x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de ROBERTINH000
    Entrada
    23/07/2008
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Qual engesa devo comprar ?




    Bom dia pessoal ,

    Desde pequeno tenho vontade de ter um jipe ainda quando tinha 10 anos tinha um minibug e nas epocas de chuva era uma maravilha ....

    Quando fiz 18 anos comprei um gol 1.0 especial na primeira viajem o carro decepcionou na verdade ele nunca ia subir com chuva mesmo rsrs

    fiz uma viajem para roca e comecou a chover e o gol parou no meio da subida e atolou fora que deslizou um pouco em direcao ao barranco que nos causou um susto ...

    decidi entao comprar um jipe comecei a procurar pelos samurai e os jpx ... copmprei entao um samurai mas logo no primeiro mes minha mulher ja comecou a Falar do carro ... realmente ele senti todos os buracos que tem no chao e pula muito fora o pouco espaco que tem dentro e pra minha mulher e filho fika meio foda mesmo ,,

    vendo alguns topicos sobre os engesas vi que eles nao bebem muito comustivel tem um otimo conforto e eh bem grandeee por dentro e por fora ....

    eh tudo que preciso !!!


    estou agora a procura de um engesa sei que tem 3 modelos o fase 1 2 e 3 ... qual destes devo procurar tendo em vista que nao tenho muta grana posso gasta ai no maximo uns 20 a 25 mil de cara pra compra o carro e depois ir fazendo o que tiver que ser feito com o tempo ...

    preciso de um carro que tenha capota e um motor bom pra mim poder ir trabalhar e fazzer pequenas viajens ....
    voces acham que com 20 a 25 mil eu consigo um engesa ?
    qual dos modelos devo procurar ??
    fase 1 2 ou 3 ??

    se puderem me dar uma forca agradeço muitooo mesmo !

    Abraços a todos !!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ROBERTINHOOO

    Eu tenho um ENGESA 87 F-1 que é o mais curto , depois tem o F-2 que é 25 cm mais comprido do que o F-1 , e por último tem o F-3 que é 25 cm mais comprido do que o F-2 .
    Este F-3 ( fase -3 ) é do comprimento bem próximo da BAND longa .

    Minha sugestão é vc comprar um F-2 , ele tem um pequeno espaço atras do banco traseiro dá pra colocar alguma pouca bagagem , o F-1 não cabe nada lá atras .

    O tamanho dele eu acho ideal para uma família pequena , agora se vc experimentar andar em um com a esposa ,vcs não vão querer outra coisa , VAI VIRAR IDÉIA FIXA , ele é muitíssimo macio , mais macio que GOL , PALIO , UNO , ETC,ETC E TAL .

    Outra coisa : por este preço vc deve achar um F-2 a gasolina ou álcool , que nestes casos , eles são beberrões , não dará para andar distancias longas não , ou seja pode sim , mas tem que deixar um espaço para levar uma mala com dinheiro para ir abastecendo .

    As pessoas falam que ele é economico , mas é qdo ele tem motor a díesel .

    O meu qdo comprei era a álcool , fazia de 3,5 a 4,5 km/l , hoje esta com um motor MWM 2.8 turbo/intercooler , esta fazendo de 8,5 a 10 km/l dependendo da forma que ando , para colocar um motor deste vc deve gastar em torno de uns R$12.000,00 colocado , incluíndo preço do motor + mão de obra .

    Eu faço uso do meu pra tudo , andar na cidade , trabalho fora da cidade em asfalto e terra + trilhas , o BICHÃO AGUENTA O TRANCO NUMA BOA , É MUITO CONFORTÁVEL E MACIO . O meu hoje esta completo com ar cond. , dir. hidr. , capota de fibra e outros bichos mais .

    Boa sorte na compra .

    Lembrete : Paguei no meu R$5.100,00 num leilão , hoje deve já estar em torno de R$50.000,00 , investimento este feito devagar durante 5 anos , e sempre usando ele direto e fazendo as melhorias de acordo com a presença do capital qdo aparecia .

  • #3
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Roberto, a resposta é 'o mais caro que seu dinheiro pode pagar'. Felizmente as pessoas não acompreendem como alguém pode torrar 25, 30 mil num carro de 20 anos sendo que com esse preço você tira um novo. Ok... Mas o novo quando você bate o conserto é um arrombo. Quando estraga qualquer porcaria, a peça é um assalto. E sempre tem alguém querendo roubar. Engesa não tem dessa. Quando bate, você passa uma bucha com sabão e tira a tinta do outro carro. Fácil. Quando estraga alguma coisa, vai no ferro velho e pede peça de C10, Opala, Kombi... Se brincar, te dão na troca de umas cervejas no buteco mais próximo. E ladrão quando olha se pergunta 'que porra é essa?!?'. Opte por um modelo a diesel. Se não puder, é o que o Guilherme falou: tem que ter um lugarzinho pra levar a mala de dinheiro, pois com outros combustíveis, bebe mesmo.

  • #4
    Sou suspeitissimo. Mas procura no www.camper.com.br e compra uma Camper. rs rs
    É um engesa com roupa de domingo, segundo um amigo engeseiro. rs rs
    Fibra não enferruja nunca.
    Maior e mais confortavel internamente que os engesas. Mas com a suspensão e tudo de bom do engesa.
    Mas se for por um engesa, tente o F2 ou F3, pois espaço para quem tem filho nunca é suficiente.
    PB

  • #5
    Bom, eu tenho meu F1 e sou apaixonado por ele, bem, logico que um pouquim de espaco a mais nao faria mal, portanto eu optaria por um F2 ou F3 (se tivesse familia, o do gnecchi eh um sonho pra mim). Motor diesel sempre!

    E bem... a camper nao eh uma ma ideia nao, dependendo da finalidade... concordo com nosso amigo Paulo Barbosa, o meu eh capota de lona , alias, agora q vai ter capota pq antes era toldo, nunca me encomodou... mas... tem as desvantagens... eu nem penso nelas pq sempre entendo q estou de jipe e isso vem junto com o pacote, entao nao me incomoda.

    Capota rigida eh um luxo a parte neh XARA!!!! ehhehehehhehe Ainda vou ter um f4 com capota rigida vc vai ver!

    No mais, vai de objetivo, depende para que vc quer o jipe, so pra trilhas??? F1 e segue os argumentos de todos q sao os mesmos q os meus.

    espero q se torne um engeseiro logo!

  • #6
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    vamos questionar essas informações.bebe quanto um 4 cc a alccol?o meu tá a 5 km a 6 km com litro a 1,24 o litro.A Gasolina a 2,35 sendo que 75% é gasolina e 25% alcool e o diesel a 2 reais dando 8,5 por litro.

    me desculpem mas gastar doze mil num motor cujo combustivel fede a garagem justificaria se o desempenho fosse 14 km por litro pra recuperar o investimento.
    em sao paulo o alcool é mais barato ainda.Aqui em bh eu paguei 1,09 a dois meses atras.Não fede, pega facil que nem gonorreia no frio, basta injetar gasolina.passa na agua e nao apaga pois tem o sistema de distribuidor eletronico.vibra menos da metade de um diesel.E se fuder o motor com 800 reais vc compra um em perfeito estado e completo.

    eu sou mais o alcool e ainda tenho turbina master power que faz meu motorzinho deixar qualquer desses diesel pra tras.Respeito a opinião dos colegas engeseiros, mas acho que o diesel vem com um mito do passado quando o preço era outro, vejo amigos gastando dinheiro a rodo, suficiente até pra comprar outro engesa de 20 mil so pra por o motor diesel.
    4X4 Brasil

  • #7
    Caro fpc3

    Desculpe a minha ignorância mas me fale sobre esta turbina.

    ".....eu sou mais o alcool e ainda tenho turbina master power que faz meu motorzinho deixar qualquer desses diesel pra tras...."

    Abraços

    Max

  • #8
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    8,5 km por litro o dos outros. O meu faz 12 quando estou sem pressa. Com pressa, faz 10. Quem entende de motores sabe a diferença da eficiência de motores a diesel em relação aos outros combustíveis. O problema do álcool é que os preços variam demais. Nas épocas de entressafra chega não compensar abastacer com esse combustível. O Diesel, pela alta do petróleo, já ultrapassou o valor do álcool, mas ainda, ao menos pra mim, continua sendo mais viável. E tem a proteção dos subsídios do governo. Sem subsídio, o diesel seria mais caro que a gasolina. E se acabar, o país quebra: praticamente todo o transporte de mercadorias no país utiliza o diesel como combustível. Se aumentar, o frete aumenta e, consequentemente, o resto de tudo aumenta. Não sei a diferença de potência, mas já li muito por aqui que, em trilha, se apertar o pé com motor a álcool ou gasolina, o mesmo não aguenta o tranco. O que não ocorre com motor a diesel.

  • #9
    Vamos a uma boa discussão.
    Já tive carro a alcool, gasolina e agora tenho diesel.
    Não tenho nenhum preconceito ao alcool. Para pegar estrada, vel final, alcool é melhor mas não tão economico.
    Meu carro anterior era uma s10 gasolina. fazia 5/6 km por litro.
    Minha Camper faz 11km/l.
    Para o diesel ficar igual economicamente com a gasolina, deveria custar o dobro da gasolina. Como não custa, ainda prefiro. Alem de ter uma autonomia bem maior.
    PB

  • #10
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    a variação do alcool reamente existe e eu ja pensei em até estocar, pois ele estava a 1,09 x 5 km por litro é o correspondente a 10 km na gasolina a 2,20 ta muito bom.O diesel a 12 km por litro a 2 reais o litro vc vai estar ganhando 2 km por litro e pra que isso justifique gastar de 12 a 20 mil reais por um bom motor a diesel adaptado o cara tem que rodar muitos kilometros.
    então tenho aqui um motor a alcool 4cc turbo com distribuidor eletronico e vou por injeção e vai me garantir 6 km por litro andando sem abrir a turbina.Abrindo a turbina o consumo pode no maximo dobrar e isso é administravel, numa ultrapassagem ou coisa que o valha.fiz uma viagem de 240 km com ele turbinado, não tem quem ande comigo.
    O que acontece com engesa na trilha não é problema de motor, é falta de redução.Seu engesa pode andar com motor de opala 4 cc original, se tiver uma t-case de toy band ele nao sofrerá.um bloqueio tambem cai bem e evita ter que por pra fuder o motorzinho.É o mesmo caso do samurai, colocou x-crawler na redução o motor agradece.

    O motor de opala é extramamente robusto e barato, qualquer mecanico do país mexe e tem peças, seu histórico no nosso país é brilhante e não é atoa que a engesa o escolheu.Por conta de simplicidade, robustez e o menor custo operacional do país eu dou pra ele nota 10.
    Todos os motores assim como componentes mecanicos de qualquer maquina são sucetiveis a defeitos, então os diesel, alcool e gasolina estragam e nesse sentido o mais barato é o de opala, isso me deixa tranquilo.Dá pra se dar o luxo de ter um motor original e outro preparado com virabrequim nautico 3.0 ou turbo como o meu.
    A gente sabe que a manutenção do diesel quando vem é pra arrebentar, é 3mil reais numa bomba injetora, só ae se compra 3 motores de opala.O torque do motor de opala 4cc é fenomenal, aceita preparação e suporta cacete sem igual, é so conversar com pessoal do clube do opala pra ver.E volto a dizer, dos paradigmas criados que nos impedem de pensar e mudar, motor a diesel é pra quem vai atravessar o pais o mes inteiro.O valor dessa adaptação da pra por no engesa a redução de toyota, eixos flutuantes(muito mais importantes para segurança), amortecedores rancho, bloqueio, guincho ou capota de fibra, ar condicionado, direção hidraulica e assim vai....há, sem falar que os ladroes nao interessam em roubar motor de opala...já os diesel......
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de ROBERTINH000
    Entrada
    23/07/2008
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal , 12 Mil Reais pra mim é muito Dinheiro em um motor rsrs nao tenho tanto dinheiro assim mas estou procurando um F2 ja com o Motor Diesel , alguns perguntaram qual seria a finalidade do Engesa ... Vou usar ele para o Dia a Dia e Viajens , pouca Trilha e quando entrar em trilhas pretendo ir de Leves a Medias de vez em quando umas quase pesadas rs ... è o que pretendo nao sei se eh isso que vai acontece depois que eu comprar UM ... rsrs pode se que deposi das primeiras trilhas eu nao quiera mais sair delas rsrsrs ...

    Abraços ,,
    mais dicas sao bem Vindas ...

  • #12
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Max,

    Essa turbina master power é uma turbina ótima pra motor de opala, carro turbinado.Pois bem, o motor de opala trabalha bem em baixa rotação, tem torque muito bom, mas em alta deixa a desejar.A turbina vem fazer esse segundo estágio, de forma que o motor de opala ganha vida nova a partir dos 3 mil giros, fica um motor esportivo capaz de levar o engesa a 140 km por hora muito rapidamente.Eu não punha fé que um motor de opala pudesse se transformar em um esportivo, foi ver pra crer.No frigir dos ovos o resultado é um motor consideravelmente economico de acordo com o pé do motorista e com desempenho fenomenal a ponto de te fazer esquecer qualquer outra opção de motorização e um custo operacional baixo.Pra se ter uma ideia, meu kit completo usado sai por mil reais.Agora eu pus o d.i.s (360 reais)que é um distribuidor eletronico da motor spice que saiu na revista planeta off road numero 14 e ele passa na agua e nao morre e tem muitas outras vantagens.Vou colocar em 2009 uma injeção eletronica e pronto.
    www.motorspice.com.br
    www.planetaoffroad.com




    Citação Postado originalmente por Max Albuquerque Ver Post
    Caro fpc3

    Desculpe a minha ignorância mas me fale sobre esta turbina.

    ".....eu sou mais o alcool e ainda tenho turbina master power que faz meu motorzinho deixar qualquer desses diesel pra tras...."

    Abraços

    Max

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade