Acredito que todos os cambios destes carros que vc citou tem a 5ª marcha overdriving , com ísto , se tiver diferença será insignificante , o que poderá fazer o carro ficar mais ou menos reduzido , seria a relação do diferencial que nos carros a gasolina normalmente são mais reduzidos do que os díesel .
olá amigos
fiquei sabendo que o câmbio da bandeirante 5m é curto. mais do que o do pajero. além deste câmbio tem algum outro que seja curto tirando o do engesa, silverado, e das d-20.
obrigado
não entendi o comentário do câmbio TOY 5 ser curto, pois sempre ouvi falar que esse câmbio é "over-drive" e logo não podeira ser "curto"... e não foi só vendedor que me falou isso, pois além de estar junto com meu amigo que o comprou, depois de um tempo pude ver esse câmbio intalado (numa engesa) e palavras do proprietário confirmavama informação, pois o mesmo vivia dizendo que só colocava a 5ª quando estava à mais de 120km/h, porém que devido ao "over-drive" em qq subida ou ultrapassagem, o memso tinha que reduzir e socar o pé, pois a quinta era muuuuuuuito longa. O esse relato se repetiu quando falei com mais um dono de Toy 5 com motor 2.8 MWM. Ajuda esse pobre mortala intender esse dilema, pois até pensei na possibilidade de se referir ao tamanho do câmbio.