x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 82
  • #37



    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    A única coisa que tô vendo de Hard aqui são as meninas se degladiando enquanto as outras ficam de fora com gritinhos.

    Vamos ao que interessa, que é a parte TÉCNICA, o resto é conversinha.

    []s


    Polvora,

    Infelizmente vamos ter que passar por esta fase, até os mané se tocam quanto ao espírito da coisa.....

    Aquele jaca sua tá rodando???


    Abraços,

    Bill

  • #38
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    E o chassi vai ter que reforçar muita coisa ? Ou tem que fazer outro ?

    []'

    Como falei, de tentar utilizar a suspensão original Engesa seria uma estupidez enorme. Os portais destruiriam tudo, pois as forças são concentradas em poucos pontos.

    A melhor solução, diria até a única, seria uma suspensão 4-link. E quase por tabela, o chassi seria reforcado.

    A questão de jogar fora o chassi original ou não depende principalmente em 03 fatores:
    - o tipo de mola que pretende usar, coilover ou air shox = chassi novo
    - o curso de suspensão desejado, curso grande = chassi novo
    - a altura do carro desejada, carro baixo = chassi novo

    Aprendi essas coisas com o Devasso........

    Abraços,

    Bill

  • #39
    I did !

    Софт, новости, ИТ блог на

    ddr54

    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Isso posto.

    ddr54, caso queira ajuda, demonstre pelo menos um piteco de iniciativa, de que pesquisou alguma coisa na Net, fazendo algumas perguntas específicas no lugar daquela pergunta patética que fez no início.........

    Pelo jeito gosta de gastar o inglês, que tal faça uso dele???

    Abraços,

    Bill

  • #40
    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    I did !

    Софт, новости, ИТ блог на

    ddr54
    Tá bom chatão... Qual é o próximo passo? Abrir o tradutor do google e postar em árabe?

    A regra aqui é simples: Posta alguma coisa descente ou leva na orelha.... Se quer postar besteira tem uma área só de engesa pra vc.

    Na boa. Para de encher o saco.

  • #41
    Você gosta de fazer piadas com os outros mas quando faz com você , apela !

    Donk !

    Tchau ...

  • #42
    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    Você gosta de fazer piadas com os outros mas quando faz com você , apela !

    Donk !

    Tchau ...

  • #43
    Citação Postado originalmente por ddr54 Ver Post
    Vamo ... que vamo !

    Foi dificil mas consegui muita informação ( da internet já tenho em excesso ) .
    Acho que teria sido mais facil tirar leite de pedra mas valeu .

    Ou quem sabe votar a ajuda as montadoras americanas no senado ...

    sds

    ddr54
    E você vai compartilhar esse bolo de infomação conosco, ou veio aqui somente para conseguir parte dele "de graça", sem trabalho?

    Vai continuar com preguiça?

    Unf...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #44
    Você finalmente entendeu minha reclamação !!!

    Foi muita enchenção se saco e firulas , mas não fui eu quem começei .

    Simplesmente pedi ajuda e fui recebio com paus e pedras .

    Posso conpartilhar informações sim e não vou chutar a canela de ninguem por isso .

    Better together !

    ddr54

    Mais informações .

    http://www.baixa.la/arquivo/9504174

    http://www.baixa.la/arquivo/6787896

    http://www.baixa.la/arquivo/7274219

    sds
    Adaptar eixos Unimog 411 no Engesa Arquivos Anexos

  • #45
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Vamos colocar zona nessa ordem, Phorraaa!!!!!!!!!!!

    Todo mundo discutindo a forma, mas de conteúdo mesmo só li do Bill e do Ramiro...

    Quem não sabe se quer e como colocar eixos Mog num engesa, não fique de mimimi (como eu) aqui, kct!!!!!!!!

  • #46
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Como falei, de tentar utilizar a suspensão original Engesa seria uma estupidez enorme. Os portais destruiriam tudo, pois as forças são concentradas em poucos pontos.

    A melhor solução, diria até a única, seria uma suspensão 4-link. E quase por tabela, o chassi seria reforcado.

    A questão de jogar fora o chassi original ou não depende principalmente em 03 fatores:
    - o tipo de mola que pretende usar, coilover ou air shox = chassi novo
    - o curso de suspensão desejado, curso grande = chassi novo
    - a altura do carro desejada, carro baixo = chassi novo

    Aprendi essas coisas com o Devasso........

    Abraços,

    Bill
    em resumo : pra ficar bom chassi reforçado, pra ficar muito bom chassi novo.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #47
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Pesquisar no google e depois botar aki os links, até eu sei fazer.
    Phodda é ler tudo e entender.


    Para de falar bobagem , de postar em inglês. Se vc gosta tanto vai pro pirate, lá tem tudo que vc precisa.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #48
    Sergio ,

    Os links foi eu quem os criei depois de muita pesquisa e leitura .
    Não tem nada haver com pesquisar no google e colocar os links aqui .

    Condensando as informações e colaborações dos amigos do 4x4Brasil .

    Na boa, pretende economizar $$$ fazendo essa adaptação?

    Caminho errado. Vai sair MUITO, MUITO, MUITO mais caro.

    Tem certeza de que precisa de eixos de mog? Qual o objetivo final?

    Que tamanho de pneus vai usar? Que tipo de obstáculos pretende vencer?

    Vai usá-lo no dia a dia também?

    Se eixos de Unimog 411 são mais estreitos que de Engesa qual os passos para tentar adapta-los em Engesa ?
    Retire os Danas e instale os Mogs.
    E se tentar usar a suspensão original, se prepare para um sefu dos grandes.....


    A mecânica do Engesa da conta, mas...a t-case tem saída pro lado contrário do diferencial do MOG, então tá ai mais uma coisa para pensar.
    Se for pensar em colocar os freios à disco, já vai arrumando uns cubos de F250, pinças e discos da mesma, assim fica com rodas 8 furos .O chassi do Engesa é bem larguinho, acho que vai ter que fazer uns "ajustes"...Assim já aproveita e faz uma nova suspensão. Amortecedores tipo coil-over ou tipo FOX seriam bem vindos.
    Em resumo: vai ficar com uma máquina infernal, mas vê se o custo X benefício vale. Uma coisa que eu faria já que você tem 2 conjutos de eixo seria usar dois dianteiros assim seria o primeiro re-steer brasileiro.

    Certamente o chassi do Engesa deverá passar por uma bela reforma nas extremidades, para tornar-se mais estreito ou então trocar o chassi todo, como feito no Devasso.
    A largura útil destes eixos é onde termina a carcaça central e onde são parafusadas as flanges laterais e munhões. Alem deste ponto fica bem complicado fixar os links ou susp. No Pirate tem um retardado que fez a fixação dos coilovers sobre os munhões, mas o carro ficou com 19mts de altura.

    Sobre os eixos:
    Eu preferi mandar pra quem entende (Ensimec) fazer a reforma, mas se tiver paciência e algum conhecimento pode fazer em casa. Rolamentos são todos encontrados aqui no Brasil, por um preço não muito camarada, retentores praticamente todos tb são encontrados, aqueles que não existem pode-se fazer adaptações.
    O maior trabalho será a eliminação do torque-tube e freios.
    Os freios do Devasso são discos de F1000 4x4 e pinças de Hilux montado sobre cubos furação Willys feitos pela Ensimec.
    Peças específicas dos eixos são encontradas facilmente por um bom preço na Alemanha.

    Como falei, de tentar utilizar a suspensão original Engesa seria uma estupidez enorme. Os portais destruiriam tudo, pois as forças são concentradas em poucos pontos.

    A melhor solução, diria até a única, seria uma suspensão 4-link. E quase por tabela, o chassi seria reforçado.

    A questão de jogar fora o chassi original ou não depende principalmente em 03 fatores:
    - o tipo de mola que pretende usar, coilover ou air shox = chassi novo
    - o curso de suspensão desejado, curso grande = chassi novo
    - a altura do carro desejada, carro baixo = chassi novo

    E o chassi vai ter que reforçar muita coisa ? Ou tem que fazer outro ?

    Sobre colocar o eixo não é P&P não. Comece pensando em algumas coisas antes de suspensão e outras coisas, tem muito trabalho só no eixo:
    - cardãs: vai lá nos MOGS que tem na sua garagem e já vai pensando como vai fazer a saída do cardã (eliminar o tubo) no pirate tem bastante informação. - serviço feito no Devasso
    - freios: os do mog são "lindos" tambores de freio que só aceitam rodas 20", no caso do Devasso os freios são à disco
    - revisão: já viu o valor dos rolamentos e retentores que esse eixo usa? Eles duram a vida toda, mas sabe-se lá por onde estes MOG passaram.

    Resumo da história: pense se o investimento e trabalho vão ter utilidade na trilha, fora isto, a suspensão da viatura provavelmente vai ter que ser repensada...


    se a bitola do mog for menor que o do engesa esse será o menor dos problemas..heheheh basta mudar o off-set da roda, usar espacador, etc...

    tem coisa muuuiiiitttooo mais complexa p/ vc pensar..

    Comece comprando os suportes do eixo, conforme citei no texto anterior.

    De posse dos suportes, vem a parte mecânica:
    Montará os suportes no eixo, observando todas as medidas do que estão em seu jipe.

    A parte traseira não tem mistério, pois é só deixar o focinho do eixo relativamente reto com o cardam.

    A parte dianteira, esqueça o focinho da bola do diferencial, terá que observar o ângulo do cáster.

    Geralmente, digo geralmente, é 1º, 30' de angulação positiva.
    Olhando do lado do motorista, deve ficar inclinado para traz. (</---<)(gostou do desenho <-frente; /-cáster)

    Feito isso, tá pronto, mais observe o cáster, senão não consegue dirigir, fica completamente sem controle!!!!


    obrigado

    ddr54

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade