x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 93
  • #13
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0

    Re: VÁLVULA EQUALIZADORA DO FREIO.




    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    É falta de costume... hehehe...
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Essa é a melhor parte , hehehe...
    é... falta de costume e logo logo vai faltar cueca
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/12/2004
    Idade
    62
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    Estou com o problema quando freio das rodas traseiras travando antes das dianteiras e lendo este tópico, parece que a solução é a tal valvuleta de equalização. Minha dúvida é se este problema não pode ser resolvido com a simples regulagem da altura das lonas dos freios traseiros e qual o procedimento para isto uma vez que temos que distribuir 60% nas dianteiras e 40 % nas traseiras pra maior eficiencia ?
    No Manual do FII (Valeu Nero!!!) tem um asterisco nesta regulagem mas não tem nota nenhuma....
    Quem colocou a valvula sem mexer na regulagem tá bem ? Como sabem se não freiam só com as dianteiras (por isso não travam mais ) ?

    []s .... derrapantes

    Carlos
    Engesa F1 Massaranduba

  • #15
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Massa!
    O * se refere a itens que devem ser realizados nas concessionárias à época. Como manual do proprietário, para qualquer coisa mais técnica é indicada a concessionária.

    Isso é crônico no Engesa, quase todo mundo passa por isso. Eu optei pela válvula da Continental, admito que ainda não tenho o melhor compromisso, mas os freios traseiros atuam sim. Mesmo assim, acho melhor agora pois como estava a condução era extremamente perigosa, no seco já travava, no molhado eu nem saia com o carro.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/12/2004
    Idade
    62
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Voce poderia me dizer onde voce instalou, foi com o reinaldo da Motor Lodge ?

  • #17
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Foi o Reinaldo sim...
    Mas é algo muito simples, qualquer mecânico pode fazer... Basta comprar e instalar a válvula na saída para o freio traseiro no cilindro mestre.
    Mas se não tem mecânico, eu recomendo.
    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -valvulafreio_172.jpg  
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/12/2004
    Idade
    62
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Nero
    A valvula já aumentou na Top Stop, tá LT$50,00 vou comprar no Sabado e levar pro Reinaldo se não derrapar e bater até lá . A coisa no molhado é braba mesmo, quase fiquei atravessado na rua na semana passada . Quero deixar registrado isto a todos, principalmente aos novos proprietarios, é uma melhoria OBRIGATORIA nas viaturas por mais cuidado que se tenha, por mais devagar que se ande, voce dá cavalo de pau sem puxar o freio traseiro facil facil .
    Valeu
    []s

    Carlos
    Engesa F1 Massaranduba

  • #19
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    É... 50 paus não é caro... Não lembro quanto eu paguei pois essas coisas deixo tudo pra ele. Meu único trabalho é chamar o guincho quando o meu quebra . Liga para ele, de repente ele acha mais barato, ele mesmo compra e instala.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #20
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    PARABÉNS por estar rodando com total segurança.
    Agora pode moer, quebrar, empenar.... que vc e sua família estarão tranqüilos e seguros

    Quanto ao freio 200% Band, lhe pergunto:
    Que conjunto de hidrovácuo + cilindro mestre está usando?
    Teve que colocar válvula reguladora de pressão para o freio dianteiro ficar com mais carga que o traseiro, impedindo assim o risco de arrastar o freio traseiro?


    []'s flutuantes com freios à disco
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GNECCHI

    O conjunto HIDROVÁCUO E CILINDRO MESTRE , tb são da TOYOTA BANDEIRANTE .

    A válvula reguladora de pressão já veio no ENGESA , acho que é original dele , mas mesmo assim esta arrastando as rodas traseiras qdo aperto um pouco mais o pedal , tenho que ver ou algum de vcs conhece alguma válvula desta que tem uma pressão maior para colocar no lugar da que está ? Tenho que fazer alguma coisa para minimizar este problema , mas mesmo assim esta 1000 X melhor do que estava .

    Tenho ue usar bastante para dar as impressões reais , por enquanto tudo beleza .
    O cilindro mestre da Band já vem com válvula na saída pro freio trazeiro. Eu sempre compro Servo + Cilindro mestre Band pra adaptar nos CJ's aqui.

    Meu ex CJ5 com mecanica Toyota 14B sempre funcionou muito bem com freio à disco de band nas 4.

    []'s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO ELMER

    Como disse anteriormente , não me lembro se qdo comprei o cilindro mestre da BAND se veio com a válvula de alívio , ou se já tinha esta válvula no ENGESA qdo comprei o mesmo no leilão .

    Faço uma pergunta : Vc sabe se existe esta válvula com pressão diferente ? pois no meu caso a roda traseira trava com pequeno esforço no pedal de freio , teria que ter uma válvula que dificultasse mais a ida do óleo de freio para a traseira .

  • #23
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Grande Guilherme,

    Veja o link abaixo sobre a Válvula Ajustável da Summit
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40266
    Com uma vávula desse tipo não seria necessário ficar testando qual a válvula ideal para a sua configuração.

    Existem várias válvulas nacionais que vc pode testar. Veja se vc consegue ver na válvula que está usando qual a pressão (22 BAR, 35 BAR, etc). Assim vc poderá trocá-la por outra de pressão maior.

    Não tenho idéia de quanto é a válvula que vem no conjunto da Band. Vamos aguardar a orientação do ELMER .


    []'s sem saber qual a válvula que estou usando no Predator
    4X4 Brasil Razão: probrema de iscrita
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #24
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Guilherme , ja tinha rolado esse assunto no link que o Gnechi puxou , tava com o mesmo problema seu assim que troquei as pinças , campana , lonas (stand) , burrinhos tras. , flexíveis ... mudou a característica do freio que tinha antes com campana no ultimo passe e problema nas pinças ... tive que colocar mais pressão pra tras. pq freava arrastando , tava com 22 bar ... o método é empírico ... rsrs ... por sorte coloquei a do opala 35 bar e ficou muito bom ... mas poderia ter começado a frear mais na diant. e ter que colocar uma intermediaria ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade