x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 82
  • #61
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    A maioria quer comprar os eixos mas não quer o resto .

    Alguns falaram , esta caixa é seca dente reto , cruz credo ...

    Dai comentei com um colega na empresa sobre a caixa dente reto etc e tal .

    Pô , o cara me deu uma aula das vantagens da caixa de dentes retos .

    Logico que ela não serve para veiculo do dia a dia .

    Para completar ele disse : formula 1 usa caixa de dentes retos ...

    Pergunto : Procede ?

    sds

    ddr

    PS ( Este cara tem um caminhão 6x6 sem similar no Brasil ) -Detalhe : ele que esta reformando a uns 5 ou 6 anos .
    Dentes retos eliminam o esforço axial na engrenagem, diferente da de dentes helicoidais, nessas é como se o esforço jogasse cada engrenagem para longe uma da outra, entende, nos dentes retos esse esforço não existe. Explicação meia boca mas basicamente é isso!
    Carros de arrancada costumam usar dentes retos também.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    os cambios "retos" de arrancada normalmente fabricados pela SAPINHO, são bem fortes, mas quase impossiveis de se usar na rua, além da barulheira e o desconforto no engate das marchas, não exatamente porque mas aquecem muito... o carro fica FERVENDO por dentro...

    lindos eixos mesmo!

  • #63
    DDR,
    Instalar eixos de MOG num jipe, é o sonho de qualquer um de nós, e sonho não obedece à razão.
    Se fosse usar a razão, pensaria na péssima estabilidade dos MOGs devido ao centro de gravidade elevado. Mas isso você já conhece.
    A razão também lembraria a velocidade final dos MOGS, bastante elevada para um trator, e muito lenta para um caminhãozinho. Conheci um MOG de combate a incêndios florestais que capotou a 40 km/h no pátio dos bombeiros. Sei de dois MOGs preparados para expedição, que ficam limitados à baixa velocidade final. E já vi comboio de MOGs dos anos 90, a caminho do campo de treinamento do EB, galeando (expressão de caminhoneiro) pelo asfalto bom, em velocidades baixas.
    E tem a dificuldade para fazer esta instalação em qualquer chassi, seja de ENGESA, seja de WILLYS, seja de TOYOTA, e pior ainda, a impossibilidade de legalizar essa transformação.
    Se eu fosse o felizardo que tivesse um monte de tranqueiras dessas, eu montava os eixos no chassi original do MOG, instalava uma cx de transferência de MB (eu tenho duas de reserva), botava um motor e câmbio de preferência a diesel, instalava uma carroceria qualquer mesmo que fosse inteiramente fabricada em casa, procurava emplacar como um caminhão desconhecido dos anos 50, e seria feliz andando a 65 km/h, velocidade compatível com esses eixos.
    Se não conseguisse legalizar a coisa, ia ter mais trabalho para montar uma carreta que aguentasse carregar o MOG, puxaria o bicho com um caminhão até o início da trilha, e ia brincar até cansar.
    Se desistir do projeto, vai deixar muito invejoso contente.
    Se der continuidade ao projeto, desejo muito sucesso, mas sem passar de 65 km/h.
    Lula

  • #64
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Aqui é o Hardcore ou corte e costura?

  • #65
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

    Procure por um CJ aqui do fórum de nome Devasso e veja do que um ótimo projeto com eixos mog é capaz.......

  • #66
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    uma coisa ainda nao entendi...

    o que diabos os eixos portais tem a vem com limite de velocidade? pq os EIXOS nao podem passar de 60km/h?? as engrenagens do sistema portico tem limite de giro?

    acho que isso ae é balela.. se a suspensao e o sistema de direcao estiverem bem projetados dá p/ rodar a 80 ~100km sim,... ( logico, trasmissao bem escalonada tb).. afinal.. e os UNIMOGs 0km??? qual a velocidade de cruzeiro deles?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #67
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    uma coisa ainda nao entendi...

    o que diabos os eixos portais tem a vem com limite de velocidade? pq os EIXOS nao podem passar de 60km/h?? as engrenagens do sistema portico tem limite de giro?

    acho que isso ae é balela.. se a suspensao e o sistema de direcao estiverem bem projetados dá p/ rodar a 80 ~100km sim,... ( logico, trasmissao bem escalonada tb).. afinal.. e os UNIMOGs 0km??? qual a velocidade de cruzeiro deles?

    T+
    A velocidade cruzeiro recomendada pela Mercedes para os Unimogs é de 80km/h. Estes eixos tem problema de superaquecimento nas engrenagens dos portais, onde há apenas 300ml de lubrificante. O uso de óleo sintético ajuda a diminuir a temperatura.
    No Devasso sempre fico de olho na temperatura dos portais, qdo ando trafego distâncias maiores de 50km.
    Outro "pequeno" detalhe que limita a velocidade é a redução de 7,56:1
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #68
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    blz... a reducao eu já imaginava, por isso citei uma transmissao bem escalonada..

    sobre a aquecimento dos portais, será que MILITEC resolve o problema??? heheheeh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #69
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Outro "pequeno" detalhe que limita a velocidade é a redução de 7,56:1

    É a resposta mais lógica e objetiva pra quem não sabe como funciona estes eixos.

  • #70
    Um dono de MOG me disse que dá para trocar as engrenagens do pórtico para aumentar a velocidade final. Alguém já ouviu falar nisso?
    Quanto ao Devasso, parabéns ao Ramiro. Não consegui ler as 240 páginas sobre seu tópico, mas deu de ver que é brinquedo de quem pode...
    Estou com um eixo dianteiro de MB de reserva, sonhando em adaptar em algum caminhãozinho, trabalho muito mais fácil que a adaptação dos eixos do MOG.

  • #71
    eu sou mais acostumado a mexer com suspensão de moto, então se fosse trocar os eixos de um engesa no mínimo faria subchassis para fixar os eixos novos...

  • #72

    Sud-chassis

    Gostei da idéia !
    O veiculo ficaria esta mais alto e poderia manter o resto do engesa .

    A pensar ....

    ddr

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu sou mais acostumado a mexer com suspensão de moto, então se fosse trocar os eixos de um engesa no mínimo faria subchassis para fixar os eixos novos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade