x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Bloqueio de diferencial e tração positiva




    Gostaria de saber do pessoal deste fórum se alguém tem experiência com algum sistema de bloqueio de diferncial traseiro ?

    O sistema de tração positiva vendido em SP será que funciona e não dá problema a curto prazo ?

    Se alguém tiver alguma sugestão pls ajude , pois aqui em BH são poucos os engeseiros e as oficinas 4x4 sempre são um duvida .

    Danilo Resende

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Danilo,

    É necessário que vc nos dê melhores informações do que pretende. Tem muita matéria sobre este assunto aqui no fórum, sugiro começar pelo tópico que se encontra no endereço abaixo. Já dá prá ter alguma idéia. Além do mais, prá qual utilização será o seu jipe? Trilha leve, média ou pesada?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ht=diferencial

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3

    Bloqueio de diferencial

    Pretendo usar em trilhas medias mas na primeira que fui com muitas erosões , o bicho garrou , inclusive o fundo .

    Até no reboque tava dificil sair , tivemos que cavar no local das rodas e colocar tocos de madeira .

    Minha idéia era um sistema que desse pouca manutenção , se possivel nenhuma .

    Já vi que existem varias opções , mas cada um tem um opinião divergente .

    Acho que aquele sistema que freia cada roda traseira independentemente bem simples e praticamente sem risco e sem manutenção .

    Danilo

  • #4
    Danilo,

    O que você quer é um bloqueio tipo Lock Right.
    Não precisa de nenhuma manutenção.
    E deve te tirar dos enroscos.
    Qual o seu veiculo?

  • #5

    Bloqueio de difrencial

    Meu veiculo atual é um Engesa 1987 a alcool .

    Mas tenho também um Niva a bastante tempo .

    Danilo

  • #6
    Se é que quer um bloqueio de verdade ao um custo baixo, o Lock-Right é a melhor solução.

    Caso quer algo mais amigável no asfalto, pode optar por um Trac-Loc, que é de deslisamento limitado. Melhor que nada, mas não é de esperar milagre..........

    Abraços,

  • #7

    Bloqueio de diferencial e tração positiva

    Ai pessoal ,

    Li tudo neste site sobre o assunto mas não consegui chegar a nenhuma conclusão .

    Será que vale a pena investir grana brava nestes sistemas ?

    Além do risco dos mec fazer aquela porcaria .

    Alguém conhece um sistema que bloqueias as rodas traseiras ?

    Pode ser hidraulico ou tipo freio de mão .

    Danilo

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Bloqueio de diferencial e tração positiva

    Citação Postado originalmente por ddr54
    Alguém conhece um sistema que bloqueias as rodas traseiras ?
    Danilo,
    Tô que nem você. A experiência que tenho é com minha Hilux. Num nega terreno. É fodona pro tanto que eu preciso. O tipo dele é de atrito deslizante. Nunca abri e não sei qual é o sistema utilizado (esferas?, rolos?). Acho que poucos curiosos abriram, pois Toyota não quebra. Mas funciona bem. Meu carro não é prá trilha pesada. Talvez o Nando e o Caio, (tão sempre no fórum das Toyotas) possam te falar mais sobre blocantes de atrito deslizante, pois eles usam a Hilux deles em encrencas bem feias (tão calçados em pneus 33', têm guincho, etc.). Manda uma MP prá cada um deles.
    Eu ainda estou na fase de aquisição de material para o meu Engesa FII. Tá tudo no osso. Tudo desmontado, ainda no chão. Comprei dois eixos de Band, com diferencial curto (9:37). Mais prá frente planejo adquirir um bloqueio da Ensimec. Mas este bloqueio é total e não deslizante. Dá uma olhada no site, se é que já não o fez. Não tive depoimento de ninguém sobre ele. É pura simpatia pelo fabricante. Também nunca li nada que desabonasse. Não pesquisei preço, mas até que me digam que ele quebra, vou continuar apostando nele. Bom, se depender de meu depoimento, você vai ter que esperar mais 01 ano , até que o Encrenca fique pronto. Espero que alguém possa nos ajudar melhor em nossa escolha.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Mais prá frente planejo adquirir um bloqueio da Ensimec. Mas este bloqueio é total e não deslizante. Dá uma olhada no site, se é que já não o fez. Não tive depoimento de ninguém sobre ele. É pura simpatia pelo fabricante. Também nunca li nada que desabonasse.
    Tenho um Ensimec Fase IV no CJ a 1 ano, rodando em trilhas, muita estrada e cidade. Por enquanto, nenhuma queixa. Bloqueia quando deve e libera as rodas idem ... Na época, peguei uma promoção de 5 x 200,00 8)

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10

    Re: Bloqueio de diferencial e tração positiva

    Eu ainda estou na fase de aquisição de material para o meu Engesa FII. Tá tudo no osso. Tudo desmontado, ainda no chão. Comprei dois eixos de Band, com diferencial curto (9:37). Mais prá frente planejo adquirir um bloqueio da Ensimec. Mas este bloqueio é total e não deslizante.

    ja fiz isso. instalei dois eixos da Toyota e coloquei o bloqueio da Ensimec pois tenho colegas que ja usam este bloqueio ha muito tempo
    é mais uma opção para o nosso colega analisar.
    é so negociar com o Franco da Ensimec que ele facilita o pagto
    o que é foda é o barulho tlec tlec tlec ... depois passa
    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Flávio Pandur, obrigado Valdir. Valeram as dicas. Só reforça a minha opinião sobre o Ensimec. Perguntinha, vocês negociaram e instalaram diretamente na Ensimec, lá no Paraná? Há algum representante em SP?[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Na verdade quando comprei vieram 5 bloqueios, uma vez que juntamos um grupo aqui de Pres. Prudente p/ comprar os mesmos. Veio por transportadora. Alguns levaram em mecânicos p/ instalar. O meu fui eu mesmo que instalou. Mas precisa ter ferramental e conhecimento, pois é necessário reajustar todo o diferencial ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade