Fabricante de capotas em fibra de vidro
Olá Pessoal,
Vi o tópico e acho que posso agregar alguma informação do interesse de vcs sobre um possível fornecedor para a capota do Engesa.
Eu sou engenheiro mecânico e por quase dois anos trabalhei numa fábrica de capotas e acessórios em fibra de vidro na região de Campinas. Nesse período tive contato com o desenvolvimento de vários produtos e acho que fazer uma capota dessas não deve ser um bicho de sete cabeças. O problema relatado por um dos colegas sobre vazamento de água pode ser resolvido com um projeto bem feito do molde e de como as guarnições de borracha são instaladas.
O molde é a parte mais importante de um projeto. Molde bem feito = peças de qualidade. Por conta disso é o maior investimento numa produção de peças de fibra.
O valor da peça final vai depender de como e em quanto tempo o valor do molde é amortizado. Se vcs acham que existe demanda para essas capotas, acredito quer o proprietário da empresa possa ter interesse em desenvolver um molde. Mas para isso é importante ter uma capota pronta como modelo, pois abrevia os custos e o tempo de desenvolvimento e produção.
Se algum de vcs tiver interesse de levar isso adiante, entre em contato comigo, pois eu coloco em contato direto com a fábrica.
Saudações a todos.
Octávio