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Hybrid View

  • #1
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    Porta Estepe De Engate Rápido




    PORTA ESTEPE E FIXAÇÃO DO ESTRIBO

    Muito prático este porta estepe que eu fiz aproveitando o original e fazendo pequenas modificações , olhem as inúmeras fotos , e os detalhes .

    Desculpem pq coloquei as fotos da fixação do estribo primeiro , mas no final tem as fotos do PORTA ESTEPE PRÁTICO DE ENGATE RÁPIDO , muito prático mesmo , rapidinho de fechar e abrir .

    Esta passando da hora de fazer uma nova reforma , viu como o cupim de ferro já esta adiantado ? , fui perceber melhor olhando estas fotos , reparem que na última foto mostra bem os perfis de chapa dobrada que coloquei no sentido longitudinal do ENGESA e tb no sentido transversal para reforçar melhor a carroceria , pois ali tinha uns perfis muito fininhos que logo apodrecem , na parte de tras o estribo ficou fixado na travessa transversal que vai de uma lateral a outra do ENGESA .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00044.jpg   -dsc00045.jpg   -dsc00046.jpg   -dsc00048.jpg   -dsc00050.jpg  
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  • #2
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    As fotos são da fixação do estribo tb .

    Enqto que na parte da frente , o estribo ficou fixado na chapa dobrada no sentido longitudinal do ENGESA . Dá para ver muito bem na 2ª foto .

    Na 3ª foto da para ver que no estribo que é feito de tubo de 2" tem uma cantoneira parruda soldada nele no sentido longitudinal alinhada com a lateral da carroceria que é parafusada na aba da carroceria .

    A 4ª foto , mostra o porta estepe aberto .

    A quinta foto que é a 2ª do porta estepe ficou uma bosta , fora de foco , mas deixei porque nela da para ver o descanso do porta estepe que apoia num pedaço de pneu no parachoque para que o peso do porta estepe não fique apenas na dobradiça , como eu levantei a carroceria , a sapatinha do porta estepe ficou no alto , e não esta sendo apoiado no calço de pneu , só agora tb com esta foto que fui observar que o Rogério esqueceu de levantar o calço para que de apoio da sapatinha no calço .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00052.jpg   -dsc00053.jpg   -dsc00055.jpg   -dsc00056.jpg   -dsc00057.jpg  
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  • #3
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    Contuam as fotos

    A 2ª foto mostra o porta estepe fechado em close , detalhe do batente redondo que apoia na tampa para que o porta estepe não bata na tampa traseira e mantem o gatilho apertado , o batente não deixa o porta estepe ir para a frente e o gatilho empurra o porta estepe para frente apertando o porta estepe na tampa traseira . Ele fica apertado pekla mola do gatilho .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00058.jpg   -dsc00059.jpg   -dsc00060.jpg   -dsc00061.jpg   -dsc00062.jpg  
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  • #4
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    PUTS , é um saco mandar fotos , demora pra caraca . Até no computador gosto de andar rápido , já estou ficando agoniado , mas tenho que mandar mais fotos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00063.jpg   -dsc00064.jpg   -dsc00065.jpg   -dsc00067.jpg   -dsc00071.jpg  

  • #5
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    UFA , vão as últimas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00072.jpg   -dsc00073.jpg   -dsc00074.jpg  

  • #6
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Contuam as fotos

    A 2ª foto mostra o porta estepe fechado em close , detalhe do batente redondo que apoia na tampa para que o porta estepe não bata na tampa traseira e mantem o gatilho apertado , o batente não deixa o porta estepe ir para a frente e o gatilho empurra o porta estepe para frente apertando o porta estepe na tampa traseira . Ele fica apertado pekla mola do gatilho .
    Faltou completar alguns detalhes :

    O gatilho empurra o porta estepe para a frente e ao mesmo tempo não deixa o porta estepe andar para tras ou abrir , pq no gatilho tem uma alça que prende a uma UNHA que esta fixada no parachoque , E A MOLA MANTEM ESTE CONJUNTO APERTADO .

    ATENÇÃO : Este sistema parece que é simples , mas tem um detalhe muito importante que é o formato do gatilho , se não fizer dentro do gabarito ele não trava o porta estepe , ou melhor ele abre sozinho pq não dá o aperto nescessário .

    Eu poderia dizer que este esquema foi inventado por mim , mas não foi , eu apenas TIVE A IDÉIA DE COPIAR o molde DO GATILHO de um sistema já existente e adaptei no porta estepe original .

    Este sistema é o original das BANDs mais novas , sugiro a vcs copiarem tb , caso decidam em fazer igual , e pelas minhas fotos da para ver como foi feito os acrecimos dos tubos . É muiot bom e prático , caso queiram tb pode colocar um cadeado alí que o porta estepe não abre dando mais segurança ainda para nosssos ENGESAS .
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  • #7
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Fala aí Dr. Guilherme, tudo bem?

    O esquema que vc fez está ótimo e é bem simples mesmo, com as fotos dá pre ver bem como é. A foto do porta estepe aberto dá pra ter uma idéia de como foi montado.

    Agora é só arrumar alguem para fazer.

    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Doctor , td blz véio ???
    Esse cupim de ferro tem a ver com a inundação de Campos ??? cara o funeca , digo " lanterneiro " , vai ficar bem contente qdo vc encostar o bixo pra reformar ... rsrs ...
    Tenho fotos que tirei em Ibitipoca da sua engenhoca , o meu é fase 3 tem aquela dobradiça da porta lateral que incomoda pra kct pra deixar o porta estepe rente ao parachoque , até fiz umas gambis pra tentar adaptar , mas não teve jeito , acabei voltando ao porta estepe original e tiro o estepe qdo preciso abrir a tampa tras. , que é bem raro , pq faço td por dentro da vtr ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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