x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0



    Aproveitando o gancho do EduVelo,

    Não é novidade, a retirada temporária do amortecedor de direção e fazer um puta balanceamento nos pneus já ajuda a tirar alguns gatos. Eu falo isso porque em determinadas lojas os caras falavam que esses "pneus borrachudos não dão balanceamento perfeito".

    Na minha insistência, acabaram balanceando próximo do ideal, e já deu muita diferença no guiar, com relação a shimmy. No fim, eu percebi que existem máquinas que tem limite no cálculo do balanceamento. Pior ainda em precisão.
    Em outra oportunidade, levei numa empresa com critérios em Maringá, e ali o balanceamento ficou perfeito.

    O que estou percebendo agora é uma leve passarinhada e movimentos no sentido lateral, parecidos com a descrição do EduChaves. Acredito que se deve ao fato de que as minhas panhards estão trabalhando com ângulo mais acentuado. Devido as novas molas. Estou pesquisando de como posso melhorar esse comportamento com a altura das molas novas.

    []'s
    Flávio Schurt
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #38
    PessoALL...

    O problema da passarinhada foi resolvido com a troca do jogo completo de buchas da suspensão, foram instaladas buchas de PU adquiridas com o Marcelo Buchli...

    O Jericó ficou pronto ontem à noite e pelo que pude verificar está Ok, porém, ainda falta fazer o balanceamento e alinhamento para ficar 10. Ia ser feito hoje, mas este findi vai rolar a 1a ExpoShowCar aqui em Americana e os Coyotes irão expor os jipes tb, o Jericó será o único Engesa na exposição e não podia faltar, intaum o alinhamento vai ficar pra 2a-feira...

    Mais detalhes sobre este evento no site www.coyotesoffroad.com.br

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #39

    Trepidação

    PessoALL ,

    Estou com uma trepidação violenta no Engesa na situação que vou descrever .

    Quando vou arrancar de primeira em uma rampa o carro trepida violentamente parece que vai desmanchar .

    No plano ou descida não acontece nada .

    Quando arranco de segunda mesmo em rampa não existe trepidação e quando tem é muito leve .

    Parece que o problema ocorre quando o engesa tem que fazer muita força .

    Alguém já teve problema parecido ?

    Alguma sugestão ?

    Obrigado

    Danilo

  • #40
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O meu tava assim ...
    Primeiro verifiquei aperto dos parafusos da carroceria , tinha 4 soltos , melhorou mas ainda tinha um pouco , troquei as buchas das longitudinais tras. e da panhard diant. que estavam com muito jogo e resolveu o problema ...
    Olha , pode ser coxim de cambio ou motor tb ...
    Pega uma rampa , faz o movimento com o jipe epede pra alguém observar longitudinais , panhards , motor e cambio ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #41
    Por incrível que pareça pode ser o cumprimento do cabo de embreagem (muito curto).
    Já tive este problema.

    Eduardo Valaretto.

  • #42

    Sem controle - cabo de embreagem

    Eduardo ,

    Como foi que você chegou a esta conclusão ?

    E depois trocou o cabo por qual ?

    Danilo

  • #43

    Quase sem controle

    Eduardo ,

    Mande ai seu telefone para podermos conversar sobre este problema .

    obrigado

    Danilo

  • #44

    Quase sem controle - cabo de embreagem

    Eduardo ,

    Estou convencido que o problema é o cabo de embreagem .
    Quando posiciono o cabo o problema acaba mas logo ele volta devido ao esforço e o problema retorna .

    Como você fez para usar um cabo mais comprido .

    Dá a dica ai amigo , pois você sumiu !!!

    Danilo

  • #45
    Continuo convivendo com o problema até hoje sem solução .

    O mecanico disse que os dois olhais da caixa são para suporte que não existem .

    Segundo ele instalando estes dois suportes o problema acaba .

    Poderia algum amigo aqui do forum checar no Engesa se a caixa 240V tem suporte nas lateriais ( 2 ) ?

    Danilo

  • #46
    O problema foi resolvido hoje .

    Danilo

  • #47
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro ddr54!
    Poderia postar a solução de seu problema?

    Atte,

    Gentil Filho.

  • #48
    O coxin do motor era muito macio .
    Quando o motor era exigido em torque alto , geralmente na primeira marcha , o coxin distendia devido a tendencia do motor girar .

    Este movimento era suficiente para deixar o cabo da embreagem louco .

    Com isto o Engesa tremia como se fosse desmanchar .
    Foi bolado outro tipo de coxin , similar aos de jipe willys e montado para teste .

    O problema acabou .

    Agora o mecanico vai preparar o sistema de fixação e coxin definitivo mais resistente que de willys .

    Danilo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade