x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0



    E ahe Du Velo,, quanto tempo!

    Esse ano troquei 3 vezes a bucha inferior direita de panhard dianteira.
    Não sei se é normal acontecer isso somente com essa bucha.

    Tah certo que andei bastante em estrada de terra, em boas velocidades e acho que isso afetou também minha caixa de DH, apresentou folga repentina.

    Mas será normal isso, trocar tantas vezes somente essa bucha?

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Flavio , não é normal ...
    Como tinha trocado a bucha no começo do ano , fiquei encucado em trocar só uma e a outra estar intacta , o problema só poderia ser a folga na fixação do parafuso , onde tinha o furo ovalizado ...
    foi vc mesmo que trocou , ou foi algum meca ???
    faz o seguinte , pede pra alguém mexer na direção em 1/4 de volta com vigor , com se fosse tirar de algum buraco na pista , olha se a cabeça do parafuso que prende a bucha se move , não pode mexer ... , se mexer é sinal que está com o alojamento ovalizado , a melhor solução é abrir a furação até eliminar a ovalização , se for do lado do carona , prox. ao munhão , o parafuso fica com a cabeça sem usinar aí teria que fazer uma bucha de 5 mm de espessura e no diam. que vc abriu pra encaixar no parafuso , se for do outro lado é só usinar como mostrei acima ...
    O pior é que essa folga dá shimmi , cria folga nos terminais , fica dando tranquinho na direção e acaba prejudicando a cx de DH , tem que fazer parte da checagem de manutenção preventiva ...


    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    No meu, troquei todas as buchas faz umas 3 semanas, usei as de borracha da zanesco ( L$170 ), antes de colocar a panhard no lugar, verifiquei folga do parafuso dentro da bucha nova, comprei parafusos novos e zerou...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #16
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer isso mesmo, Edus Velo e Chaves

    Valeu pela dica.

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #17
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    No meu, troquei todas as buchas faz umas 3 semanas, usei as de borracha da zanesco ( L$170 ), antes de colocar a panhard no lugar, verifiquei folga do parafuso dentro da bucha nova, comprei parafusos novos e zerou...[]'s...
    Xara , pra vc só a troca do parafuso e bucha funcionou , mas no meu caso , o meca nó cego que trocou bucha e parafuso pra mim a 6 meses , não percebeu que o alojamento tava ovalizado ... Agora troquei novamente o parafuso e a bucha , alarguei o furo e o parafuso usinado entrou bem justo , nada de folga , deve durar mais ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #18
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoar!
    Deveríamos mudar o título desse tópico para Barra Panhard.
    O Fórum tá com problema na pesquisa e tive que ler pra cacete pra chegar aqui...

    Bão! Vamos ao que interessa.
    Descobri que os olhais da minha Panhard dianteira estão com largura diferente de outros 4 do pessoal do Fórum (Jabiraca, Cocomóvel, Cavalo (do Reinaldo) e Piu-piu).
    Todos os 4 estão com a largura do olhal de 40mm, o meu está com 36mm, ou seja, minha panhard está dançando entre as buchas.

    Soluções?
    1. Pra comprar nova: eu gostaria, todo mundo sabe que não sou muito de adaptações. Mas não tem na Rota, nem com o Zanesco. Tô caroçando...
    2. O Reinaldo e o Edu Velo sugeriram utilizar anéis de aço para preencher essa folga. Alguém passou por isso ou eu sou o único engeseiro do mundo, que tem essa panhard de 36mm.
    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quase sem controle do engesa-panhard_190.jpg  
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    Nero......................................





    Boa sorte meu fio!!!!!!!!

  • #20
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bom!
    O Reinaldo preencheu a folga com arruelas de aço... como o Boi comeu todo meu capim, não tenho máquina fotográfica para mostrar o que foi feito.
    Assim que der eu posto uma foto.
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #21
    PessoALL,

    Infelizmente estou revivendo este triste tópico...

    Como sabem, troquei os kichutes 31" por 33", claro que em menos de 1 mês os coitados dos 33" ainda não são culpados de nada, acho que foi uma triste coincidência ou sei lá, olho gordo do NeRo... hehehe...

    Acontece o seguinte, começou um shimmy lascado, verifiquei e constatei as buchas da panhard estouradas, com 4 meses de uso, entrei em contato com a Zanesco que ficou de me enviar as 2 buchas na garantia, estou esperando até hj...

    Preferi comprar as do Buschli e resolver o problema...

    Já no meca novo, achei um mais experiente, e aproveitando a parada, pedi para revisar os munhões...

    Bom... resumindo, foi necessário trocar os 4 rolamentos de roda, os 6 de munhão, usei as buchas da Enfer, e as buchas em PU da panhard dianteira, fora as pastilhas, revisão das pinças e troca de flexíveis do freio... Ufa...

    Mas...

    Parece que o problema piorou... Parece um shimmy, mas naum balança forte, ele começa a dançar na pista, e claro, se naum parar o jipe, ele vai embalando ficando quase impossível o controle, mas reforçando, antes do meca, o shimmy era mais forte, jogando pra direita e esquerda, trepidando mesmo o volante, agora parece que ele fumou um do bão, vai pra esquerda... depois prz direita... e vai ficando zonzo e embalando nesse vai e vêm...

    Fui fazer o alinhamento, claro depois de tanto mexer na frente com certeza poderia ser isto, mas, lá o kra corrigiu o que precisava e não adiantou, ele identificou as buchas traseiras das longitudinais estouradas, as mesmas do jogo da Zanesco que troquei em Novembro, ou seja, vou comprar estas buchas com o Busch e ver no que dá...

    Se alguém tiver alguma idéia do que possa ser, por favor comente, peguei o jipe no meca hoje e levei no alinhamento hj tb, portanto ainda não tive tempo de fazer mais nada...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #22
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Xara , essa passarinhada parece ser rolamentos de munhão muito justos ...
    O meu fez isso , não que fosse incontrolável , mas fez assim que coloquei os 31 novos no lugar dos 33" , estava tudo bem ajustado , a explicação do cara que me vendeu os pneus é que a camada externa mais dura , dura uns 200 a 300 km e causa essa instabilidade e realmente agora não tem mais nada ...

    Qto vc deixou de pressão nos munhões ???

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #23
    Grande Xará,

    Não sei efetivamente qto o meca deixou, mas conforme a orientação do João da Rota, pedi pro meca deixar de 1 a 1,5kg em cima e embaixo...

    Vc acha mesmo que pode ser somente esta regulagem ?
    2a mesmo vou voltar no meca e pedir para reregular...

    Ele deve regular somente o aperto da porca externa superior ou tem algo a ver com o rolamento inferior tb...

    E por último, vc acha que as buchas das longitudinais traseiras, pelo fato de estarem estouradas tem cumplicidade no problema ?

    Valews...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #24
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Xara , estamos discutindo sobre isso , vc não é o único Engeseiro com esse problema ...

    Tem mais colegas que mandam MP sobre isso , e o Reinaldo , da Motorlodge está nessa investigação tbm , mesmo deixando tudo justo , sempre acaba dando uma passarinhada e tem que ir matando os culpados 1 a 1 ...

    Os 33" não são rés confessos , mas tiveram participação tbm , hehe ...

    O que pode causar isso :

    - Rolamentos dos munhões muito presos , retardando o movimento do volante , liberando um pouco depois que se vira , ou folgado demais que qdo se vira , a roda ainda não virou ...
    O ajuste teria que ser entre 1,5 a 3,0 kgf , (pré carga) , anda com o carro e reajusta o rolamento inferior novamente (provavelm. tirando calços) pq os rolam. sup. não tem como fugir do assentamento , tem meca que deixa 4,0 kgf pra não ter que reajustar ...

    - Folga na cx de direção , fica como Kombi véia ... , não pode deixar com muita folga , porém se enforcar a cx a DH leva , vc não percebe e baubau cx de dir. , deixando entre 1/2" e 1" é ideal .

    - Folga nas buchas da panhard diant . , isso causa mais Shimmi que pasarinhada , mas se tiver com folga nas 2 buchas e nas buchas das longit. , começa a fazer a passarinhada , além do shimmi ...

    - Folga na panhard tras. e nas buchas das longitudinais , causam a passarinhada qdo vc acelera e desacelera , pq o trem de tração joga de um lado pra outro ...

    - Carroceria solta , causa passarinhada por deslocamento de peso ...

    Outra coisa que vc deve ficar atento é qto ao ajuste dos rolamentos de roda , usando os 33" tem que verificar constant. essa folga pra não causar desgaste entre a capa int. e a manga de eixo ...

    Por enqto resolvi o problema da passarinhada do meu deixando os pneus com 28 lbs e ajustando a cx de dir. (tinha 2" de folga) , mas se passar de 110 km/h fica um pouco instável , totalmente controlável , mas instável ...

    Qqer coisa me manda e.mail pra gente se comunicar , estamos todos no mesmo barco , flutuando ... hehehe ...
    - eduardovelo@yahoo.com.br ou eduvelo@petrobras.com.br

    Se tiver mais colegas que tiveram esse problema , seria bom relatar como foi solucionado nesse tópico ...

    []s... andando no max. a 110 km/h ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade