x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0

    Me dê Motivos....pra comprar engesa!!!




    Olá amigos engeseiros

    Estou trocando meu CJ e estava decidido a um Samurai, porém, apareceu um engesa como opção, alias é o UNICO, na cidade.
    Ja fiz uma trilha com o dono mas ele estava de Zequinha em outro CJ, tem varios 4x4 (Land, Hilux, JPX, Engesa, etc) aparentemente bem cuidadoso.
    Não conheço nada sobre esta carro além das coisas que li aqui no fórum. A configuração dele pelo que consegui captar do vendedor é a seguinte.

    Ano (nao sei) mas é Fase I (limpadores no alto do para-brisa)
    Motor GM 6cc passado a alcool.
    Turbo
    Ar cond. (diz q funciona, mas a correia esta pulando)
    Cambio 5m Clark
    Reduzida Jeep ( Segundo o vendedor esta com uns estralinhos qdo engatada)
    Capota de Fibra
    Bancos de Couro
    Guincho Hidraulico
    Pneus BF (deve ser 33") ja estao com menos de meia vida e um pouco ressecados
    Vidros elétricos

    Notei silicone onde encaixa a capota sobre o parabrisa e tbm nos pés dos limpadores.

    Oq gostei no Engesa é q o Bicho é GRANDE HEIM!!! nossa!!! impõe respeito, exceto por dentro q achei um pouco apertado para o banco traseiro.

    o preço pedido é 28k (ainda nao negociei nada) mas no $$ sai por menos.
    Pelo q li no fórum a manutenção é mais barata q o Samurai, correto?

    Podem opnar algo a respeito?
    Qual o consumo de um carro desses?
    Confiabilidade?
    Revenda mto dificil? (afinal nunca se sabe)
    Samurai ou Engesa?
    Me dê motivos para ter um ENGESA. (seria o único na cidade)

    [ ]´s

  • #2
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Olá! Marcio,
    Beleza?
    Eu decidi "montar" o meu, depois que li todos os tópicos, desde o primeiro. Depois que vi o Jeepão... andar nele pilotando....não tive mais dúvidas, investi tudo o que tinha. Ainda não está pronto, mas tá quase nos finalmentes.
    Um abraço, Salviano - Engesa Fase III - Jabuti

  • #3
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Ninguem mais pode ajudar??

  • #4

    motivos

    Márcio,

    Com certeza não estou entre os que melhor conhecem o engesa e, por isso, minha contribuição será pequena.´

    Já tive o fase I. O que não gostei nele foi seu comportamento em frenagens, especialmente se emergenciais. Fiz de tudo para melhorá-lo, vindo a saber, porém, com o tempo, que o problema é crônico, eis que decorrente da pequena distância entre eixos.

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Marcio:

    Tenho um fase 1 e estou muito satisfeito com ele, o único problema que eu vejo nele é a t-case que ronca, porém troquei a minha pela t-case da band e ficou show de bola.

    Consumo: Tudo vai depender do motor, no meu caso é um 6cc alcool, faz na média uns 4km/l

    Revenda: Como todos veículos, sempre tem muitas ofertas, tudo vai depender do estado dele, mas no geral, tem boa aceitação.

    Confiabilidade: Se vc fizer as manutenções, vc sempre terá o carro na mão, mas na trilha ele sempre passa confiança.

    Samurai ou Engesa: No meu caso, gosto dos dois, cada um tem sua característica, porém para manutenção e na trilha, eu prefiro o Engesa.

    Motivo: O Engesa é um carro parrudo, impõem respeito, a suspenção dele é mais macia do que muitos carros 1.0 que tem por aí, vc pode usá-lo como carro do dia-a-dia também.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte na procura.

    Abs.

  • #6
    Dando meus 50cents...
    Ja tive Samurai com qual fiz tudo q tipo de trilha e tbm já fui zeca de um colega no seu Engesa por outras tantas vezes...
    Particularmente sou mais o Samurai, mesmo sendo pequeno ete tem um relativo conforto é mais moderno e dá pouquissima manutenção além da imensa lista de peças adaptaveis.... e só quem conhece sabe como o bichinho e valente e encara qquer trilha com pouquissima preparação... e tudo isso consumindo muito pouca gasosa...heheheh
    Quanto ao Engesa, é um a questão de paixão mesmo, tudo nele é forte, impõe respeito e claro... encara qualquer trilha na boa... já o consumo do 4.1......hummmmm além das questões ja comentadas....
    Bom... em resumo vai muito de teu uso e principalmente gosto.... mas por este valor vc pega um Samuca 97 com ar/ direção e ainda sobra uma graninha pro equipamentos....
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #7
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Companheiro, acho que não se compara Engesa com Samurai se a utilização for em trilhas pesadas. Não tenha dúvidas, Engesa é o bicho. Altamente confiável. Já fiz dois Transparaná de Engesa (o meu era diesel) e o bicho aquenta muito. Obviamente que sempre fiz manutenção preventiva, então...
    Qto a manutenção, achar peças é muito fácil, a maioria é da GM e tem a Rota em SP que tem tudo que precisar.

    [ ]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #8
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Dá uma lida neste tópico. Se isso não te ajudar, não sei.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34758

    []'s de Engesa

  • #9
    Bom, acho que o motivo dele ser enorme (nunca vi um de perto) e ser MUITO BONITO (eu acho ele maravilhoso, essa frente dele PQP....)....bom esses 2 motivos pra mim já seriam suficientes.

    Um dia comprarei um mas botarei motor diesel NOVO(zero km) nele, freios a disco etc etc etc.

    E olhe meu carro aí em baixo qual é. Não troco um Troller por um engesa e nem o contrário. Eu quero ter os 2, para as mesmas funçoes. O Troller pq ja veio pronto (preciso de um carro que não quebre no dia a dia, pra ir trabalhar). O engesa pra ir montando aos poucos pq acho ele realmente muito bonito (do mesmo jeito que acho o Troller).

    Veja bem, não estou dando uma opinião igual daqui a pouco alguém vai dar, falando mal de Troller, de CJ, de Wrangler, de Samurai....Acho TODOS os jipes bonitos. Minha intenção real é ainda ter um CJ e um Engesa. Eu iria de ENgesa por ele ser bem maior que o samurai e por, opinião propria, achar mais bonito.

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Simplesmente o Landau dos 4x4 ele é muito macio, estável e o mais importante eu tenho um, e quem tiver condições de ter não vai se arrepender, os meninos já estão falando sobre as suas qualidades, e vc vai perceber que elas são infindáveis, não troco por nenhum outro.

    [ ]'ss
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #11
    Eu ja andei de samurai. Realmente o jipinho é valente em trilha. Mas como um amigo falou. È um jipe 1/2 egoista. Não fica preso em quase nada, mas também não ajuda ninguém.
    Uma vez na bocaina, teve um engesa que rebocou dois samurai juntos para atravessar o Rio do Braço. Depois rebocou 2 pajeros (uma de cada vez) e no final rebocou uma ranger cab dupla por uns 30 km. rs rs.

    Os unicos carros que passaram sem reboque do engesa foram a minha Camper (alma de engesa) e uma Hilux.

    A lei de oferta e procura tem, quase sempre, algum sentido.

    Porque será que um carro da decada de 80 custa mais caro que um 10 anos mais novo ???

    Iria de engesa. Se acha que o 4.1 alcool bebe muito, vc pode quando quiser colocar diesel ou outro motor mais economico e novo. Tente mudar o motor do vitara.

    PB

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa caro amigo!

    Faço minha as palavras do paulobarbosa!

    O único contato que tive com um jipe do porte do samurai, foi de um amigo que foi brincar na minha propriedade, tive que reboca-lo.

    Olhe essas imagens:
    http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin

    Escolha um álbum, e se divirta!

    Já postei minha opinião sobre o assunto no tópico que o Cilon passou!

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade