x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25

    Montando um engesa




    Pessoal,

    como tb estou às voltas com a construção de um engesa, deixem-me por favor entrar na conversa, pois talvez possa ajudar em alguma coisa.

    1. Acho que o chassi das A/C/D 10-20 é em "u", não? O do engesa é em "o", não? Isso não inviabiliza, do ponto de vista técnico, a sua aplicação com os conjuntos do engesa? Pergunto porque, recentemente, tendo essa mesma idéia, um mecânico me disse isso, acrescentando que a curvatura do chassi da linha chevrolet acima citada é menor que do engesa (o mesmonão ocorre na F 250?

    2. Do ponto de vista legal, segundo soube, o licenciamento de "protótipos" tem uma série de restrições. Em MG, recentemente, a Polícia, a quem se subordina (em Minas) o Detran, apreendeu mais de uma centena (ao que parece) de protótipos, tendo em vista que há uma série de regras que normalmente não vinham sendo observadas quando de sua construção.

    SDS,

    André

  • #26
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Construir engesa

    Amigos,
    Também tenho um projeto de um engesa em mente, me parece que a Cinfel também constrói o chassi ... não é possivel tentar legalizar este chassi e utilizar a carroceria da propria cinfel?
    Os custos seriam altos, invibializaria o projeto? Quanto em média?

    Penso em montar um engesa com motor mwm 2.8.

    Obrigado,
    Rodrigo

  • #27
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro RODVOTISCH!

    Estou no termino de montagem de meu engesa.

    Comprei o kit aqui no fórum, mais é tudo da Cínfel.

    Olhe aqui, tem tudo passo a passo, com fotos.

    Ficha:
    Motor cummins
    Cambio e t-case toy band
    Eixos engesa
    Chassi engesa

    Abraços.

    Kim.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Duvidas

    Kim
    Parabens pelo seu engesa, realmente muito bom trabalho, se puder esclareça algumas duvidas:
    1)Se comprou o kit da cinfel com o chassi como conseguiu legalizar tudo? Como ficou no documento ? Jeep engesa? Paga quanto de ipva?
    2)Em uma estimativa que fiz, o custo total ficaria em torno de R$58000,00 com mwm 2.8 usado e cambio usado de s10 ou frontier. Muito fora ou mais ou menos é o que vc gastou?
    3)Como conseguiu convencer a esposa ? A minha só de comentar ja quase me matou.
    Abraço
    Rodrigo

  • #29
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Kim
    Parabens pelo seu engesa, realmente muito bom trabalho, se puder esclareça algumas duvidas:
    1)Se comprou o kit da cinfel com o chassi como conseguiu legalizar tudo? Como ficou no documento ? Jeep engesa? Paga quanto de ipva?
    2)Em uma estimativa que fiz, o custo total ficaria em torno de R$58000,00 com mwm 2.8 usado e cambio usado de s10 ou frontier. Muito fora ou mais ou menos é o que vc gastou?
    3)Como conseguiu convencer a esposa ? A minha só de comentar ja quase me matou.
    Abraço
    Rodrigo
    Opa RODVOTISCH!

    1) Muito obrigado!
    2)Passou um pouco, mais, são dois guinchos, pneu 38", ar, banco de couro...
    Converse com o pessoal da Cínfel, diga que conversou comigo, pode ser que montem para vc com um preço um pouco melhor.
    3)Juntei a Ranger (saudade) com um gol e dei um Sandeiro Stepway para ela.
    Ficou super feliz!

    Att.

    Kim.

  • #30
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    ... 3)Juntei a Ranger (saudade) com um gol e dei um Sandeiro Stepway para ela. Ficou super feliz! Att. Kim.
    Aí é sacanagem ... será que não teria outra saída um pouco mais simples ??? rsrs ...

    Rodrigo , essa parte de convencer a esposa é bem complicada ... era pra ter comprado um AP na Praia Grande com a grana do Engesa no final de 2001 , o AP hj estaria rendendo pelo menos uns 200 % da grana que dei no Engesa , mas pra convencer falei que o AP não iria pra lugares que só um jipe consegue chegar e o Engesa é um jipe com conforto ... qdo cheguei com o Engesa em casa foi complicado ... rsrs ... mas aí já tinha feito e pronto ... rsr ...

    Se pensar em custo beneficio , o beneficio do Engesa é só de te levar pra lugares incomuns com certo conforto e o resto é conversa no pé da oreia pra convencer a D. Encrenca ... a não ser que dê um Snadeiro Stepway de cala boca ... rsrs ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #31
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Kim
    Não entendi, o seu chassi você montou com peças novas ou comprou um chassi usado com os documentos em dia.
    saberia me dizer se comprarmos um chassi novo e montar um Engesa é dificil de cadastrar no Dertran??
    abs.

  • #32
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    3)Juntei a Ranger (saudade) com um gol e dei um Sandeiro Stepway para ela.
    Ficou super feliz!
    Que minha namorada nunca leia isso.......

  • #33
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Caveso , o problema não é só sua namorada ler isso ... rsrs ...
    Não tem como cancelar essa mensagem do Kim não , é preocupante pra todos ...
    Kim esse Sandeiro é bom pra andar em off road ??? se for o preju é bem menor ... rsrs
    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #34
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    O Sandeiro é muito bom nas estradas de terra.

    Uso-o intensamente, com uma carreta, tipo fazendinha, pois não tenho mais a Ranger.

    Coloco na base de 200kg de ração, ou peças do aviário, como exaustores, motores, máquinas, e se sai muito bem nas estradas de chão.

    Sem carreta, a média é 80km/h na estrada de chão, muito estável, silencioso e por incrível que pareça, econômico.

    Hoje já fui para o sítio, e como choveu muito, tá só o barro!!
    http://joaquimdepaula.com.br/2010/12...-em-paranavai/

    Para mim, foi uma excelente aquisição, melhor que a meleco!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Duvidas

    Boa tarde pessoal estou entrando agora aqui na 4x4brasil.
    tenho um engesa fase 1 e queria mudar os difrenciais e os eixo.
    Qual sera o mais recomendado???

  • #36
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Diengesa , bem vindo ao forum ...
    Qual o motivo de querer mudar os eixos ? , uso eixos originais , já fiz muitas trilhas e não trocaria esses eixos a não ser que estivessem me dando muita manutenção ...
    De qqer forma aqui vc vai ter muitas dicas pra mexer no seu Engesa ...
    coloca foto assim que possivel

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade