x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Camper com Maxion S4T - Dicas de manutenção




    Amigos,

    Como eu não tenho conhecimento da mecanica do motor S4T alguem poderia informar quais são as dicas de manutenção deste motor, tais como:

    - Eliminação de vazamentos
    - Regulagens de válvulas (admissão / escape). Com qual kilometragem é viável verificar?
    - É normal ter vazamento de óleo pelo respiro do óleo que fica próxima a tampa de válvulas?

    Estou procurando por uma Camper com este motor e gostaria de saber quais são os pontos principais que eu devo analisar para saber se o motor está bom ou não, pois nem sempre o proprietário permite que o carro seja analisando em uma oficina e nem sempre consigo um mecânico para ir comigo verificar.

    Grato e quarquer informação será muito bem recebida,

    Rubens

  • #2
    Respondendo às suas perguntas
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Como eu não tenho conhecimento da mecanica do motor S4T alguem poderia informar quais são as dicas de manutenção deste motor, tais como:

    - Eliminação de vazamentos: O motor Maxion quase não dá vazamentos, quando isso acontece alguma coisa está errada.
    - Regulagens de válvulas (admissão / escape). Com qual kilometragem é viável verificar? Faço a cada 6 meses
    - É normal ter vazamento de óleo pelo respiro do óleo que fica próxima a tampa de válvulas? Não é normal... nunca vi no meu...
    Estou procurando por uma Camper com este motor e gostaria de saber quais são os pontos principais que eu devo analisar para saber se o motor está bom ou não, pois nem sempre o proprietário permite que o carro seja analisando em uma oficina e nem sempre consigo um mecânico para ir comigo verificar.
    Existem poucas Camper em funcionamento... o ideal é você conhecer o dono ou alguém que conheça o dono e o histórico da viatura...
    Entre em contato com a Érica no site da Camper, ela conheçe quase todas as viaturas.


  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Emidio,

    Muito obrigado amigo pelas dicas e pelos esclarecimentos.
    Em relação a pergunta do respiro, eu vi uma Camper com o motor S4T onde o respiro estava bem levantado. Eu perguntei se era normal e o proprietário disse que levantou para evitar que caisse óleo na garagem...
    Um mecanico me disse que quando os anéis estão gastos o óleo e encaminhado do ao respiro e dai começa o vazamento pelo respiro. OUtro ponto poderá ser pelo excesso de óleo no motor, mas o óleo estava um pouco abaixo do máximo.

    O seu carro é uma Camper com o motor S4T?
    Se sim, qual é o consumo médio na cidade e na estrada?
    E também qual é a velocidade máxima que o motor S4T atinge?
    Qual é a velocidade de cruzeiro?
    E qual é a durabilidade deste motor em quilometragem? (Ex. 500.000 km?)


    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #4
    Tenho uma Camper com motor Maxion S4. Nunca tive problemas com vazamento de óleo pelo suspiro.
    Adiquiri a viatura a 4 anos e tinha alguns vazamentos que me incomodavam bastante. Na primeira manutenção mandei substituir todas as juntas. Os vazamenos cessaram.
    O consumo na cidade é 8,5km/l e 10km/l na estrada.
    A velocidade máxima que consigo atingir é de 110km/h. Normalmente ando por volta dos 100km/h.
    Abração,
    Emídio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Emidio,

    Obrigado pela explicação!

    Abraços,

    Rubens

  • #6
    Rubens, minha Camper S4T faz média de 8,5 km/l na cidade e quase 11 km/l na estrada minhas recomendações são para que troque o filtro de diesel pelo menos duas vezes por ano ou a cada 5.000 km.. pois o diesel aqui no Brasil é uma Droga em todos os sentidos. O S4T Ñ vaza oléo é um Putooo Motorzão, Super Robusto.. a quase 2 semanas fui fazer uma ótima brincadeira aqui em Brasília, trilha do Lenhador, e o Motorzão empurrou as quase 2,5T da Camper 4x4 Original (sem redução) com relação de diferencial (3,07) capaz de levar a viatura a 180 km/h morro acima.. e ñ era brincadeira para qualquer viatura Ñ..
    A Camper S4TD é uma ótima Opção agora é preciso saber escolher !
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Paulo, como vai tudo bem?

    Obrigado pelas explicações/dicas de manutenção no motor S4T.

    Abraços,

    Rubens

  • #8
    Rubens,

    Não apenas motor más o conjunto bomba+bicos é fundamental !! Por sinal é a parte mais sensível do todo, pensa assim "Se o motor esta para o coração do carro a bomba esta para o coração do motor" !! Outra ponto importante.. por mais bela que esteja a viatura .. ande nela, ande forte (dentro da conduta de segurança), ande devagar, teste os freios, pergunte pelas manutenções e adaptações, mire na confiabilidade mecânica do conjunto, o resto vc ajeita depois.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade