x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 51 de 51
  • #49
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    DDR54

    Tive este mesmo tipo de problema, inclusive eu que abri este tópico,
    no meu caso o coxim direito estava rompido, e o próprio peso do motor diesel encobria a ruptura tanto é convivi com esse problema uns 4 meses e ninguem descobria, dava um trepidação de gelar os ossos, mas depois com muita insistência peguei uma lampada bem forte e fiz um pente fino debaixo da viatura e descobri, e eu meso troque o danado do coxim.

    Agora te digo :

    Não sei se tua viatura é diesel ou gasolina, e se o mesmo coxin serve para os dois, mas o meu é diesel original Perkins QB20 , o mesmo motor da D20. E o coxim original tu podia ter comprado lá na ACCYOLI (Accyoli é autopeças CHEVROLET e só vende peças originais) na rua barão de Limeira. (SP-SP), se não me engamo pague 30 paus.

    Saudações

    Kaliba
    EE12 - Diesel - 1992

  • #50
    Caro DDR

    Peço desculpas pelo tempo que demorei para rever este tópico.
    O problema que vc teve era por causa dos coxims, mas poderia ser por causa do cabo. Já tive este problema. Acontece que devido ao comprimento da armadura do cabo do engesa, quando o motor vibra a embreagem é acionada de maneira intermitente (problema que foi agravado pelo coxim muito mole ou danificado). Para resolver este problema basta alongar a armadura do cabo, ou seja voce deve colocar um espaçador entre esta armadura e o suporte inferior ou superior do cabo.
    Se não me expliquei bem pergunto que tento novamente.
    Em tempo, quem descobriu isso foi meu sogro que foi mecânico há mais de 30 anos.

    Abraços,

    Eduardo Valaretto
    (73)3231-6567 até 15/03/06

  • #51
    Usuário
    Entrada
    12/12/2006
    Idade
    68
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.Pouco tempo depois de trocar a embreagem de minha Camper, iniciou-se uma trepidação quando arrancava em subidas. Pensei logo em uma montagem mal feita do conjunto plato e disco, mas depois de checar os diversos coxins (motor cambio e suspensão), fui para o cabo de embreagem e constatei que a balança e o suporte da balança estavam com os parafusos frouxos. Bastou apertá-los para o problema desaparecer.
    Para mim, este acontecimento vem comprovar a importância do sistema de acionamento da embreagem (cabo, balança, suporte, garfo) ressaltado por Eduardo Valaretto. Aliás, tenho um Gurgel e, nesse jipe, uma arruela a mais ou a menos de calço com o intuito de manter a correta curvatura do cabo de embreagem faz toda a diferença em termos de trepidação nas arrancadas em subidas.
    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade