x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79
  • #1
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0

    Limpador de pára-brisa com temporizador




    Pessoal,

    Como vou ter que mexer no limpador de pára-brisa do Engesa que está quebrado, gostaria de aproveitar e instalar um temporizador no sistema original.

    Isso é possível???

    []'s...

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

    Já vi, há muito tempo (e põe muito nisso), um sistema que era adaptável na própria fiação do motor do limpador. Acredito que ainda exista. Tratava-se de uma pequena central eletrônica, com um simples botão para ajuste da frequência, de acordo com a necessidade (+ chuva, > frequência; - chuva, < frequência). Tipo liga e ajusta. Tudo no mesmo botãozinho. Acredito que você encontre facilmente em loja de acessórios.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Fala Luiz,

    Quando fala em temporizador, está se referindo à "paradinha", o limpador vai até embaixo, fica um tempo e depois limpa de novo, certo? No Velho Barreiro foi colocado um relé próprio pra isso, se não me engano era da Bosch como os limpadores.. é só colocar ele no sistema original..

    Vou ver se descubro com o eletricista de que carro é esse relé. Segue desenho (tosco) da instalação dos limpadores no Velho Barreiro;

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -limpadores_119.jpg  
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Luca e Keko,

    Obrigado pelas dicas!!!

    Hoje conversando com o pessoal no Ibira acabei descobrindo que não tem muito segredo para adaptar um temporizador ao sistema original de limpador.

    Basta colocar um relé e um botão de acionamento que permita acionar essa função.

    Nos próximos dias estarei correndo atrás disso e depois posto aqui o resultado.

    []'s...

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    LC , ta com temporizador ?
    To esquentando a cabeça pra colocar a churrasqueira de volta sem ter o sofrimento que tive pra tirar pra poder dar manut. qdo for preciso ...

    O articulado do meu Engesa é inferior , usa alguma coisa do M 608 , mas o central não é , a saga vai ser achar de q carro é essa peça , por enqto soldei pra poder usar o mesmo ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Xará,

    Churrasqueira ???

    Se juntar com o Jeepão do Donatti vai derrubar o Cabral de quinta... hehehe...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Se juntar com o Jeepão do Donatti vai derrubar o Cabral de quinta... hehehe...
    Chopp e churrasco...Não tem combinação melhor!!!

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    LC , ta com temporizador ?
    Edu,

    Ainda não!!!

    Estou indo por etapas...Levei o Engesa na Rota e troquei todo sistema do limpador, menos o motor. Troquei palheta, haste, braço externo, pivô, suporte, etc...

    O temporizador, pelo que me informei, qualquer eletricista coloca fácil. Como pretendo mexer também no painel, estou esperando um pouco para fazer tudo de uma só vez.

    Conversando com o João da Rota, ele me disse que o sistema de limpador do fase 2/3 é tão complicado e ruim de mexer que nem eles fazem, mandam pra um auto-elétrico próximo.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    O articulado do meu Engesa é inferior , usa alguma coisa do M 608 , mas o central não é , a saga vai ser achar de q carro é essa peça , por enqto soldei pra poder usar o mesmo ...
    Tenta ligar na Rota e dar uma de "João sem braço" pra ver se eles te falam de que carro que é a peça...

    []'s...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Estou indo por etapas...Levei o Engesa na Rota e troquei todo sistema do limpador, menos o motor. Troquei palheta, haste, braço externo, pivô, suporte, etc...
    Luiz, tá aí uma coisa que até hj está engasgado e com problema no Jericó...

    Qto ficou a brincadeira ??? Vc chegou a cogitar a instalação do sistema do F2 com o limpador embaixo ??? Se sim tem idéia do custo ???

    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Tenta ligar na Rota e dar uma de "João sem braço" pra ver se eles te falam de que carro que é a peça...
    Demora hein... Lá é tudo peça original Engesa... hehehe...


    []'s curiosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Luiz, tá aí uma coisa que até hj está engasgado e com problema no Jericó...

    Qto ficou a brincadeira ??? Vc chegou a cogitar a instalação do sistema do F2 com o limpador embaixo ??? Se sim tem idéia do custo ???
    Edu,

    No Barão o que aconteceu foi o seguinte: Primeiro quebrou a haste direita do mecanismo interno, ou seja, fiquei sem o limpador daquele lado. Como era do lado direito, fiquei andando assim mesmo pois não fazia muita falta...

    Um pouco depois, voltando de Caraguá com o pessoal aqui do fórum e no meio de uma puta chuva, quebrou a haste do lado esquerdo. Voltei acionando o limpador na mão, fiquei até com bolha nos dedos...hehehe...

    Pra evitar novos problemas, levei o Engesa na Rota (só achei essas hastes lá) e aproveitei pra trocar tudo, menos o motor que estava bom.

    Paguei tudo, peças e mão de obra, 200 latinhas...

    Não cogitei a colocação do limpador inferior, acho mais prático continuar do jeito que está. Ele funciona muito bem e fica fácil dar manutenção quando for preciso.

    Segundo o que o Jõao da Rota me falou, pra mexer no limpador do fase 2/3 é necessário remover o painel, o que torna bem mais complicado que o sistema do fase 1...

    []'s...

  • #10
    Valews Barão Luiz... hehehe...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Limpador de para brisa com temporizador

    CAROS Edu Chaves, Edu Velo e Luis Claudio,
    Quis colocar o limpador com temporizador qdo tive uma toyo,meu eletricista falou que teria que comprar um comando de seta com temporizador, assim o fiz. E que ele daria um jeito de puxar outra perna de fio do motor do limpador. Fiquei em duvida, e consultei outros eletricistas. Eles responderam que nao tinha jeito, teria que trocar o motor para um que tivesse o tal fio para o temporizador.
    Voltei ao 1º eletricista e paguei para ver. Ficou 100%, o cara e um genio.
    AGORA no meu CORAÇAO VALENTE F-1, detesto o limpador no teto.Levei a ele para colocar o limpador em baixo, no que de pronto respondeu:" E MOLE PRA NOIS ". O carro ainda esta la, mas o limpador esta funcionando PERFEITO. Ele usou todo o conjunto da KOMBI das mais novas, so teve que tirar uma chapa de suporte do painel, que tem 2 buracos redondos, depois ele coloca um reforço. Ficou facil de manutençao e e de KOMBI. Espero ter ajudado.
    Em tempo: coloquei o comando de seta do corsa com volante e tudo.

  • #12
    Valeu Guilherme,

    Grande dica...

    Pena que seu eletricista está tão longe para efetuar o serviço... hehehe...

    Tens fotos de como ficou ?

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade