x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 93
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    GRANDES AMIGOS GNECCHI E EDUVELO

    Agradeço a luz que precisava , só que esta tal de SUMMIT ter que comprar lá fora , sou das antigas ainda , sou enrolado com ingles e este negócio de comprar lá e ficar dependendo de1000 fatores para chegar aqui , eu não consigo digerir ísto não , daí vou partir mesmo pela solução tupiniquim mesmo , vou começar a colocar a do OPALA que o EDU colocou , primeiro vou ver se consigo ler o que tem na minha , senão será trocar 6 com meia dúzia .

    GRANDE HAUNDRICH

    Agradeço muito sua preocupação comigo qdo digo que tudo dá errado comigo , falo assim brincando .

    Sei que existe pessoas pessimistas e reclamam de tudo a vida inteira , não sou deste tipo fique tranquilo .
    Sou TEIMOSO , PERSEVERANTE , PACIENTE E MUITO ALTO ASTRAL , TENHO PENSAMENTO E COMPORTAMENTO POSITIVO , embora que de vez em qdo da alguma coisa errada ou muita coisa errada , não ligo não , pois a vida não é feita só de vitórias , é com as derrotas é que crescemos e nos fortalecemos como SER HUMANO .

    É POR ÍSTO QUE VIVO FELIZ E EM PAZ E SEMPRE AGRADECENDO A DEUS O QUE ELE TEM ME DADO .

    AGORA MESMO NESTE ENCONTRO ELE " NOSSO PAI " NOS PROTEGEU DE ACIDENTES , E ESTAMOS AQUI FELIZES DA VIDA DE TERMOS NOS ENCONTRADO E NOS CONHECIDO EM IBITIPOCA .

    O que deu errado comigo em IBITIPOCA , foi só prejuízos materiais e não deu para ir nas dunas , se não tivesse quebrado , teria ido as dunas e iria demorar muito para voltar lá de novo , como não fui , vamos dar um jeito de ir lá o mais rápido que puder e com a SUA presença tb , QUERO CONHECER ESTE SEU "URSUS". Tá vendo como tem coisas boas qdo acontece coisas ruins ?

    Tem outra , sou o mais velho daqui do FÓRUM , já imaginou se eu fosse só de ficar chorando pelos cantos ? Vcs iriam dizer : LÁ VEM O VÉIO CHORÃO DE NOVO , amigo HAUNDRICH , sou OSSO DURO DE ROER , na próxima , não abro mão da sua presença , vamos tomar umas cachaças e vc ainda vai pedir BENÇA PRA MIM rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs . BRINCADEIRA AMIGO , sou apenas um simples amigo que quer conhecer todos daqui do FÓRUM PESSOALMENTE .

    ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EDUARDO VELO

    Seguindo a sua orientação , fui hoje pesquisar PRESSÕES QUE EXISTEM EM VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE PRESSÃO DO ÓLEO DE FREIO .

    Encontrei as da ATE que são de linha de montagem , as dos OPALAS : existem de 25 bar , 35 bar ( que foi a que vc colocou ) e 45 bar . Todas as outras restantes fabricadas pela ATE são de 25 bar e 15 bar .

    Já encomendei numa loja a de 45 bar ,, pois no meu caso específico , como foi feito uma adaptação que não é convencional , pois as pinças traseiras são iguais as dianteiras e da BAND , superparrudas , acredito que com as de 45 bar TALVEZ RESOLVA , podendo ainda ficar freando mais na traseira ainda , como já foi falado , tenho que fazer da forma do ERRO/ACERTO , até chegar a uma conclusão final .

    O pior é se com esta de 45 bar não resolver , pois não existe no nosso mercado uma de pressão maior , daí teria que conseguir esta tal de SUMMIT , será que ninguem aqui no Brasil vende esta BENDITA VÁLVULA ?

    A quem ler este tópico e se por acaso saber onde vende esta SUMMIT , favor me informar .

    Com disco e pinças da BAND nas 4 rodas , com um pequeno peso no pé já arrasta as rodas traseiras , mas conseguindo fazer a EQUALIZAÇÃO correta , VICHEMARIA FREIA DEMAIS com um simples toque de pé , MAS POR ENQUANTO , AINDA NÃO DEU PARA SABOREAR ESTA EFICIENCIA AINDA NÃO , não tem como avaliar ainda por este motivo : FALTA DE EQUALIZAÇÃO .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Guilherme , calma aí mermão ... rsrs ...
    Primeiro coloca esse de 45 bar , se ainda assim ficar precisando mais pressão , coloca outro em série antes do T de derivação entre as 2 rodas tras.

    Como disse , o método é empírico , não tem jeito ... rsrs ... a não ser que alguém ja tenha passado por isso e passe a receita ...

    abs ... torcendo pra 45 bar dar certo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE EDU

    Já havia pensado nesta possibilidade .

    Na 4ª f. próxima deve chegar , e ao colocar digo como ficou , até agora , ARREPENDIMENTO ZERO de ter colocado FLUTUANTE com CONJUNTO TODO DA BAND na traseira . Estou muito satisfeito , só falta ajustar esta EQUALIZAÇÃO , para ficar com freio dos sonhos .

    Obrigado pela torcida para dar certo já com esta de 45 bar .

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Depois passa a receita pra galera...

    Abraçones

    Ralado

  • #30
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grannde Dr. Guilherme!

    No meu, quando mechi no freio coloquei a válvula equalizadora do próprio engesa, sendo que encontrei a mesma em SP, com o Ernani Fantucci.

    Fórum:
    Tio
    Tel:
    11 9798 8841

    Na data de 03/07/07 paguei a quantia de R$30,00 na peça "atx 5710", mais o envio.

    Onde o Tio achou!

    Irmãos Almeida com. de autos peças LTDA.
    Tel 5514-6506 ou 6865-5080 não tem o código de área, sendo que fica em Piraporinha-Sp.

    Me parece que a válvula stem a ver com o peso e tamanho do veículo, não é isso?

    No meu, depois da troca, ficou porreta.
    Barbaridade depois do disco e pinça.
    Quero ver depois do motor....

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE AMIGO KIM

    No meu ENGESA já tem a válvula desde qdo comprei , como o EDUARDO VELO citou ? No dele tb tinha e ao retirar , verificou que no dele tinha a pressão de 25 bar e trocou por outra do OPALA de 35 bar e resolveu , no seu caso , vc tinha esta válvula original ? Caso não tinha vc colocou a original e resolveu , caso tinha e vc trocou , é sinal que a sua anterior estava com defeito .

    Já no meu caso , qdo tinha as pinças do TEMPRA funciobnava beleza , travava as 4 rodas ao mesmo tempo , MAS AS PINÇAS DO TEMPRA são bem menores do que as da BAND que coloquei agora .

    Agora o poder de frenagem da traseira é igual ao da dianteira e ísto não pode e não deve ocorrer , logo tenho que EQUALIZAR estas forças para a traseira frear em torno de 60 a 70 % da dianteira , é por ísto que estou na fase de experimentação como o EDUARDO VELO JÁ CITOU , como uma forma empírica de chegar a um resultado satisfatório . E só para variar eu sempre tenho sido o COBAIA para estes experimentos e passo com o maior prazer para vcs os resultados positivos .

    Agradeço sua atenção tentando me ajudar , mas o meu caso é este exposto , ou seja experimentos novos .

    Só tem o RERINSON que tem freio a disco da BAND nas 4 rodas , e pelos relatos dele , esta funcionando 100% sem arrastar as rodas traseiras , gostaria que ele dissesse o que fez para que funcionasse 100% sem arrastar as rodas traseiras .

  • #32
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme!

    No meu tinha a original, mais não estava funcionando.

    Ai coloquei a da A/C/D10, não ficou bom.
    Parti para a linha VW, melhorou, mais ainda ficou a desejar.
    Opala = VW.

    Original = bom funcionamento

    Só não sei a pressão que é

  • #33
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Guilherme , calma aí mermão ... rsrs ...
    Primeiro coloca esse de 45 bar , se ainda assim ficar precisando mais pressão , coloca outro em série antes do T de derivação entre as 2 rodas tras.
    Edu,

    Tendo as duas válvulas pressões iguais, a pressão no circuito não ficará a mesma (45 bar)?????

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    KIM

    Como falei anteriormente , tem do OPALA com 25 bar , com 35 bar e com 45 bar , estas que vc cita que a do OPALA = VW , talvez seja a de 25 bar .

    Não tirei a do meu para verificar , mas o EDU retirou a dele , e era de 25 bar , ele colocou a de OPALA com 35 bar e resolveu , mas no meu caso como sabe , tenho as pinças da BAND , logo preciso que tenha uma pressão de bloqueio maior do que a dele , então vou experimentar esta de 45 bar para ver se ficará bom .

    Agora CAVESO , tem +- uns 45 anos que estudei física , e não me lembro mais de circuito em série ou paralelo sobre pressão em vasos comunicantes e ou eletricidade , é muito para minha cabeça , mas a sua pergunta tem sentido . Eu acho que ha um somatório na diminuição da pressão , mas eu acho , raciocinando aleatóriamente ,mas devemos saber com a certeza do resultado , sua dúvida tem sentido , e aí EDU o que tu acha ?

  • #35
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EDUARDO VELO

    Seguindo a sua orientação , fui hoje pesquisar PRESSÕES QUE EXISTEM EM VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE PRESSÃO DO ÓLEO DE FREIO .

    Encontrei as da ATE que são de linha de montagem , as dos OPALAS : existem de 25 bar , 35 bar ( que foi a que vc colocou ) e 45 bar . Todas as outras restantes fabricadas pela ATE são de 25 bar e 15 bar .

    Já encomendei numa loja a de 45 bar ,, pois no meu caso específico , como foi feito uma adaptação que não é convencional , pois as pinças traseiras são iguais as dianteiras e da BAND , superparrudas , acredito que com as de 45 bar TALVEZ RESOLVA , podendo ainda ficar freando mais na traseira ainda , como já foi falado , tenho que fazer da forma do ERRO/ACERTO , até chegar a uma conclusão final .

    O pior é se com esta de 45 bar não resolver , pois não existe no nosso mercado uma de pressão maior , daí teria que conseguir esta tal de SUMMIT , será que ninguem aqui no Brasil vende esta BENDITA VÁLVULA ?

    A quem ler este tópico e se por acaso saber onde vende esta SUMMIT , favor me informar .

    Com disco e pinças da BAND nas 4 rodas , com um pequeno peso no pé já arrasta as rodas traseiras , mas conseguindo fazer a EQUALIZAÇÃO correta , VICHEMARIA FREIA DEMAIS com um simples toque de pé , MAS POR ENQUANTO , AINDA NÃO DEU PARA SABOREAR ESTA EFICIENCIA AINDA NÃO , não tem como avaliar ainda por este motivo : FALTA DE EQUALIZAÇÃO .

    ABRAÇÃO

    E aeh Guilhermão

    Baseado nos posts a seguir, imaginei um anel de 10 mm de espessura, com um furinho de 1mm, dentro de um copinho roscado, diâmetro de 20mm por 30 de comprimento (EXPERIMENTAL). Este ficaria antes de seu equalizador, para "pré-abaixar" a pressão para o nível desejado.
    Conforme testes, vc pode ir abrindo esse furo, até achar o ponto.
    A pressão depois do furo deverá ser mais baixa do que na entrada.

    Usar com cautela, furo de 1 mm é pouco e pode entupir, mas não tenho idéia de qual tamanho de furo para iniciar os testes.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #36
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Edu,Tendo as duas válvulas pressões iguais, a pressão no circuito não ficará a mesma (45 bar)?????
    Carlos , não sei como calcular isso , mas já vi 2 redutores na mesma tubulação de freio em muitas picapes e jipes modificados ... não saberia dizer os valores em pressão de cada redutor , mas vou verificar qdo ver o prox. ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade