x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário Avatar de Duende loko
    Entrada
    28/04/2005
    Idade
    48
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Wink montando um engesa




    em greve pretendo adquirir um engesa...sendo o chassis e lataria da cinfel,gostaria de saber qual dos eixos,motores e caixas mais aconselhaveis no momento...
    tenho em mente conjunto do troller...mwm 3.0...agradeço desde ja a cooperaçao de todos...

  • #2
    opa parceiro, aqui no forum temmmmmmmmmmmm nnnnnnnnnnnn formulas e receitas para bons engesas, desde cambio 240V original com motor Q20B, ate os MWM 2.8 ou 3.0 (nao vi ainda).... cambios toyota etc...

    Ate o momento, pelo q vi, a combinacao, motor mwm 2.8 cambio 240V e t-case toy (com flange de adaptacao), ta bemmmmmmmmmmm legal viu.... falar com o meu Xara Guilherme Abreu ou o Dalmo Cruz, sao dois caras bem legais q vao te ajudar com dicas.

    Diferenciais, os do troller sao bem legais, os da Bandeirantes sao consagrados (gosto pra dedeu), e tem a adaptacao dos da Rural (o meu é assim com homocinéticas band), acredito q o conjunto original band é mais legal... ou Troller q é bem moderno.

    Lataria da Cinfel, ta bem bacana, o Kim sabio guru aqui do forum esteve na fabrica tirou varias fotos, q vc pode ver no album dele,o trabalho deles é bem legal, estou mesmo pensando em comprar uma carroceria nova la e nao mexer com funilaria... resolveram o problema das travessas do caixote do F1 (dai tem de ver adaptacao de cambio salvo engano). e tambem das chapas duplas q ajudavam com a corrosao.

    Acho q é uma boa escolha cinfel, fica uma coisa bemmmmmmmmm nova heheh.

    Olha, o powertrain ai... vai do bolso do colega.... se puder gastar vai do mais moderno (lembrando q a manutencao é mais cara) e tente fazer a coisa o mais bem feito possivel. isso é muito importante, nao adianta colocar o top se nao o colocar direito. um bom mecanico q goste de fazer isso é essencial

    Eu nao conheco muito bem o diferencial do troller, sei q deve ser muito bom (seria legla ir no forum dos troller), mas eu colocaria bandeirantes diferencial, MWM 2.8, cambio 240V com T-case Band. SEM SOMBRA DE DUVIDAS!

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Duende!

    Dia 28/06 estaremos indo para a Cinfel, eu, Haundrich, Carlos Martins, padeiro touche e mais alguns loucos por jipes.

    O Sr. Edson abrirá a empresa para nós.

    Convido vc a ir conosco.

    Sobre sua montagem, coloca o 2.8 + ZF 4m auto + t-case com saída esquerda + eixos do troller. (fica surpreendente)

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Duende loko
    Entrada
    28/04/2005
    Idade
    48
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Talking

    digamos que ja estive la na cifel,quero dizer meu pai ja esteve la semana passada pra olhar ,estou fora do pais e pretendo assim que retornar ao brasil ,começar a mexer no danado,ehehe...obrigado pelo convite kim,espero te conhecer pessoalmente quando retornar ao bras...e sanar minhas eternas duvidas sobre 4x4...qto ao cambio auto ,nao sou muito fa...alem das configuracoes ja citadas estava ate pensando nos eixos da f-250...e cambio da hilux 3.0...

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Olhe o álbum de minha assinatura!

    Tem acínfel lá!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Duende loko
    Entrada
    28/04/2005
    Idade
    48
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    kim ja conheço seu album de ponta a ponta,viro e reviro o site todos os dias...
    admiro a sua atençao dada para todos aqui no site...

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa, muito obrigado!

  • #8

  • #9
    KIM GURU!!

    ehehehe

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DUENDE LOKO

    Sou um pouco suspeito pra falar , pois tenho um ENGESA FI com a configuração que o meu grande amigo xará ZGUILHERME falou , ou seja motor MWM 2.8 turbo/intercooler ( para mim é o melhor para o ENGESA ) , cambio original clark 240V ( cambio monstro , mas a 5ª é 1:1 , outro cambio com 5ª OVER seria melhor ) , eixos : os do TROLLER sria ótimo , mas a bola é do lado esquerdo . O da BAND pensei em colocar mas o LUCA me tirou de cabeça pq é muito estreito , na frente limita em exterçar , FICARIA COM OS EIXOS DO ENGESA MESMO sendo os dois DANA 44 , os da RURAL DANA 44 tem os munhões mias fracos do que os do ENGESA , se vc tiver grana , colocaria os da ENSIMEC DANA 44 com munhões da BAND ( É O MELHOR DE TODOS ) .

    A carroceria colocaria da CINFEL do ENGESA FII , que o MARCOS R. MENDONÇA citou , estou com muita tendencia de colocar uma carroceria nova da CINFEL no meu , já até troquei idéias com o sr ÉDSON , estou louco para ver as fotos do ENGESA do filho dele , é como eu gostaria de fazer no meu , A CARROCERIA TODA INTEIRA , ísto é quadro de para brisa acoplado a carroceria assim como a capota tb , fazer um MONOBLOCO SÓ .

    Como o amigo ZGUILHERME falou o KIM é nosso GURU dos ENGESAS , ele é simplesmente o GURU MOR , não tem pra ninguem .

    KIM , acho que vou me convidar para esta visita em junho na CINFEL .

    Sem falar que estou vendo AGORA , o MARCOS R MENDONÇA ( fala-se CINFEL ) mais presente aqui com a gente , PARABENS PELA INICIATIVA MARCOS , todos nós lucraremos com este contato mais próximo .

    DUENDE LOKO , qquer coisa é só gritar . Que a sua volta ao nosso belo e imenso BRASIL seja triunfal .

    ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro e grannnde Dr Guilherme Abreu!

    KIM , acho que vou me convidar para esta visita em junho na CINFEL .
    Será muito bem recepcionado, é só falar a data que tudo estará pronto!

    A todos, agradeço a alcunha de Guru!!!!

    Vocês são de mais!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    engesa

    Duende, aqui já tem muito louco por engesa, toma cuidado, depois de contaminado é irreversível.
    Sobre o motor, eu gosto do MWM Sprint, pode ser o 2.8 ou o 3.0. O Cambio, dizem que o Auto fica ótimo, mas eu já garantí o meu 240V; redução, se mantiver os eixos originais(bola para o lado do passageiro) acho que a da Hilux e do Bandeirante são as melhores. Se for usar eixos do Trolha(que eu gosto muito), aí tem muita opção, pode usar das Hilux novas, do trolha, da F250, da S10, etc. Mas tem que levar em consideração o uso que vc vai dar ao jipe, se vai ser para trilha, estrada, passeio, etc.
    As carrocerias da cinfel tão acabando com o meu juízo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade