x
Convex Datacenter
Página 4 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 320
  • #37
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0



    Pois é, já li e escutei de várias pessoas que é possível colocar o conjunto sem cortar o chassi e vou tentar fazer desta maneira. O meu conjunto motor/câmbio já está posicionado bem para a esquerda (lado do motorista). Agora vamos tirar tudo e tentar estudar o que pode ser feito. Vou montar o conjunto todo (motor/câmbio e T-case) fora e vamos ver a melhor maneira de posicionar.

    Guilherme Abreu,
    Você comentou que teve que rebater um pouco a lata perto da T-Case. O seu câmbio está posicionado acima do chassi?
    No meu caso o que está muito perto da lata é o suporte do garfo da embreagem. A T-Case (se entrasse na posição atual) ficaria longe da lata.

    Um abraço,

    Robinson

  • #38
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Robinson:
    Amanhã estarei indo buscar minha viatura com a nova t-case da band, e no meu caso não foi necessário cortar o chassi e nem alterar o posicionamento do motor, cou be tudo certinho.
    Veja direito isso, pq mexer no chassi não é legal, com isso vc cobre a cabeça mas descobre os pés.
    Abraços.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    All,

    obrigado pelas explicações, ficarei de olho nos comentários para maiores detalhes...

    FERNANDO,

    vc colocou só a tração band ou o câmbio todo???? Se foi o câmbio, quantas marchas??? Também gostaria de preservar o chassi

    Abraçones à todos


    Ralado

  • #40
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Ralabo, blz?
    Eu instalei somente a reduzida da band com o câmbio original, o clark 240V. Peguei a viatura ontem, ficou show de bola. O chassi ficou intacto, não teve nenhuma modificação na estrutura. A única coisa que eu achei diferente foi a embreagem, ela ficou mis dura.
    Nesse final de semana vou tentar tirar umas fotos e posto aqui para vocês verem.
    []'s e feliz pelo silêncio dentro da viatura.

  • #41
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Olá Dr. Guilherme, tudo bem?
    Gostaria de um relato seu com relação à embreagem após a adaptação da t-case da band, ficou como estava antes, ficou mais dura, qual sua impressão?

    Abraços.

  • #42
    É parceiro, a minha tambem ficou meio pesadinha viu... alias, tava pensando... como cansa... hehehehhhe. isso pq é hidraulica. magina se nao fosse...

    Mas ficou um pouco sim... mas o meu cambio tambem´é toyota e tal, entao teve muitos detalhes alterados no colar etc.

  • #43
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    zguilherme, blz?
    Que coisa... mesmo sendo hidráulica ficou pesada tb!!! Mas como vc disse, no seu caso as mudanças foram maiores, no meu caso, o câmbio continua o mesmo, acho q não deveria ficar tão pesada, mesmo assim vou levá-lo no meca pra ele dar uma olhada.

    []'s

  • #44
    entao paraceiro, Fernando, o seguinte, acho tambem q minha embreagem hidraulica ja nao ta la estas coisas, ela nem sei de q carro é... me parece ser da d20 ou da linha chevrolet, nao sei... ninguem sabe alias.

    Entao nao descarto o problema ser do proprio mecanismo de acionamento q ja nao é tao novo.

    Creio q se mudar o conjunto pode melhorar. entretanto, face as adaptacoes, acredito ter influenciado um pouco mais.

    No seu caso, acho dificil ter algum detalhe assim, pode ser mais uma questao de ajuste?

    vamos esperar os mais entendidos

    abracos

  • #45
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Robinson, no caso do Dr. Guilherme a lataria teve que ser rebatida no lugar onde se desloca o garfo da embreagem.A Tcase ficou longe do chassi e da lataria mas para isso tive que folgar os calços do motor e procurar a melhor posição para dividir o espaço disponível mas coube sem maiores problemas.Na verdade o que me deu mais problema foram algumas peças do kit que vieram com defeitos grosseiros na usinagem.

    abraços!!

  • #46
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Roger:
    Acompanhei o seu trabalho no tópico do Dr. Guilherme, não sou entendido de mecânica, mas percebí que ficou de primeira linha. Gostaria de uma opinião sua, se possível... No meu caso, o meu mecânico fez a mesma coisa que você relatou, teve que ajustar ligeiramente a posição do motor par alinhar todo o conjunto, isso pode ter deixado a embreagem mais dura? Ou pode ter algum outro motivo para a rigidez da embreagem?

    Abraços e parabéns pelo ótimo serviço.

  • #47
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0
    Roger,

    Eu li o relato do Guilherme e seu trabalho foi muito legal.
    Realmente o garfo da embreagem já está bem perto da lataria. Eu acho que vou precisar rebater um pouco ali também. Amanhã vou pensar no que fazer e tentar deslocar o conjunto, pois não quero mexer no chassi.
    A montagem da T-case no Cambio foi tudo bem. Como nós mesmos que soldamos a emgrenagem com o novo miolo, medimos e testamos na prática antes de soldar para ficar posicionada corretamente.

    Fernando,
    Concordo contigo. Não pretendo mexer no chassi. Vamos tentar posiconar o conjunto sem mexer no chassi. Quanto a sua embeagem é estranho ter mudado a força. Se você manteve o mesmo câmbio não deveria ter mudado.

    Um abraço,

    Robinson

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO DALMO

    Não me lembro direito , pq já faz muito tempo mas acho ( já vem o achometro ) que foi utilizado o colar original do ENGESA , E QDO FIXEI O VOLANTE MOTRIZ , ísto é , soldei ele fazendo dele uma peça única como em todos os carros , eu tenho certeza que utilizei o disco de embreagem da C-10 que tive que diminuir no diametro , pq era maior +- uns 3 mm do que o da S-10 do motor MWM , tive que fazer ísto pq qdo o volante motriz era elástico , utilizava o disco de embreagem original do motor MWM que NÃO TINHA MOLAS , e qdo fixei o volante , o mecanico velho que fez este serviço , sugeriu de eu colocar um disco com molas , daí saí procurando um o mais parecido como o do motor MWM da S-10 e encontrei este da C-10 , nesta época não conhecia ainda o ROGER NUNES .

    Mas não me recordo com certeza em relação ao colar de embreagem , se eu coloquei o disco de embreagem da S-10 , pode ser tb que tenha colocado o colar de embreagem da S-10 tb , mas não me recordo mais .

    Com relação a DUREZA DA EMBREAGEM , eu coloquei a EMBREAGEM HIDRÁULICA ZERO DA BAND , e as pessoas que andam com meu ENGESA , reclamam que acham a embreagem pesada , mas como eu ando 700 km por semana com ele , acho que me acostumei com o peso dela , mas qdo peço a um amigo para experimentar o bichão , DE SAÍDA ELES DÃO UM TRANCO PQ SOLTA A EMBREAGEM DE VEZ PQ ELA É DURA PQ TEM UMA MOLA DURA DÁ ESTA IMPRESSÃO , ELES NÃO SOLTAM ELA DEVAGAR .

    Mas acredito que ela seja dura mesmo sendo de acionamento hidráulico .

    Ilustrando melhor ainda , qdo pego minha BONEQUINHA ( HILUX SW4 93 ) parece que não tem embreagem , de tão macia que é .

    CONCLUSÃO : ACREDITO QUE A EMBREAGEM DE TODOS ENGESAS SÃO DURAS PELA CONCEPÇÃO DO JIPE QUE É BRUTO DEMAIS , INDEPENDENTE TER ACIONAMENTO HIDRÁULICO OU POR CABO .

    Qto ao intercooler , nas propagandas e especificações , dizem que ele aumenta em torno de 13% da potencia , a meu ver , se vc colocasse o intercooler para cima puxando o ar de cima do capo , não atrapalharia em nada no espaço de refrigeração , que é o maior problema , como eu tenho ainda .

    GRANDE XARÁ

    A 1ª do ENGESA que já é reduzida com a redução da T-CASE BAND ficou animal .

    ROBINSON

    O meu cambio ficou entre o chassi .

    E como o ROGER respondeu , o que ficou perto da lata foi o suporte do garfo da embreagem como no seu .

    FERNANDOPEDRO

    Me lembro perfeitamente de como era a embreagem qdo COMPREI o ENGESA , ele era a alcool e a embreagem acionada por cabo tudo original , ME LEMBRO PERFEITAMENTE que a embreagem era DURA , como fiz a 1ª reforma e coloquei o MWM , aproveitei e falei com o meca que se colocasse a EMBREAGEM DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO DA TOY BAND DEVERIA FICAR MAIS MACIA , E ELE CONCORDOU , mas para surpresa nossa : ELA FICOU PESADA DO MESMO JEITO , concluindo o que havia falado anteriormente , que ela deve ser dura pela concepção da mesma .

    XARÁ

    Não acho que vai valer a pena vc gastar para colocar uma embreagem hidráulica nova , pq a minha foi colocada zerada e não mudou muito , economize seu dimdim , e faça musculação na academia ou ANDANDO 700 KM POR SEMANA NO ENGESA rsrsrsrsrsrsrsrsrs .

    ABRAÇÃO A TODOS .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade