x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25



    Oi Pessoal,

    As buchas que estão usando na Panhard são somente de PU?
    Elas devem ter um tubo de aço no centro.
    Esse PU é mole ou muito duro?
    Se for mole esqueçe, pode jogar fora.
    O ideal para o Engesa são buchas de Panhard de Nylon com o tubo de aço no centro.

  • #26
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Wallace , concordo com vc , as buchas bi-partidas de PU além de ovalizar o alojamento deformam e até esfarelam as vezes ...
    O correto são as buchas com tubos de aço mesmo ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #27
    Sem o tubo de aço, pode esquecer, seja qual for o material.
    Bi-partidas... Esquece também, mesmo com tubo de aço e de Nylon.
    PU macio também não funciona, faça o que fizer.

  • #28
    Xará e Wallace...

    Estou trocando todas as buchas pelas de PU do Marcelo Buschli, não são macias e tem o tubo de aço interno, mas são bipartidas, tanto o PU como o tubo...

    Entram justas no parafuso e ficam justas com o suporte tb...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Buchas

    AS Buchas do MArcelo Bushili são as melhores do mercado..... pode colocar sem medo.

    Ja tive das outras e não durava nada ..... desde que coloquei as dele nunca mais tive problemas

    []s
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #30
    Justamente Paulo,

    Foi a conclusão que se chegou naquele outro tópico que nem me lembro mais, só guardei o fornecedor eleito o melhor e o telefone...

    Por isso que optei pelas buchas de suspensão do Marcelo, inclusive é ele quem fornece pro Agrale Marruá, se vc prestar atenção nas fotos da suspensão no site do Marruá, verá uma mera semelhança... hehehe...

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quase sem controle do engesa-eixo_dianteiro_131.jpg  
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #31
    Repetindo, pois parece que não ficou claro...
    As da Panhard deveriam ser de nylon com o tubo de aço.
    Sem ser bipartida e vai entrar meio na pancada mesmo.
    Para quem não reparou ainda, são elas que seguram o eixo lateralmente.
    Se o eixo andar lateralmente a direção vai para o lado contrario. Ai voces ficam com a direção maluca.
    O Nylon sendo rigido ajuda na direção mais precisa.
    As buchas da suspensão da foto ficariam melhores, no meu endender, de borracha (mais conforto) mas pode ser de PU.
    Reparem que usar buchas iguais nestes locais diferentes não é interesante, pois cada uma faz uma função.
    Na foto falta entre outras coisas um amortecedor de dirteção e a propria barra de direção.

  • #32
    Wallace,

    Até hoje, estava utilizando buchas de borracha e nunca tinha tido problemas, as penúltimas duraram 2 anos, desta vez estou optando por PU porque as últimas duraram somente 4 meses, e o kit de borracha é completo, inclusive as da panhard, como o Xará me alertou por MP, estas últimas de borracha podem ter se estragado precocemente, justamente pelos outros problemas com os rolamentos de roda e de munhão, mas onde quero chegar é que sempre usei buchas da panhard de borracha e nunca tive estes problemas, apesar de o PU não ser tão firme qto o nylon, é mais firme que a borracha, então, acredito eu que é bem próximo do ideal como vc sugere...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #33
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Se tiver mais colegas que tiveram esse problema , seria bom relatar como foi solucionado nesse tópico ...

    PessoALL,

    enfrentei esse problema no BRUCUTU e, com base nos comentários deste tópico fui verificando todos os itens indicados como suspeitos, mas o shimmi só teve fim quando tirei o jogo de pneus frontiera 15 e coloquei os BF AT 33 que estavam no MUSGÃO.

    Grande Abraço Enlameado

  • #34
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,

    Infelizmente estou revivendo este triste tópico...

    Como sabem, troquei os kichutes 31" por 33", claro que em menos de 1 mês os coitados dos 33" ainda não são culpados de nada, acho que foi uma triste coincidência ou sei lá, olho gordo do NeRo... hehehe...

    Acontece o seguinte, começou um shimmy lascado, verifiquei e constatei as buchas da panhard estouradas, com 4 meses de uso, entrei em contato com a Zanesco que ficou de me enviar as 2 buchas na garantia, estou esperando até hj...

    Preferi comprar as do Buschli e resolver o problema...

    Já no meca novo, achei um mais experiente, e aproveitando a parada, pedi para revisar os munhões...

    Bom... resumindo, foi necessário trocar os 4 rolamentos de roda, os 6 de munhão, usei as buchas da Enfer, e as buchas em PU da panhard dianteira, fora as pastilhas, revisão das pinças e troca de flexíveis do freio... Ufa...

    Mas...

    Parece que o problema piorou... Parece um shimmy, mas naum balança forte, ele começa a dançar na pista, e claro, se naum parar o jipe, ele vai embalando ficando quase impossível o controle, mas reforçando, antes do meca, o shimmy era mais forte, jogando pra direita e esquerda, trepidando mesmo o volante, agora parece que ele fumou um do bão, vai pra esquerda... depois prz direita... e vai ficando zonzo e embalando nesse vai e vêm...

    Fui fazer o alinhamento, claro depois de tanto mexer na frente com certeza poderia ser isto, mas, lá o kra corrigiu o que precisava e não adiantou, ele identificou as buchas traseiras das longitudinais estouradas, as mesmas do jogo da Zanesco que troquei em Novembro, ou seja, vou comprar estas buchas com o Busch e ver no que dá...

    Se alguém tiver alguma idéia do que possa ser, por favor comente, peguei o jipe no meca hoje e levei no alinhamento hj tb, portanto ainda não tive tempo de fazer mais nada...

    []'s...

    E ai Eduardo.
    Essa merda aconteceu comigo la na Canastra.
    O Engesa trepidava muito parei umas 3 vezes no acostamento mas fui arrastando e cheguei na cidade de S.J.Batista do Gloria, lá o mecânico levantou a frente e reapertou geral.
    E o problema sumiu.
    Não troquei nada :- pneus; bucha (uso PU da Damper) e qualquer outra merda.
    Abraço e grita quando consertar.

  • #35
    Grande Valdir...

    Como as buchas tb estavam a maioria fud^%$ de novo, encomendei o jogo completo do Marcelo Buchli, estou aguardando chegar...

    O problema maior é que mexi em muita coisa ao mesmo tempo, agora vou ter que garimpar até achar o gato...

    Valews...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #36
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eteval
    enfrentei esse problema no BRUCUTU e, com base nos comentários deste tópico fui verificando todos os itens indicados como suspeitos, mas o shimmi só teve fim quando tirei o jogo de pneus frontiera 15 e coloquei os BF AT 33 que estavam no MUSGÃO.
    Eteval , realmente pneus com largura maior vão melhorar muito qqer problema de shimmi . Até faltou colocar lá em cima isso na lista - ...

    - Convergência - no manual do Engesa é de 2 a 4 mm , caso uma roda esteja mais aberta que outra ou convergência acima de 8 mm , causa shimmi ...

    - Amortecedor de direção - se ineficiente ou subdimensionado = Shimmi

    Mas , " não existe almoço gratis " (Bill) , pneus maiores acompanhados de amortecedores de dir. superdimensionados e DH mascaram folgas em rolamentos de munhão e roda , nos terminais e buchas , teria que fazer uma verificação constante dessas folgas pq o acumulo delas faz soltar parafusos , causa trincas em suportes e só é percebido muito tarde ...

    Não estou fazendo campanha contra pneuzão não , como andam me acusando , heheh ... , só estou alertando que , com pneuzão tem que redobrar a atenção com a vtr ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade