x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123
  • #1

    Pensando no desenvolvimento de uma CAPOTA DE FIBRA




    All,

    Sou novo por aqui e gostaria de iniciar pedindo a ajuda de vcs... ...
    Há um mês comprei um ENGESA fase 1. Ele veio com uma capota de lata(adaptação). Como a adaptação não me agradou, resolvi partir para outras soluções...Estava pensando em uma capota de fibra, mas como todos sabem, é cara pra kct ...então, estava pensando na possibilidade de desenvolver uma...conheço um cara que trabalha com fibra há muito tempo e ele está disposto a ajudar...O problema é que eu teria que começar do zero e como não conheço ninguém que tenha um ENGESA com capota de fibra, resolvi apelar para os amigos do 4x4 Brasil...
    Eu precisaria no mínimo, das medidas de uma capota dessas, bem como, o máximo possível de fotos, mostrando os detalhes...
    Alguém pode dar uma força aqui para o mineiro sonhador??

  • #2
    Giovani,

    Quanto à medidas, realmente não vejo muita necessidade, pois vc está com o Engesa em mãos...

    Veja algumas fotos em diversos ângulos, que acredito ser suficiente para tirar as dúvidas, trata-se de uma capota Pissoletro...

    Ahh... e posta as fotos de sua viatura com a capota, fiquei curioso...

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pensando no desenvolvimento de uma CAPOTA DE FIBRA-engesa9_694.jpg   Pensando no desenvolvimento de uma CAPOTA DE FIBRA-engesa2_121.jpg   Pensando no desenvolvimento de uma CAPOTA DE FIBRA-engesa18_847.jpg   Pensando no desenvolvimento de uma CAPOTA DE FIBRA-engesa13_421.jpg  
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    .... sou obrigado a concordar com vc, meu amigo, porém, ainda acredito que as fotos em close seriam fundamentais... aqui vai uma foto tirada pelo antigo dono...

  • #4
    ..acho que consegui!! Aqui vão 2 fotos tiradas pelo antigo dono...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pensando no desenvolvimento de uma CAPOTA DE FIBRA-dsc00217_120.jpg   Pensando no desenvolvimento de uma CAPOTA DE FIBRA-dsc00216_152.jpg  

  • #5

    Capota de fibra

    Giovani ,

    Já fez o xerox do Manual !
    Meu Engesa tá andando de novo e pronto para outra trilha .

    Quanto a capota de fibra , de conseguir desenvolver uma , eu também estou interessado e creio que se fizer duas fica mais em conta para todos .

    Conheço um Engesa em BH que tem capota de fibra .

    DANILO

  • #6
    Danilo, ainda não apareci por lá...se vc está precisando, faço isso amanhã mesmo...À propósito, o manual é realmente do F1? O Alexandre me repassou umas informãções, com base no manual, que achei estranhas...
    Vc conhece bem o dono do Engesa com capota de fibra? Com uma capota de fibra em mãos, ficaria bem mais fácil, pois assim, poderíamos tirar o molde...

  • #7
    Giovani,

    Não dá para ver direito sua capota, mas parece legal...

    Assim que der posta umas fotos mais detalhadas...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    ...Ok!! assim o farei...
    estou postando outra, que foi tirada um pouco mais de perto...

    [ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pensando no desenvolvimento de uma CAPOTA DE FIBRA-dsc00218_206.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Parece que é tudo vidro (ou acrilíco) na parte traseira ...
    Se tivesse na minhã mão , essa traseira já tinha ido pro sa.. na primeira trilha ...
    Tenho capota de fibra tbm , mas é fase 3 , o estilo é o mesmo do xará ...
    Giovani , se o camarada teu mexe com fibra faz do teu jeito , as borrachas de vidro acabam ressecando procure de carros conhecidos como de kombi por ex. ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    ...perdoe, pois esqueci de falar sobre isso...Não é vidro!! são lâminas de policarbonato...

  • #11
    Isso aí, Edu...a grande vantagem de eu mesmo desenvolver (com a ajuda dos mestres do fórum), está em fazer algo bem personalizado, com muitos reforços para aguentar qualquer tranco (apesar do peso).

    [ ]'s aguardando sugestões da Nação Engeseira

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    A capota do meu engesa foi desenvolvida pra montar barraca de acampamento em cima , está com nervuras distribuidas como espinha de peixe , vou aproveitar que está fora e tirar umas fotos amanhã ...

    Não economize na massa , faça bem grossa , já encostei essa capota em árvores de tudo qto é jeito e não fez nada até agora , se fosse lata tava ferrado ...

    Qdo destombei o Engesa do Nero , o cabo de aço estourou e deu uma lambada bem no meio da capota , pelo barulho dentro do jipe pensei que tinha atravessado a capota , fomos ver ... só fez um arranhado ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade