x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66
  • #37



    Parabens Guilherme.
    Bem vindo ao mundo das Campers.
    Depois abre um topico sobre as mudanças no seu carro.
    Pelo visto já conhece o Clube, lá sempre tem algumas coisinhas q precisamos.
    Abraços e parabens novamente.
    PB

  • #38
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Parabéns pela aquisição... essa camper está redondinha. Foi minha por uns 6 meses e só tive alegria com ela. Só vendi pra pegar uma 4x4 diesel original.
    Curta o carro e qq coisa entre em contato, se eu puder ajudarei

    Abraçones

    Ralado

  • #39
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PARABENS POR ESTE TREM DE FORÇA

    Realmente é uma ÓTIMA OPÇÃO , tenho um MWM 2.8 GOSTO MUITO e reconheço CLARAMENTE que um 14B ( sou apaixonado nele tb ) tem MAIS FORÇA/TORQUE em baixo giro que o MWM , o MWM deixa a desejar neste ponto .

    PARA MIM SÃO AS DUAS MELHORES OPÇÕES EM MOTORES PARA UM ENGESA/CAMPER .

    Não despresando tb o ORIGINAL S4 e S4T , que para mim só peca pelo EXCESSO DE PESO .

    ABRAÇÃO A TODOS E SEM BRIGAS pelo gosto e nescessidade de cada um . E até do poder de compra , pq as vezes vc acha uma pechincha e não pode perder de ter um motor que não é aquele do seu sonho , mas a oportunidade fez com que vc comprasse este mesmo .
    Guilherme,

    O 14-B original tem menos torque em baixa que MWM 2,8 Sprint, veja o relato do Tony e seu Engesa e compara com o teu. Anexo algumas curvas de motores para comparação.
    Arquivos Anexos
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #40
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Guilherme,

    O 14-B original tem menos torque em baixa que MWM 2,8 Sprint,
    Epa!

    Comparação inválida, IMHO.

    Tire a turbina do MWM 2.8 e veja o que acontece.

    Coloque uma turbina no 14B e veja o que acontece. Com intercooler então...

    Comparar um motor 2.8 com outro 3.7 é complicado.

    Comparar um motor turbinado com um não turbinado é complicado.

    A relação potência / litro nos motores pequenos é elevada, o que afeta diretamente sua durabilidade.

    Enfim, opcões pessoais.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #41
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Epa!

    Comparação inválida, IMHO.

    Tire a turbina do MWM 2.8 e veja o que acontece.

    Coloque uma turbina no 14B e veja o que acontece. Com intercooler então...

    Comparar um motor 2.8 com outro 3.7 é complicado.

    Comparar um motor turbinado com um não turbinado é complicado.

    A relação potência / litro nos motores pequenos é elevada, o que afeta diretamente sua durabilidade.

    Enfim, opcões pessoais.

    Abração,
    Loras,

    Comparo os motores de acordo como foram montados pelo fabricante nos carros nacionais, comparar motores modificados ou preparados é outro tema, depende do que fazer em cada um.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #42
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Loras,

    Comparo os motores de acordo como foram montados pelo fabricante nos carros nacionais, comparar motores modificados ou preparados é outro tema, depende do que fazer em cada um.
    Um 14B turbinado não é exatamente modificado.

    Saiu 14B turbinado de fábrica. Só não achei os dados ainda...

    Mas enfim, o melhor motor é como o melhor 4x4.

    Não existe.

    Existe sim aquele que melhor se encaixa em suas expectativas.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #43
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Como diz o Loras, motor com combustão interna é papo explosivo

    Eu diria que um simples blower (não é modificação ) faria um sucesso no 14B, sucesso de uns 40% a mais na "bilheteria"

    Enfim, motores eletrônicos turbinados não podem ser comparados com aspirados, mas que cada um tem seu uso próprio, no qual é imbatível, isso é verdade.

    Eu opto pelo aspirado com bomba rotativa, com uma simples gambiarra elétrica, você "acende" o solenóide e volta pra casa mesmo estando a 2 mil km.

    Eriksom
    .

  • #44
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Um 14B turbinado não é exatamente modificado.

    Saiu 14B turbinado de fábrica. Só não achei os dados ainda...

    Mas enfim, o melhor motor é como o melhor 4x4.

    Não existe.

    Existe sim aquele que melhor se encaixa em suas expectativas.

    Abraço,
    Loras,

    No Brasil somente foi montado o motor Toyota 14-B, pesquisei e o que encontrei foi o seguinte:

    - O motor Toyota 14-B foi montado nas Land Cruiser.
    - O motor Toyota 14-BT não foi montado nas LC e sem nos caminhões ¾ Toyota Dyna no outro lado do mundo e tinham 3.660 cc, 140 cv/3.400 rpm e um torque de 34,01 kgfm/1.800 rpm (não são dados do fabricante).
    - Com esses dois pontos trazei parte da curva (em anexo).
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #45
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Hugo

    o principal motivo dos maiores torque e potência dos Sprint estão na eletrônica e no Common Rail (ouso chutar que "apenas" isso acrescentam 35% ao que poderia ser retirado do mesmo motor com uma bomba rotativa).

    Veja bem, não estou desqualificando os MWM. Eles têm uma outra vantagem que vocês esqueceu de mencionar: são bem mais leves.

    Mas para quem teve uma Dodge Ram como eu, com um Cummins 6BT5.9 na frente (versão antiga, sem common rail, mas com muita eletrônica), confesso que viajo muito mais tranquilo com um motor tradicional, é questão de opção.

    Para um trilha ou uma viagem, nem sempre mais é melhor. Já viajei com minha Camper equipada com 14B e com amigos de Troller com MWM 2.8 e sinceramente não percebi diferença. Aliás, a única diferença é que eu mantinha a rotação do 14B por horas a fio na casa dos 3 mil rpm, esticava a 4 mil rpm, e meus amigos não conseguiam manter por tanto tempo rotações altas na casa dos 3,5mil rpm (eles têm cambio com overdrive, eu não, pois é um simples 2615 - o qual ainda mantenho).

    Que os MWM são muito bons, são. E a construção interna do 14B é extremamente robusta, talvez a mais, não tenho dúvidas. Porém, o uso é que determina o motor. Para mim, para o uso misto (dia-a-dia, estradas, trilhas médias, viagens longas) o 14B é perfeito e qualquer outro melhor não cabem dentro do capô da Camper

    Mas que eu penso em colocar um Blower, isso eu penso

    Eriksom
    .

  • #46
    Erikson, já q disse q não tem melhor.
    Qual a vantagem do 14B turbo em relacao aos S4T ou S4T Plus q ambos também cabem na camper ???

    []s curiosos.

    PB

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    " PESO " e " ELASTICIDADE " , pronto : respondido , ísto do meu ponto de vista .

  • #48
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Prezados
    Como destacou o Grande Loras, escolha do motor é de cada um, brigas e casamentos já foram desfeitos por causa desse tema 8)
    No caso específico do 14B, por ser um motor que roda em cruzeiro a 3500 rpm (giro máximo a 4100rpm), se você colocarem uma relação como as mais longas da própria Band (4,10 ou 37:9), montados em pneus 35', mantida a caixa original 240V, você rodarão em 4ª marcha no limite da rotação a 110km/h e em cruzeiro ma 5ª marcha (aquela 1:1) a 140 km/h. Rotação para mais do que isso pode até existir, mas o motor não consegue empurrar sem ser turbinado (se for, chega-se a quase 170km/h na configuração descrita)
    Com relação a reduzida, vale lembrar que a 1ª da 240V é 6,70:1 (algumas 6,30:1, valores escritos de memória). Se vocês colocarem uma caixa de band 5 marchas, a 1ª reduzida seria cerca de 8:1, exceto em trilhas pesadíssimas, seria desnecessária). Acima disso, os "buracos" entre marchas ficariam piores que na 240V.
    [por extensão, a 5ª overdrive da band seria pouco usada, pois em estrada a facilidade de perder rotação por giro baixo seria mais alta => 110km/h na configuração citada seria obtida com menos de 2 mil rpm]
    Na minha opinião, a grande vantagem na configuração 14B + 240V está na utilização do sistema de embreagem mais barato do antigo motor mercedez das toyota que é plug&play com o 240V ..... considerados aqui a boa adaptação a ser feita entre motor e caixa SEM flanges, apenas com novos furos e prisioneiros.
    PELAMORDEDEUS! reitero cada motor tem méritos e defeitos, os do 14B são citados pelo Loras.
    Eriksom
    .

    Eriksom,

    Nao discuto qual motor é melhor,somente estou postando os dados reais dos motores de acordo como foram montados pelo fabricante. A seguir comentarei teus números acima citados:

    - De acordo com o manual da Toyota a rotação máxima do 14-B é 3.400 rpm (não 4.100) e a velocidade máxima 125 km/h a 2865 rpm.
    - As Bandeirantes picapes têm uma relação mais curta 1:4,11 (não é mais longa) e as L, LV e LV-B mais longa de 1:3,70.
    - Com câmbio 240V em 4° marcha temos:
    v rpm máx = 3.400 x 1/1,49 x 1/4,11 x 3,1416 x 35” x 0,0254 x 60/1000 = 93 km/h (não 110 km/h)
    - Com câmbio 240V em 5° marcha:
    v rpm máx = 3.400 x 1/4,11 x 3,1416 x 35” x 0,0254 x 60/1000 = 139 km/h ( é a velocidade a rotação máxima, mais não é a velocidade máxima que podemos circular).
    Para obter 110 km/h precisamos 2698 rpm, ou seja, está ótimo (não menos de 2.000 rpm como você comentou).
    - Com câmbio Toy em 5° marcha o diâmetro do pneu máximo aconselhado é 31”, com isto temos:
    velocidade = 2.620 x 1/0,86 x 1/4,11 x 3,1416 x 31” x 0,0254 x 60/1000 = 110 km/h
    Para obter 100 km/h precisamos 2.381 rpm, bom para manter a velocidade cruzeiro em estradas.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade