x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 105
  • #49
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1



    Demorou um pouquinho mas veio!
    Eis as fotos do suporte da pinça da Band no munhão engesa,sem soldas...


    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Valeu Roger!

    É assim mesmo que quero montar o meu. Agora, sem querer ser chato... já sendo, Como foram fixadas as pinças, cortando os olhais do munhão e reposicionando com solda? Eu vi algumas pessoas fazendo isso no Clube da Camper, mas fiquei meio preocupado....

    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-freio-diant.jpg  

  • #50
    Pessoal,

    Também tive um problema semelhante quando montei o flutuante no meu Engesa. Percebi que os prisioneiros insistiam em afrouxar. Fui apertando até que eles quebraram. Meu KIT é da Ensimec com buchas cônicas, inclusive acho que um dos primeiros. A solução que encontrei foi substituir por parafusos allen, com o fundo da cabeça cônica, feita por um torneiro. Já fazem 3 anos que estou andando sem problemas. Tenho pneus 33, motor 14b turbo e só ando no talo.

    sds.
    Beto Oliveira
    Troller 11 3.0 + "xips" + MTR 33 + E-Locker + G12000
    Tracker 09 2.0 16V + 2" + BF Mud 235x70x16 + Kit RC

  • #51

    Thumbs up

    Valeu Roger/Dr. Guilherme

    Fiquei alguns dias "fora do ar" e quando voltei achei muitas informações interessantes. Quanto a montagem da flange, realmente não são 3mm, sorry, acabei confundindo com outra montagem que estou fazendo, mas apesar de serem cerca de 15mm o problema de flexão ainda permanece.

    Em relação ao freio, pelo que pude perceber foi feito um desbaste na pinça e nos olhais do munhão para a montagem, pois com o disco montado por dentro os olhais da pinça ficam na mesma direção dos do munhão e a pinça cerca de 15mm para fora de sua posição. Hoje vou dar uma olhada melhor na montagem e aí posto fotos também do que estou falando.

    No flutuante vou insistir com os parafusos allen + loctite, pois acho que para o meu uso serão suficientes, mesmo porque aqui onde moro acredito que seja mais fácil acabar comprando prisioneiros de baixa qualidade(normalmente não tem nenhuma indicação de classe de resistência, logo o fabricante pode vender gato por lebre....) do que parafusos allen...

    Um grande abraço,

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ENFIM O CORAÇÃO VALENTE ESTA NA ATIVA DE NOVO

    Pessoal tirei o CORAÇÃO VALENTE agora lá do ROGER NUNES , ele parece incansável , não toma café , não almoça , só trabalha para terminar o INTERMINÁVEL CORAÇÃO VALENTE .

    Com relação aos estojos do FLUTUANTE , ele já descreveu , colocou ESTOJOS DE 10 mm com porcas autotravantes e loctite e os pinos guias , colocou 4 DE 10mm tb de aço 8.8 , vamos ver agora se o " pé de anjo " vai detonar ísto .

    Demorou um pouco a sair pq aproveitei e levantei a carroceria em 6 cm , ou seja : retirei os calços originais de 2,0 cm e coloquei de 8 cm , logo subi 6 cm .

    E aproveitei tb e troquei as buchas traseiras das barras longitudinais pelas de PU vermelho .

    O ROGER irá colocar as fotos destas mudanças já já .

    O BICHÃO FICOU ALTÃO , VAI IMPOR MAIS RESPEITO AINDA , MAIS DO QUE JÁ TINHA .

    VOCES SABEM NÉ ? ENGESA É ENGESA O RESTO É CONVERSA FIADA .

    Brincadeira pessoal , tenho todo o respeito a TODOS 4X4 que existem em nosso imenso BRASIL . Desde os lendários CJ 3 mais conhecidos como " 42 " , até os atuais e modernos 4x4 digitais e eletronicos .

    ABRAÇÃO A TODOS .

  • #53
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Doutorzão,


    Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, até que enfim.


    Boa sorte, que não dê problemas, pois caso contrário a minha pick-up Bicudinha nunca vai ficar pronta, brincadeira.


    Um abração.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #54
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ENFIM O CORAÇÃO VALENTE ESTA NA ATIVA DE NOVO

    Pessoal tirei o CORAÇÃO VALENTE agora lá do ROGER NUNES , ele parece incansável , não toma café , não almoça , só trabalha para terminar o INTERMINÁVEL CORAÇÃO VALENTE .
    Dr. Guilherme,

    O Roger me disse semana passada que está de dieta e que não precisa mais almoçar e nem tomar café, só come gelo com brócolis (1 unidade de cada) à noite.

    Brincadeirinha.....rsssss

    Pela qualidade (e quantidade, não é Fidelis?) do serviço dele, o rapaz precisa se alimentar e bem!

    Parabéns Roger e Guilherme por mais benfeitorias nesse coração valente que não se cansa de ficar bom!!!

    Quero ver fotos do bicho lá nas alturas!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE AMIGOS FIDÉLIS E CAVESO

    Vcs estão por aí eimmm ?

    FIDÉLIS

    O ROGER , me disse agora que na próxima 2ª f. pegará a sua LINDA BICUDINHA para levar lá para a oficina dele , EU QUE INAUGUREI A OFICINA DO ROGER NUNES .

    E por falar na BICUDINHA , gostaria de conversar com vc pessoalmente sobre aquele motor 6 cc .

    Vc tem que colocar um motor 4 cc , pq haverá MUITO POUCO ESPAÇO para o ROGER trabalhar e fazer o que vc quer com este motor 6 cc . O ROGER esta dizendo que dá pra fazer , mas ele tem muito boa vontade , mas o grau de dificuldade de execução do serviço vc não imagina , apesar de eu ser médico , gosto muito de mecanica e de fazer as coisas , E SÓ DE PENSAR EM COMO FAZER do jeito que está ME DÁ ARREPIOS , " NÃO TEM ESPAÇO PARA TRABALHAR E COLOCAR AQUELE MONTE DE COISAS QUE VC QUER " .

    Já vou tomar a liberdade de colocar aqui que seu motor OPALA 6 CC esta novo em folha .
    Quem tem um motor OPALA 4 CC nas mesmas condições , DIGO : NOVO EM FOLHA para fazer um rolo com o FIDÉLIS .

    Desculpe amigo FIDÉLIS , mas vc sabe como eu te considero , e quero o melhor para vc , mas se vc quizer manter o 6cc eu vou respeitar . Eu tinha que conversar ísto com vc em particular , mas não aguentei e coloquei em público , desculpe .

    CAVESO

    Gostei muito da altura que ficou , não ficou exagerado , FICOU IMPONENTE , nas fotos não sei se dará o mesmo efeito se estiver vendo ao vivo , mas o ROGER deve colocar as fotos aqui hoje ainda .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Doutorzão,

    Conforme conversei com o Roger, eu também acho que vai dar para afastar e colocar a ventoinha elétrica entre o motor e o radiador; vamos aguardar os próximos capítulos.

    Vale lembrar que este motor está homologado no INMETRO, ou seja, o mesmo consta no documento de quando a PITUCA era de Santa Catarina-Treze Trilías.

    Esta semana talvez entre na minha garagem um Vitarinha 2P metal completo 97/97 que está num rolo em andamento, sabe como é jeepeiro é igual criador de galos de briga não se contenta só com um galo. A Marta vai me expulsar de casa com os meus 4x4, ela estava contente que depois de 7 4x4, fiquei com somente 2.



    Um abração a todos (Doutorzão/Roger/Caveso)
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #57
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Doctor ... parabéns pra essa galera de campos ...
    Presta atenção que a estabilidade ficou comprometida heim ... rsrs ... como já não fosse ... kkk ... e aerodinâmica então ... rsrs ... agora é que foi pro S... mesmo ... rsrs ...
    Qdo mexi no meu tive problema na cruzeta da barra de dir. , ela tava viciada na posição e criou folga ... tive que ajeitar a mangueira de entrada de combustível , amassar um pouco a lata pra alavanca de câmbio e 4x4 poder ter curso normal e ajuste do cabo de freio de mão que depois acabei trocando pelo do Galaxie ...
    Que amortecedor vc ta usando na diant. e na tras. ?? e na direção ???

    abs... aguardando fotos ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #58
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Guilherme e demais colegas,

    Aproveitando o papo de motor por aqui, estou procurando mesmo um motor diesel para comprar. Tenho preferência por: Maxion da série S (S4, S4T ou S4Y Plus) ou Perkins Q20B ou MWM Sprint 2.8 ou Cummins 4 bocas.

    Se souberem de algum em bom estado ou precisando de retífica (de preferência, pois refaço-o aqui), avisem-me, por favor.

    Agradecido!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE FIDÉLIS

    Parabens pelo VITARINHA .

    Qto ao motor , foi como falei respeito sua descisão .

    GRANDE AMIGO EDU VELO

    Esta sumido eim ????

    A cruzeta da barra não terei problema , pois a pouco tempo troquei as duas .

    A mangueira da entrada de combustível , tive que trocar por outra mais comprida , êta mangueirinha cara sô , R$ 100,00 o metro .

    Qto a alavanca do cambio , não precisou mudar nada nem a da T-CASE , o ROGER vai postar as fotos das alvancas , ficaram ótimas e bonitas .

    O cabo de freio de mão ainda não tenho , vou ainda colocar o do cardã pois já tenho a T-CASE da BAND .

    Os amortecedores dianteiros e traseiros , são do MB 1113 , o da direção é da BAND = D-20 .

    Qto a estabilidade , já deu pra notar que fiquei um pouco mais alto , consequentemente dá a impressão que balança mais , lógico : o centro de gravidade subiu um pouco .
    Vcs vão ver as fotos ainda que o ROGER irá postar .

    Mas gostei da mudança de altura , e tenho que me precaver um pouco mais nas curvas .

  • #60
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Mudanças

    Grande Guilherme, parabéns pela persistência e a busca incansável do "SANTO GRAU" ou "NIRVANA", este último melhor indicado devido a sua linhagem ancestral(Matuzalém e outros). Além de aliviar o pé nas curvas, também deveria pensar em um novo acessório, como uma escada ou elevador para ir a bordo do "CORAÇÃO VALENTE", para não comprometer seus "jumelos" ou "dobradiças", já um pouco gastos pelo tempo e trilhas . Brincadeiras aparte, você é, e continua sendo um exemplo a ser seguido, para nós aqui do fórum.

    []'s Carlos Siqueira.
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade