x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Engesa




    DIENGESA

    Seja muito bem vindo , ísto aqui vicia , mas complementando o que o EDU VELO falou , para facilitar mais nosso entendimento , seria bom vc dizer o que vc pretende fazer com seu ENGESA qual seria a finalidade principal .

    O meu por exemplo , faço de tudo com ele , uso no dia a dia na cidade , trabalho em cidades vizinhas e faço passeios curtos e longos tipo 1000 km e faço trilhas .

    Se vc quiser para esta finalidade tem que fazer algumas coisas , se vc quiser só para trilhas seria nescessário outras coisas e se vc quiser ír só para o shopping teria que ter outras coisas , não sei se me fiz entender , mas se vc disser qual uso pretende fazer facilitaria em dar opiniões mais adequalda a respeito .

    Fique inteiramente a vontade , pergunte a vontade pq todos daqui deste forum estão aqui para ajudar .

    ABRAÇÃO e abra um tópico no FROTA 4X4 , coloca o NOME do seu ENGESA no título para vc mostrar seu ENGESA com fotos e características mecanicas .

  • #38
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro DiEngesa!

    Corroboro com os amigos!

    Diga o que pretendo, que teremos uma linha de raciocínio para palpitar!!!

    Sobre a troca de eixos, não vejo razão para tal, a não ser que coloque um hiper mega motor.

    Abraços.

    Kim.

  • #39
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!

    A viabilidade existe!

    Quando em visita à cinfel, vi alguns engesas montados no chassis de Ranger.

    Agora, se comprar um F250 (pt), renumerar o chassis, fica muito bom.

    O Donizete colocou uma F75 num chassis de S10, uma Rural no chassis de uma hilux.

    Compra os veículos pt (perca total), legaliza como protótipo e, volta a rodar legalizado, sem qualquer problema na documentação.

    Segue o linck do donizete: DONIVEL - Restauraçoes de Veículos

    Converse com ele, que saberá informar como proceder.

    Me parece que havia um chassis de F250 com ele. (completo)

    Abraços.

    Kim.

    Kim acabei de ver essa mensagem sobre legalizar veiculos pt como prototipos, vc menciona ai o donizeti que parece ser da sua cidade, se possivel me mande via mp mais dados sobre essa legalização e sobre custos pois tenho interesse, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    É o seguinte Kim e eduard velo:
    meu engesa tem D30 na dianteira com relacao 3,90 (10/39) bloqueado 100% e na traseira tem relacao 4,27(11/47) na traseira.
    caixa original 240v e ja quebrei 2 vezes as engrenagens da caixa de tranferencia e uma vez o diferencial traseiro(as planetarias e as satelites).
    Pensei em colocar eixos com D44 na dianteira com relacoes iguais as traseira e mais tarde quando encontrar colocar uma T-CASE da band.
    sera q fica bom??ah uso motor 6cc do opala.

  • #41
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro DiEngesa!

    Em hipótese alguma pode usar relações diferentes, quebrará mesmo.

    A 11x45 é ótima para o 6 cil, deixando-o equilibrado para trilha/asfalto, porém, não casa mesmo com uma 10/39!

    Somente o fato de 11x45 na frente, acabaria o problema de quebras, mais para tanto, terá mesmo que colocar um D44 na frente.

    Se colocar uma caixa de transferência de band, fechará com chave de ouro, mais uma com reduzida.

    Na minha opinião, coloque a relação 13x46 na traseira, com a do opala 6 na dianteira, que também é 3,53 com ct band, ficará show!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro DiEngesa!

    Em hipótese alguma pode usar relações diferentes, quebrará mesmo.

    A 11x45 é ótima para o 6 cil, deixando-o equilibrado para trilha/asfalto, porém, não casa mesmo com uma 10/39!

    Somente o fato de 11x45 na frente, acabaria o problema de quebras, mais para tanto, terá mesmo que colocar um D44 na frente.

    Se colocar uma caixa de transferência de band, fechará com chave de ouro, mais uma com reduzida.

    Na minha opinião, coloque a relação 13x46 na traseira, com a do opala 6 na dianteira, que também é 3,53 com ct band, ficará show!!!

    Abraços.

    Kim.
    DIENGESA

    Confirmando o que o KIM falou , a maneira mais simples e barata de resolver suas quebras é em vc tocar apenas as relações dos diferenciais , colocando a 13x46 tanto na traseira DANA44 qto na dianteira DANA30 que tb tem a 13x46 que é mesma relação que saiu nos opalas 6cc . E posteirormente colocando a T-CASE da BAND , ficará com um ENGESA sem problemas daí em diante , esta é a via mais curta e mais barata para resolver suas quebras .

    Só para vc ter uma idéia se vc colocar diferencias DANA 70 e usar relações diferentes nos eixos , vai quebrar da mesma forma que esta quebrando agora .

    OUTRA DICA IMPORTANTÍSSIMA :

    TROCA DE MECANICO , PQ ESTE QUE DEIXOU VC ANDAR COM RELAÇÕES DE DIFERENCIAL DIFERENTES NOS DOIS EIXOS NÃO SABE NADA DE MECANICA .

  • #43
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Calma pessoal , vamos por partes ...
    Diengesa , vc rodou com o engesa em 4x4 com relações diferentes entre a tras. e diant. ?? se sim , pode apostar que vai quebrar até de trator ...
    Não trocaria por Dana 44 a diant. nem T-case de band , a não ser que troque o conjunto cambio e t-case , aí pode me procurar que fico com o Clarckão véio de guerra ... o Dana 30 na diant. atende bem , o bloqueio é uma ferramenta que deve ser usada só pra qdo for tirar seu jipe de encrenca , nunca use o bloqueio pra puxar outra vtr e com bloqueio evite usar pneus que travam ...
    Conheço Canoinhas de passagem , a ultima vez que fui pra S. Borja passei aí pertinho , fui por Mafra e Porto União ... lugar bem sussa ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Duvidas

    Bom dia pessoal estou aqui emcomodando vcs com minhas duvidas
    Optei por trocar meu D30 por um D44 na dianteira do meu engesa.
    Mas gostaria de saber quais os massetes q devo ter. pq tenho medo q o meu mecanico e torneiro façam cagada e c vá tudo por agua a baixo.

  • #45
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Aconselho vc levar o Engesa numa oficina de tratores e conversar com o meca sobre a troca do eixo ... pode ser que ele mesmo faça o serviço ...
    Não tem nada de complicado , mas tem que montar no mínimo num gabarito que uma oficina que mexe com tratores teria facilidade de fazer isso ...
    Não aconselho trocar o eixo pq esse Dana 30 é só um auxiliar pra qdo vc precisa usar o 4x4 , trocaria apenas as relações , mas se vc está com disposição de trocar , aqui no Forum muitos que ja fizeram isso e podem te auxiliar ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Estou com meu ENGESA com DANA30 ha 5 anos e nunca tive problema . E olha que eu judio um bocado .

  • #47
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Estou com meu ENGESA com DANA30 ha 5 anos e nunca tive problema . E olha que eu judio um bocado .
    Que motor vc tem no seu engesa??e qual a relação do diferencial???qual caixa de marcha??

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DiEngesa Ver Post
    Que motor vc tem no seu engesa??e qual a relação do diferencial???qual caixa de marcha??
    Tenho o MWM 2.8 turbo/intercooler da S-10 com relação 13x46 nos dois eixos , DANA30 na frente e DANA44 na traseira e esta relação existe para estes eixos , com este motor ficou show e a caixa de marcha é a original CLARK 240V com caixa de tração/redução ( T-CASE ) da BAND . Conjunto EXELENTE .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade