Fala Alemão,
Outra casa de rolamentos ótima é a IRSA, na Pereira Barreto 1519,
telefone 4422-4000. Comprei os do meu munhão lá.
[]'s
Versão Imprimível
Fala Alemão,
Outra casa de rolamentos ótima é a IRSA, na Pereira Barreto 1519,
telefone 4422-4000. Comprei os do meu munhão lá.
[]'s
Valeu pela dica pessoal....
Espero em breve rodar com meu danado ....
:lol: :lol: :lol: :lol: ................
PessoALL,
Ontem na trilha, ao aumentar um pouco a velocidade em 4x2 mas com as rodas livres engatadas, houve-se um ronco, ao desengatar as RL está Ok... :?
ALLguém sabe me dizer se é problema com as rodas livres ou semi-eixos ???
Xará, tá em QAP ???
[]'s preocupados...
Xara explica melhor , o ronco foi qdo desengatou a roda livre ? ou foi qdo vc acelerou em 4x2 ?
Se foi qdo vc acelerou e a roda livre estava engatada , pode ser que a engrenagem da tração diant. girou e esbarrou na engrenagem da cx de 4x4 que estava parada , isso pode dar uma desgastada nas pontas das engrenagens e tbm quebrar dentes , evite deixar RL engatada ...
[]s ...
Xará,
Com a RL engatada, devagar não se percebe, mas num deslocamento dentro da trilha, percebe-se roncar enquanto está andando, entre um obstáculo e outro por exemplo, desengatando a RL não se houve mais o ronco...
E não adianta desengatar a RL só do motorista, o ronco permanece...
Imagina eu, na trilha, num tal de sobe desce, engata e desengata...
Sem saber o que podia ser, resolvi não arriscar...
[]'s...
Bom Xara , ta parecendo que é mesmo algo no diferencial , pq qdo vc engata RL só nas rodas faz girar o cjto rolamentos de rodas , cruzetas , semi-eixos , cx Sat./plan. , coroa/pinhão , rolamento do pinhão e da cx de 4x4 , e por último a engrenagem de acionamento do cjto , que fica na espera do engate da engren. da cx de 4x4 com o cambio , pode ser desgaste em qqer dessas peças ...
Começaria minha pesquisa pelo mais fácil , pra ver se acha a origem do ronco :
Tirar a tampa do diferencial e girar uma roda .
Tirar cardan e tampa com rolamento da cx de 4x4 (transf.) , tem visão das engrenagens .
desmontar pta de eixo - tirar rodas , pinças, rolamentos e disco , vc ai ver que o semi eixo passa justo pela passagem onde vc tirou o disco de freio , puxar o semi eixo e analisar estrias ...
[]s e boa diversão , qqer coisa berra ...
Xará,
E se eu fizer o teste engatando a 4x4 e não ligando a RL, neste caso se não roncar o prblema estará no eixo, correto ???
Corrija-me se estiver errado... :roll:
[]'s...
Se engatar o 4x4 só dentro do carro , vai girar todo o cjto menos o castelo de acoplamento nas rodas , se não fizer o barulho , é sinal , que o problema esta aí ...
[]s...
Salve galera , aqui vamos nós de novo falar de diferencial .
Tive problema nas engrenagens da cx sat. esse fds , abri e vi que estavam banguelas , procura daqui , dali e o negócio é meio complicado de achar , precisava mais das planetárias , pq tinha 2 sat. usadas em condições de uso , acabei encontrando a plan. 16 dts , 30 str (F1000) , mas tive que comprar as engrenagens sat. tbm , ficou em $ 220,00 , tinha achado 2 plan. usadas por $ 180 ...
O problema é que o dif. é Dana 44 , os semi-eixos são 30 estrias , o s.eixo do Galaxie Landau é 19 str , mas a relação é a mesma 43/14 , mas as planetárias não servem , por isso teria que pegar 1 dif. de F1000 (Braseixos) e 1 de Galaxie (D44) pra montar o eixo do fase 3 , se fosse de D10 seria mais barato e mais fácil de achar , já q usa tanta coisa de GM , poderia usar os diferenciais tbm ...
[]s... indignados com os engenh. da Engesa
Olá Eduardo, para se ter acesso aos pdf vc precisa de agora em diante, pagar uma quantia para ser sócio do Clube Camper, não é só ir até lá e fazer Download não, fiquem sabendo.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
:concordo: [ ]`s