x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Porta Estepe De Engate Rápido




    PORTA ESTEPE E FIXAÇÃO DO ESTRIBO

    Muito prático este porta estepe que eu fiz aproveitando o original e fazendo pequenas modificações , olhem as inúmeras fotos , e os detalhes .

    Desculpem pq coloquei as fotos da fixação do estribo primeiro , mas no final tem as fotos do PORTA ESTEPE PRÁTICO DE ENGATE RÁPIDO , muito prático mesmo , rapidinho de fechar e abrir .

    Esta passando da hora de fazer uma nova reforma , viu como o cupim de ferro já esta adiantado ? , fui perceber melhor olhando estas fotos , reparem que na última foto mostra bem os perfis de chapa dobrada que coloquei no sentido longitudinal do ENGESA e tb no sentido transversal para reforçar melhor a carroceria , pois ali tinha uns perfis muito fininhos que logo apodrecem , na parte de tras o estribo ficou fixado na travessa transversal que vai de uma lateral a outra do ENGESA .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00044.jpg   -dsc00045.jpg   -dsc00046.jpg   -dsc00048.jpg   -dsc00050.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Mais Fotos

    As fotos são da fixação do estribo tb .

    Enqto que na parte da frente , o estribo ficou fixado na chapa dobrada no sentido longitudinal do ENGESA . Dá para ver muito bem na 2ª foto .

    Na 3ª foto da para ver que no estribo que é feito de tubo de 2" tem uma cantoneira parruda soldada nele no sentido longitudinal alinhada com a lateral da carroceria que é parafusada na aba da carroceria .

    A 4ª foto , mostra o porta estepe aberto .

    A quinta foto que é a 2ª do porta estepe ficou uma bosta , fora de foco , mas deixei porque nela da para ver o descanso do porta estepe que apoia num pedaço de pneu no parachoque para que o peso do porta estepe não fique apenas na dobradiça , como eu levantei a carroceria , a sapatinha do porta estepe ficou no alto , e não esta sendo apoiado no calço de pneu , só agora tb com esta foto que fui observar que o Rogério esqueceu de levantar o calço para que de apoio da sapatinha no calço .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00052.jpg   -dsc00053.jpg   -dsc00055.jpg   -dsc00056.jpg   -dsc00057.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Mais Fotos

    Contuam as fotos

    A 2ª foto mostra o porta estepe fechado em close , detalhe do batente redondo que apoia na tampa para que o porta estepe não bata na tampa traseira e mantem o gatilho apertado , o batente não deixa o porta estepe ir para a frente e o gatilho empurra o porta estepe para frente apertando o porta estepe na tampa traseira . Ele fica apertado pekla mola do gatilho .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00058.jpg   -dsc00059.jpg   -dsc00060.jpg   -dsc00061.jpg   -dsc00062.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Mais Fotos

    PUTS , é um saco mandar fotos , demora pra caraca . Até no computador gosto de andar rápido , já estou ficando agoniado , mas tenho que mandar mais fotos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00063.jpg   -dsc00064.jpg   -dsc00065.jpg   -dsc00067.jpg   -dsc00071.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Mais Fotos

    UFA , vão as últimas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00072.jpg   -dsc00073.jpg   -dsc00074.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Contuam as fotos

    A 2ª foto mostra o porta estepe fechado em close , detalhe do batente redondo que apoia na tampa para que o porta estepe não bata na tampa traseira e mantem o gatilho apertado , o batente não deixa o porta estepe ir para a frente e o gatilho empurra o porta estepe para frente apertando o porta estepe na tampa traseira . Ele fica apertado pekla mola do gatilho .
    Faltou completar alguns detalhes :

    O gatilho empurra o porta estepe para a frente e ao mesmo tempo não deixa o porta estepe andar para tras ou abrir , pq no gatilho tem uma alça que prende a uma UNHA que esta fixada no parachoque , E A MOLA MANTEM ESTE CONJUNTO APERTADO .

    ATENÇÃO : Este sistema parece que é simples , mas tem um detalhe muito importante que é o formato do gatilho , se não fizer dentro do gabarito ele não trava o porta estepe , ou melhor ele abre sozinho pq não dá o aperto nescessário .

    Eu poderia dizer que este esquema foi inventado por mim , mas não foi , eu apenas TIVE A IDÉIA DE COPIAR o molde DO GATILHO de um sistema já existente e adaptei no porta estepe original .

    Este sistema é o original das BANDs mais novas , sugiro a vcs copiarem tb , caso decidam em fazer igual , e pelas minhas fotos da para ver como foi feito os acrecimos dos tubos . É muiot bom e prático , caso queiram tb pode colocar um cadeado alí que o porta estepe não abre dando mais segurança ainda para nosssos ENGESAS .
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Dr. Guilherme, tudo bem?

    O esquema que vc fez está ótimo e é bem simples mesmo, com as fotos dá pre ver bem como é. A foto do porta estepe aberto dá pra ter uma idéia de como foi montado.

    Agora é só arrumar alguem para fazer.

    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Doctor , td blz véio ???
    Esse cupim de ferro tem a ver com a inundação de Campos ??? cara o funeca , digo " lanterneiro " , vai ficar bem contente qdo vc encostar o bixo pra reformar ... rsrs ...
    Tenho fotos que tirei em Ibitipoca da sua engenhoca , o meu é fase 3 tem aquela dobradiça da porta lateral que incomoda pra kct pra deixar o porta estepe rente ao parachoque , até fiz umas gambis pra tentar adaptar , mas não teve jeito , acabei voltando ao porta estepe original e tiro o estepe qdo preciso abrir a tampa tras. , que é bem raro , pq faço td por dentro da vtr ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE AMIGO EDU VELO

    Tudo bem por aqui ,faz tempo que não te vejo por aqui , estais sumido eim ?

    Tudo bem por aí , e a CIDA como vai ? Este ano que passou fiquei meio apertado aqui mudança de governo , não me deram férias , fiquei F . Mas este ano vamos ver se encontramos em Visconde de Mauá , ví relatos aqui que vc foi lá , e vamos agitar o IIº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS , não é CAVESO ?

    No seu caso a tampa traseira abre para o lado não ? Mesmo se este for o caso da para fazer a adaptação que fiz no meu ficou muito bom vc não achou ? Se vc fizer iguala ao meu , é só abrir o porta estepe e depois abre a tampa traseira , a tampa vai ter sempre que bater naquele batente de borracha redondo que tem no porta estepe que ´e o limitador para não bater ferro no ferro . Ve se não da para fazer .

    ABRAÇÃO , prazer em falar com vc novamente

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala grande Doctor Guilherme ... o prazer é todo meu ...

    O que dificulta mais é a dobradiça da tampa ... mas tem como fazer escapando , teria que fazer um porta estepe , esses que são vendidos prontos não servem ... ja andei fazendo umas gambis pra aproveitar só a parte giratória , falta estudar o melhor jeito ...

    O II encontro de Engesas tem que sair ... rsrs ... Não lembro quem deu a idéia de Lavras Novas ano passado , mas até que seria bom ... Visconde tb pode ser uma boa , fica bom pra muita gente ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO EDU

    Viconde tb gostei muito , fica mais perto de todo mundo , ou melhor da maioria .

    Vamos progredindo neste assunto , pois o tempo passa muito rápido e daqui a pouco o ano já acabou de novo .

    As dobradiças pode colocar na lata mesmo desde que vc coloque um reforço por dentro , mas como vc mesmo disse , tem que fazer escapando , vamos trocar mais idéias a respeito ao vivo e acores no próximo encontro .

    E o funileiro , já combinei , toda a chapa dobrada vou substituindo por chapa 16 , como fiz na 1ª reforma .

    ABRAÇÃO

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Seria interessante mesmo já ir bolando o II encontro de Engesas ...
    Pode ser Visconde , Aiuruoca , Paraty , Cunha ... lugar prox. RJ/SP/MG não falta ... , precisa é ter alguém que agite como o Caveso fez ano passado ...

    Qto a funilaria , o meu fiz faz uns 5 anos , as vzs deixo só no assoalho , tiro todos tapetes e bancos , lixo os ptos de ferrugem e pinto com spray preto , só pra não deixar progredir o cupim de ferro ... o Fase 1 não tem tantas travessas como os fase 2 e 3 , essas travessas não podem ficar sem tampão senão o cupim ataca mesmo ... o eixo tras. parou de dar trabalho ??? no meu só parou qdo optei pelos pneus 31" , parece rolemã ... rsrs ... mas não da mais trabalho com rolamentos , mancais ...

    abs ... aguardando o pontapé inicial pro 2o encontro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade