x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0

    = Bom Bombista Para Diesel =




    Olá Pessoal,

    Estou precisando de um bom profissional que atenda e bem a minha necessidade, trata-se de um Bom BOMBISTA, é isso mesmo aquele que vai deixar a bomba injetora do meu SheeiK tinindo de tanta pureza e limpeza. Já que o que fez os ajustes da minha bomba sumiu, escafedeu-se por esse mundão de meu DEUS e eu preciso ajustar a peça.
    Brincadeiras a parte estou a procura de um Mêcanico BOMBISTA para aferir o meu equipamento, não se trata de arrumar e sim uma manutenção PREVENTIVA, como não se pode bobear neste aspecto antes que dê problema deixa eu me antecipar.
    Já que o SheeiK passou fácil, na Vistoria implantada este ano aqui em São Paulo para os veículos movidos a DIESEL, quero que neste proximo 2009 eu não tenha surpresas e vá até a inspeção com a manutenção feita, espero a ajuda dos Engeseiros de plantão, moro aqui na ZL - Moôca.

    Obrigado BELLOS,,,


    [ ]'ss
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #2
    Usuário Avatar de jaco fortunato
    Entrada
    11/12/2008
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou precisando de um bom profissional que atenda e bem a minha necessidade, trata-se de um Bom BOMBISTA, é isso mesmo aquele que vai deixar a bomba injetora do meu SheeiK tinindo de tanta pureza e limpeza. Já que o que fez os ajustes da minha bomba sumiu, escafedeu-se por esse mundão de meu DEUS e eu preciso ajustar a peça.
    Brincadeiras a parte estou a procura de um Mêcanico BOMBISTA para aferir o meu equipamento, não se trata de arrumar e sim uma manutenção PREVENTIVA, como não se pode bobear neste aspecto antes que dê problema deixa eu me antecipar.
    Já que o SheeiK passou fácil, na Vistoria implantada este ano aqui em São Paulo para os veículos movidos a DIESEL, quero que neste proximo 2009 eu não tenha surpresas e vá até a inspeção com a manutenção feita, espero a ajuda dos Engeseiros de plantão, moro aqui na ZL - Moôca.

    Obrigado BELLOS,,,


    [ ]'ss
    E ai Toninho

    Não que eu queira puxar sardinha para nosso lado mas bombista e mecanico DIESEL bons e com o mesmo teste do CONTROLAR é na DOURADOS DIESEL 3971 4844 na ZONA NORTE

  • #3
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Ae Pessoal, que dificuldade heim ??? Vcs não estão ajudando, poxa continuo esperando outras indicações sobre bons profissionais BOMBISTAS, que não vai só para me ajudar mas a todos que tem ENGESAS Diesel. Vamos lá meninos indicar os profissionais que tanto precisamos para manter os ENGESAS afinados.

    Valeww,

    []'ss
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/08/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    pessoal,
    nesse caso eu me considero sortudo aki em Feira de Santana BA eu acabei de fazer bomba e bico do meu perkinho a mao de obra custou160 as palhetas da bomba 40 e cada bico 19 o resultado ficou muito bom ele ta bem economico e naum fumaca
    se forem comprar material procurem merco injetor, no momento naum tenho o telefone mais vcs acham na net o preco eh muito bom

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TONINHO

    Minha sugestão é de que :

    No seu caso que vc passou pela vistoria e seu SHEEIK esta andando normal , NÃO MEXA EM NADA , pq a maioria dos bombistas aproveitam da IGNORANCIA NOSSA NESTE SENTIDO DE NÃO SABERMOS NADA DE BOMBA INJETORA , e vai te meter a mão no seu bolso , na maioria das vezes eles dizem que tinha um monte de coisas ruins e que teve que trocar eficou por R$2.500,00 , é +- por aí que fica , este negócio de vc só fazer uma manutenção preventiva , NESTE CASO , PARA MIM É EXCEÇÃO PQ É O ÚNICO CASO QUE EU NÃO RECOMENDO EM FAZER MANUTENÇÃO PREVENTIVA , a não ser que o carro esteja fumaçnado demais , perdendo força em subidonas , consumo muito alto , dícil de pegar , OU SEJA : dando sinais de que alguma coisa esta errada .

    No meu caso qdo tive uma BAND com o OM314 , funcionava beleza , só fui perceber que não estava legal qdo fomos eu e outras BANDs para São Paulo e naquelas subidonas de Cachoeira Paulista , SÓ EU FICAVA PARA TRAS mas muito prara tras , cheguei aqui fui ao bombista , e ela ficou melhor nas subidas do que dos outros amigos .
    No meu ENGESA que coloquei motor MWM 2.8 , após 4 meses de uso el enguiçou , parou de funcionar , era bomba , aí fiz o serviço e ficou bom .

    Minha HILUX SW4 93 2.8 estou com ela ha 8 anos e nunca fiz serviço de bomba , enquanto ela estiver funcionando 100% , digo : pegando bem , andando bem , subindo bem , economica , não fumaçando , NÃO MEXO NA BOMBA DE JEITO NENHUM .

    ATENÇÃO : esta é minha opinião/experiencia .

    ABRAÇÃO e desculpe pela delonga .

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grande Dr. Guilherme!

    Nesse ponto discordo!

    Quando tinha veículos a diesel, a cada dois anos fazia a manutenção da bomba injetora e bicos injetores.

    Asim, sempre estava em ordem, com custo baixo.

    Se deixar, uma peça vai estragando outra, e assim ficando caro.

    O grande problema é achar alguém de confiança.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE AMIGO KIM

    Este é o maior problema O BOMBISTA DE CONFIANÇA , aqui na maioria das vezes o carro fica pior depois do que antes e leva uma PORRADA no bolso , sei que tudo que funciona deve-se fazer manutenção preventiva , MAS NESTE CASO É BROCA .

    Aqui se vc for fazer manutenção preventva todo ano para GASTAR POUCO , os caras aqui inventam um monte de defeito nos componentes da bomba que vc nunca gasta menos de R$2.000,00 , no meu ENGESA mesmo , ha 3 anos atras fiz o serviço na bomba e agora foi mais R$2,000,00 , um BOMBA INJETORA NÃO TEM ESTA MANUTENÇÃO TÃO CARA ASSIM NÃO , É QUE OS CARAS METEM A MÃO MESMO , por ísto que me comporto desta forma , ou seja : SÓ MANDO FAZER SERVIÇO DE BOMBA INJETORA O DIA QUE OBSERVAR ALGUMA SINAL DE MAL FUNCIONAMENTO .

    ABRAÇÃO

  • #8
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Toninho ,

    Indicação é sempre complicado, pois o justo para mim pode não ser para vc.
    Há tempos atrás , mais recisamente em setembro de 2007 tomei uma multa de fumaça preta , levei na Rose Diesel , no Butantã.
    Não aconselho nem para meu inimigo nº1 , se é que tenha , mas to resolvendo as buchas até hoje.
    Estou levando agora na Bueno Diesel , em Pirituba.Até agora sem problema algum.Para passar na vistoria,medimos o co3 e tive que fechar a bomba.Agora tá bacaninha de novo.Ãmanhã te passo o tel.,pois não tenho aqui comigo.
    Abr.
    Alexandre

  • #9
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Entrei em contato com a DOURADOS DIESEL, e não achei interessante a proposta deles para fazer um pré-exame da minha bomba querem cobrar R$ 70,00, em contra partida o que eu tenho que pagar para a prefeitura aqui em São Paulo fica em torno de R$ 54,00 para fazer esse mesmo exame, então acho melhor pagar para a Prefeitura e ficar sabendo como está o sistema de Bomba Injetora, do que ter que adiantar esse valor para a empresa citada acima.
    Inclusive encontrei o bombista que me atendeu muito bem, quando adquiri o motor S4T MAXION que está instalado no SHEEIK. Agora é só alegria, irei levar até lá para fazer este exame do CONTROLAR. Em tempo Caro Oldmans, já ouvi falar desta Rose Diesel e obtive a mesma informação que vc está passando, não indicar para ninguém, se vc puder me passar o fone desta empresa Bueno Diesel que examinou o seu sistema de bomba, fico agradecido e acho que que o trabalho deles te agradou.

    Obrigado,

    Valeww,

    [ ]'ss
    4X4 Brasil
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #10
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu;
    (...) seu SHEEIK esta andando normal , NÃO MEXA EM NADA ,
    Concordo com o Guilherme.
    Não havendo problemas, não mexa!
    Acredito que a melhor forma de manter a saúde da bomba inetora, é trocar os filtros rigorosamente na quilometragem especificada pelo fabricante e usar diesel de boa qualidade.
    Segundo um amigo bombista aqui da roça, de confiança total, a manutenção propriamente dita na bomba deve ser feita a cada 100.000 quilômetros rodados.

    Abs,
    Aurélio

  • #11
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Ta na mão Toninho ,

    Rua Fragaria Rosea 120 - Pirituba
    39741504 - 39729461

    Abr.

  • #12
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Em tempo ainda um fato curioso.....

    Tive que fazer a inspeção 3x , pois nas duas primeiras fui reprovado por pura ca*#$%da da Rose Diesel e falta de atenção minha.
    1º "tentativa" oleos e filtros trocados - reprovado por funcionamento irregular do motor.Na quarta acelerada que o cara deu , começou a pipocar,reprovado por funcionamento irregular do motor
    2º "tentativa" foi trocado o abafador e limpeza do escape,fechei ainda mais a bomba e rodei com 2 tanque de diesel podium,mesma coisa,na quarta acelerada o motor começou a pipocar,reprovado novamente por irregularidade no motor.
    Conclusão:Quando eu acelerava forte não ficava segurando o acelerador até o corte do motor, então não acontecia nada.
    Na inspeção conforme o cara segura aceleração lá em cima , a mangueira de entrada da turbina fechava,aí dava irregularidade no motor.
    Por isso que só passei na 3º tentativa.
    Abr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade