x
Convex Datacenter
Página 1 de 27 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 320
  • #1
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0

    Câmbio 240V com T-Case Toyota




    Pessoal,

    Lí alguns tópicos sobre a adaptação da T-Case Toyota com o câmbio 240V, mas ainda fiquei com algumas dúvidas.
    Eu decidi colocar a T-Case Toyota com reduzida (a do cambio 5 marchas) e manter o meu câmbio 240V, pois gosto muito dele. Vou usar a flange da Enfer vendida pela Rota.
    Pelo que entendí, este kit fornece o "miolo" para conectar no entalhado do 240V e vou precisar usinar a engrenagem e soldar este miolo nela.
    Além disto vem o suporte da alavanca, suportes de fixação do cambio/t-case no chassi e a flange de adaptação da T-case no câmbio.

    Eu lí o tópico do Guilherme que usou um kit parecido da Piradiesel e ele teve um bom trabalho pra chegar no resultado final.

    Alguém já fez esta adaptação usando este kit Enfer/Rota?
    Tem alguma dica específica para este kit?

    Este retrabalho da engrenagem para colocar o miolo não deixa a engrenagem "fraca"? Ela não perde a têmpera com a solda do novo miolo?

    Um abraço,

    Robinson
    Engesa F1 - GeGe (na UTI)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ROBINSON

    O KIT que comprei da PIRADÍESEL , é a ENFER que fabricou , neste KIT que comprei , VEIO UMA ENGRENAGEM com a extria do eixo piloto da caixa 240V para ser trocada com a ENGRENAGEM ORIGINAL DA T-CASE BAND que tem a extria que não dá no eixo piloto da 240 V , ou seja , vc tem que trocar a engrenagem da T-case BAND que tem a extria que pega no eixo piloto da 240 V pela engrenagem que vem no KIT que é para colocar no lugar desta que tem tirar , ou seja de novo , TEM QUE TROCAR UMA ENGRENAGEM DA T-CASE BAND POR OUTRA QUE VEM NO KIT , daí não tem que soldar nada .

    Só teve que fazer uma bucha para alinhar as engrenagens ,pois vem com uma diferença de medidas , aí quem vai fazer a adaptação tem que ficar atento a este detalhe na hora que montar o acoplamento , VERIFICAR SE AS ENGRENAGENS DENTRO DA T-CASE FICARAM ALINHADAS .

    VALE A PENA O INVESTIMENTO , ESTOU MUITO SATISFEITO .

    Sem falar tb que a tampa traseira que é fixado o calço na travessa do chassi , tb não encaixou a furação dos parafusos e o encaixe da tampa com a carcaça da T-CASE , tive que retirar o encaixe para os parafuros acertarem nas furações , mesmo assim tive que refurar 2 furos que não bateram .

    Mas como vc esta aí perto de SAMPA , pode reclamar com mais facilidade .

  • #3
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Robson:

    É isso o que o Guilherme relatou, estou fazendo essa mesma adaptação no meu Engesa, comprei a t-case nova da band na Trilha & Tração, e a flange o meu mecânico pegou da Piradísel, na próxima semana ele vai começar a montagem.

    Segui as dicas do Guilherme, pelo que ele disse vale muito.

    Abraços.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AÊ FERNANDOPEDRO

    Já esta montando o bichão eim ? Parabens e boa sorte , qq dúvida estou aqui a sua disposição .

    ABRAÇÃO e sucesso na sua montagem .

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, tudo bem?
    É mesmo, encostei o Falcão essa semana, a montagem só vai começar na próxima semana, tô ansioso para vê-lo com a nova t-case.

    Se pintar alguma dúvida, com certeza vou te perguntar.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guilherme e Fernando,

    Eu peguei a TCase no Sábado e vou pegar o kit esta semana e vou iniciar a montagem.
    Como vou pegar o kit da Rota, esta engrenagem que você falou não vem pronta. Eles fornecem só o miolo que casa com o entalhado do 240V. Eu tenho que pegar a engrenagem da Toyota, cortar e soldar este miolo.
    No kit da Piradiesel esta engrenagem já vem pronta. No kit da rota só vem o miolo. O resto parece que é muito parecido.
    Quando começar a montagem eu coloco mais informações.

    Um abraço,

    Robinson

  • #7
    Pessoal;

    Como eu faço para adaptar o cambio + t case toyota no motor maxion hsd 2,5 da S10 no engesa?

    Eu já tenho o kit de embragem toyota, a capa seca, cambio de 5 marchas com t case, é complicado, tem adaptações?

    Aguardo respostas com sugestões.......

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RAFAEL JUNIOR

    Vc terá que comprar a flange que adapta o motor maxion na caixa TOYOTA , QUE NA REALIDADE ESTA FLANGE , PODE SER A PRÓPRIA CAPA SECA ADAPTADA , que de um lado pega no motor MAXION , e do outro pega A CAIXA DA TOYOTA .

    Acredito que já existe pronta para comprar , alguem daqui do fórum , já deve ter feito este trampo e te informar onde comprou . Não é complicado , o problema é só descobrir quem faz esta peça . Depois de comprada , é tirar uma e colocar a outra e mudar as posições dos calços do motor e da caixa de marcha e pronto .
    4X4 Brasil

  • #9
    Guilherme;

    Pelo que li aqui no forum, é só fazer um recorte ou furação diferente na capa seca para fixar o cambio......mas na embreagem, plator e disco, tem alguma adaptação?

    O entalhado do cambio que é diferente já vai casar com a embreagem que é toyota........pelo que me parece não vai ter adaptação nenhuma?????

    Preciso só pensar como vai ser o suporte para fixar o conjunto cambio transferência....... e esse problema do tamanho da transferência que pega no chassis.......

    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    na fenajeep descobri que a adap www.adapbrasil.com.br faz.tambem to na fila pra fazer.

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Guilherme, eu estou na dúvida se mantenho o projeto da redução do Toyota ou se passo para um transferência do engesa. MAs tenho conversado com alguns conhecidos e me parece que essas transferências do Engesas são meio fracas, além do ronco. Ainda estou na dúvida.

  • #12
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Eles tem o kit para rolamentar o carretel da T-case Toy!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade