei tudo ...
    O Burro mestre ( GOL ) estava dando passagem entre os corpos , o tubo diant. estava esmagado e solto podendo até romper , o burrinho tras. lado motor. estava com vaz. , a pinça diant. lado carona estava funcionando só o lado externo o interno estava travado e com a pastilha sem uso , nos freios tras. as sapatas eram mais finas que a original e mostadas erradas deixando comer bem mais um lado que outro ... troquei tudo , burro mestre ( GoL ) , burrinhos , tubos , pastilhas ( Kombi ) , campanas e lonas ( C10 ) deixei o redutor que estava lá , não lembro de qto , fui testar com um amigo que teve muitos engesas , o carro freava bem normal , até ele estranhou ... recentemente troquei td de novo e tive que trocar o redutor tb pq a eficiencia do outro já era ... qdo a gente for pra Ibitipoca pode testar ... é td original e funciona ... rsrs ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem...

    Durante minha saga do freio, conversei com muitas pessoas do ramo.

    Com o pessoal do street turbo colhi a seguinte informação:
    Trocam o cilindro de roda, por um de diametro menor para que assim sua eficiência fique menor, evitando que as rodas trazeiras travem.

    Conversando com mecânicos de longa data de oficina, confirmaram tal informação.

    Portanto...

    Como aumentei o diâmetro de ação dianteira de meu engesa, farei buchas ou procurarei cilindros de roda de menor diâmetro para colocar.

    Assim, terei aumentado a eficiência das rodas dianteira e diminuí a efeiciência das rodas trazeiras.

    Não quero freio a disco nas rodas trazeiras.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Kim, boa noite, quando vc falou em cilindro de roda com diametro menor, vc chegou a localzar algum modelo de algum carro que serve na camper, estou relutando em colocar freio a disco na trazeira do meu carro mas ta dificil conviver com esse freio uso o carro no dia a dia rodo 150 km dia no minimo e freio desequilibrado cansa.

    Rodrigo Bastos

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa grande Rodrigo!!!!

    Como meus projetos pararam na mão (acidente), não cheguei a ir atras.

    Mais poderei fazelo se quiser.

    Se não me falha a memória, o engesa é 1"3/8.

    Teria que saber, qual cilindro se encaixa sem adaptar.

    Particularmente, faria uma bucha em ferro fundido para diminuir, não me daria o trabalho de procurar...

    Também não quero colocar disco nas rodas trazeiras...

    Não queria perder o frei de estacionamento.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    o cilindro trazeiro é grosso assim?

    1 3/8 o do jeep ´3/4 o trazeiro e 1´o dianteiro original

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Rodrigo!

    Acabei de olhar o manual do mecânico, e não tem a informaçãoda medida.

    Vou desmontar o do meu, e te passarei.

    Sei que é grande!

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    ok amanha vou procurar informações e durante o dia trocaremos ideias

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    2. Substituição dos Freios para a Camper
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 41
      Última resposta: 11/10/2010, 21:47
    3. Cherokee Sport 97 problema com freios
      Por alexroch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/05/2008, 22:57
    4. Cherokee WJ prendendo freios
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2007, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade