x
Convex Datacenter
Página 22 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 320
  • #253
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Walter , ele usa Clarck 240V ... o 1:1 é em 5a marcha ... por isso ele usou 3,3 rpm como exemplo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #254
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    ele somente esquenta quando passa dos 100.. 110.. Na trilha com giro alto porem sem entrar na faixa vemelha ele nao esquenta.. Se entrar na faixa vermelha ele esuqenta...

    Aferição é sempre com gps.. E nos cálculos vc elimina força de arrantos que isso faz muita diferença..

    Quando ano a 90.. Pode viajar o mundo todo que não esquenta.

    Ja troquei tudo. Radiador, bomba de agua, mangotes. Ventilador.. Tudo... So esquenta quando entra na faixa de giro vermelha do motor.

    Abraços,

  • #255
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Então Magao , pra queimar giro vc estaria andando a mais de 160 km/h e não 120 km/h ... é isso que ta pegando ...
    Com o dif. 3,3 e pneus 37" em 5a a 120 km/h estaria com 2200 rpm e não queimaria giro a 3000 rpm , e tb não iria aquecer ..
    Pelos calculos se vc está usando gps e está realmente queimando giro , a relação que cabe na conta é 4.1 ( 41 / 10 ) e não 3,3 ( 43 /13 ) , é isso que o Marcus questionou e estamos achando estranho ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #256
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Edu,

    Eu entendi o que ele quis dizer.. mais não bate com os valores reais na pista..
    Tanto esse marcador RPM quanto o antigo.. e tanto o marcador novo de temperatura quanto o antigo mostram os mesmos dados..

    E no modo mecânico.. o pé está no TALO quando estou a 120km/h.. não vai mais.. mesmo barulho e mesma marcação quando estou fora de marchas e soco o pé.. a BI está no MÁXIMO..

    Eu contei pessoalmente os dentes C&P e comprei outra C&P pq quando o carro veio ela estava gasta.. ai antes de quebrar eu troquei logo.. isso foi antes de por os 37"...

    Com os 33" a 100km/h +- ja estava esguelando tudo.. de acordo com os cálculos.. era pra esta a 147km/h..

    Uso 240V + tcase de JPX + 13/43 + pneus 37x12,5x15.

    AH.. quando estava com os 33" acontecia o mesmo.. e ja fiz a BI 2x na autorizada por motivo de sucção de água no tanque.. então já foi aberta e refeita 2x.. e acontece o mesmo que antes de ser feita.. original sem nunca ter sido alterada.

    Abraços,

  • #257
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Então Magao , pra queimar giro vc estaria andando a mais de 160 km/h e não 120 km/h ... é isso que ta pegando ...
    Com o dif. 3,3 e pneus 37" em 5a a 120 km/h estaria com 2200 rpm e não queimaria giro a 3000 rpm , e tb não iria aquecer ..
    Pelos calculos se vc está usando gps e está realmente queimando giro , a relação que cabe na conta é 4.1 ( 41 / 10 ) e não 3,3 ( 43 /13 ) , é isso que o Marcus questionou e estamos achando estranho ...


    CHEGUEI AGORA DO PLANTÃO DE 36HS

    E a cabeça ainda esta meia atordoada , mas EDU VELO com todo o respeito , MAS :

    1- O MAGAO esta tendo os mesmos problemas que eu estava tendo , ou seja : AUMENTAVA O GIRO ACIMA DE 3.000 RPM = ESQUENTAVA O MOTOR .

    2- A minha solução foi o RAIDADOR DO ÔMEGA , ou seja AUMENTEI A ÁREA DE TROCA .

    3- O MAGAO citou que trocou o radiador por um do caminhão MERCEDES , mas digo : SE O RADIADOR DO CAMINHÃO CABE 20 LITROS DE ÁGUA ( como ex. ) E TEM A " ÁREA DE TROCA " DO TAMANHO DA ÁREA DE TROCA DO RADIADOR ORIGINAL ? NÃO VAI DAR CONTA , PQ O PROBLEMA NÃO É O VOLUME DE ÁGUA DO RADIADOR E SIM " O TAMANHO DA ÁREA DE TROCA " , aconteceu comigo , troquei a colméia por outra com o TRIPLO da capacidade de água e CONTINUAVA A ESQUENTAR , SÓ RESOLVEU QDO TROQUEI O RADIADOR POR OUTRO DE COLMÉIA FINA DE SÓ UMA CARREIRA DE CANALETA ( ÔMEGA 4.1 ) com o " TRIPLO DO TAMANHO DA AREA DE TROCA ".

    4- Caso o RADIADOR do caminhão que ele colocou tem ÁREA DE TROCA maior do que a original , ENTÃO , o problema esta na relação CURTA DEMAIS , daí TERIA QUE COLOCAR UMA RELAÇÃO MAIS LONGA .

    DISCORDANDO AÍ DO EDU VELO , pois se o ENGESA dele esta QUEIMANDO GIRO , ou seja : ANDANDO ACIMA DOS 3.000 RPM PARA ESTAR A 120KM/H ???? Terá então que alongar a RELAÇÃO DE C&P , mudando a 3,54 para 3,07 E NÃO PARA 4.1 como o EDU SUGERIU , pois se na 3,3 esta queimando giro ? Na 4,1 vai ter um giro maior ainda estando nos mesmos 120km/h que ele usa no asfalto .

    MAS SE ELE RELATAR QUE COM A 3,07 ELE VAI PERDER FORÇA , AÍ A SOLUÇÃO EM DEFINITIVO SERÁ A TROCA DA T-CASE POR OUTRA DA BAND QUE TERÁ ENTÃO A FAMOSA " REDUZIDA " , DAÍ VAI RESOLVER " TODOS OS PROBLEMAS DO MAGAO " , se tivesse grana sobrando , BANCARIA ÍSTO PRO MAGAO SÓ PARA PROVAR QUE TENHO RAZÃO NO QUE FALO .

    ATENÇÃO :

    ESTA É MINHA OPINIÃO E RESULTADO DE MINHA EXPERIENCIA , APESAR DE SER EM SITUAÇÃO DIFERENTE , POIS MEU MOTOR É O MWM 2.8 , MAS O PROBLEMA DE ESQUENTAR QDO QUEIMA GIRO É O MESMO , O FENÔMENO É O MESMO DE ESQUENTAR QDO O GIRO PASSA DOS 3.000 RPM .

  • #258
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    O que Edu falou foi que para o valor bater do cálculo com o que está acontecendo teria que está com uma relação 4.1.. e não 3.30.. sacou?

    Eu ja troquei o radiador e a área de troca tem quase o dobro do outro radiador.. em altura.. o que me vem de problema seja a frente do meu engesa.. parachoque da works + grade muito fechada ( estou resolvendo isso já.. frente de marruá jaja ta por aqui) .. na trilha pode da o pau que for.. ele não esquenta.. claro limitando a faixa de giro.. se na estrada limitar tbm a faixa de giro ele não esquenta de forma alguma..
    Então ainda acredito que seja o giro alto d+

    Abraços,

  • #259
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    O que Edu falou foi que para o valor bater do cálculo com o que está acontecendo teria que está com uma relação 4.1.. e não 3.30.. sacou?

    Eu ja troquei o radiador e a área de troca tem quase o dobro do outro radiador.. em altura.. o que me vem de problema seja a frente do meu engesa.. parachoque da works + grade muito fechada ( estou resolvendo isso já.. frente de marruá jaja ta por aqui) .. na trilha pode da o pau que for.. ele não esquenta.. claro limitando a faixa de giro.. se na estrada limitar tbm a faixa de giro ele não esquenta de forma alguma..
    Então ainda acredito que seja o giro alto d+

    Abraços,
    GRANDE MAGAO

    Como falei acima , agora vc dizendo , confirmando que quase dobrou a área de troca , ENTÃO RECAI NA RELAÇÃO DO DIFERENCIAL ESTAR CURTA DEMAIS , BOA PRA TRILHA E RUIM PRA ASFALTO , A SOLUÇÃO FOI COMO FALEI : ALONGAR O DIFERENCIAL E TASCAR UMA T-CASE DE BAND E SEJA FELIZ COM TODOS OS PROBLEMAS RESOLVIDOS .

    NÃO VEJO OUTRA SOLUÇÃO , O QUE VC VAI FAZER EM TROCAR A FRENTE ABRINDO A VENTILAÇÃO , " VAI MELHORAR MAS NÃO VAI RESOLVER " .

  • #260
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Minha tcase ja é boa =) se for pra trocar.. ja ponho cambio e tcase completos.. fora isso não vale a pena.. vou testar mais algumas coisinhas nele pra ver.. se não der realmente ai eu troco..

    Eu tenho um omega tbm.. vou rancar o radiador dele e fazer o teste =)

    Abraços,

  • #261
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Magao , valeu a explicação pro Doc ... é isso mesmo , pelo cálculo pra chegar a 120 km/h a 3000 rpm com pneus 37" teria que estar com relação 4.1 , mas a relação é 3,3 superconfirmada ... qto mais longa a relação menos rpm vc precisa pra atigir velocidade , a relação 3,07 em troca da 3,3 não iria causar tanta diferença , atingiria 120 km/h com 2100 rpm e com relação 3,3 , PELOS CÁLCULOS , deveria atingir 120 km/h a 2250 rpm ... pode fazer as contas .

    A questão fica complicada pq não adianta a gente querer mudar a relação pra não queimar giro pq a relação que está na vtr já não era pra estar queimando giro ... e a solução seria não queimar giro , pq já foi constatado que não queimando giro não esquenta ... mas andar a 90 km/h não seria a solução pq o Magao quer andar a 120 km/h ...
    Acredito que por mais que seja superdimensionado o radiador não vai resolver o problema , pq o Maxion a 3000 rpm vai aquecer de qqer jeito ... tem que andar em rpm compatível ...
    Fazendo cálculo usando 4a ( 1,48 ) no lugar da 5a( 1,00 ) com a configuração da vtr do Magao , anda prox. a 110 km/h com 3000 rpm ... são só subjetividades viu Magao ... rsrs , só tentando achar onde ta o gato ... tem que ter uma explicação pra não estar batendo a conta ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #262
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Magao , valeu a explicação pro Doc ... é isso mesmo , pelo cálculo pra chegar a 120 km/h a 3000 rpm com pneus 37" teria que estar com relação 4.1 , mas a relação é 3,3 superconfirmada ... qto mais longa a relação menos rpm vc precisa pra atigir velocidade , a relação 3,07 em troca da 3,3 não iria causar tanta diferença , atingiria 120 km/h com 2100 rpm e com relação 3,3 , PELOS CÁLCULOS , deveria atingir 120 km/h a 2250 rpm ... pode fazer as contas .

    A questão fica complicada pq não adianta a gente querer mudar a relação pra não queimar giro pq a relação que está na vtr já não era pra estar queimando giro ... e a solução seria não queimar giro , pq já foi constatado que não queimando giro não esquenta ... mas andar a 90 km/h não seria a solução pq o Magao quer andar a 120 km/h ...
    Acredito que por mais que seja superdimensionado o radiador não vai resolver o problema , pq o Maxion a 3000 rpm vai aquecer de qqer jeito ... tem que andar em rpm compatível ...
    Fazendo cálculo usando 4a ( 1,48 ) no lugar da 5a( 1,00 ) com a configuração da vtr do Magao , anda prox. a 110 km/h com 3000 rpm ... são só subjetividades viu Magao ... rsrs , só tentando achar onde ta o gato ... tem que ter uma explicação pra não estar batendo a conta ...


    EDU VELO

    O que tenho sempre falado aqui em relação das contas de engenharia , é que estas contas : NÃO BATEM NA PRÁTICA , o exemplo de MAGAO esta aí pra provar o que estou falando , SIMPLESMENTE PQ O TAMANHO DO PNEU QUE ESTA ESCRITO NO PNEU , " NÃO É O TMANHO REAL " , logo ; MATEMÁTICA E FÍSICA são ciências exatas , MAS OS FABRICANTES DE PNEUS NÃO FABRICAM PNEUS DO TAMANHO REAL DO QUE ESTA ESCRITO , é aí que esta o GATO .

    Por ísto que digo que em relação a RELAÇÃO DE DIFERENCIAIS , TAMANHO DE PNEUS E RPM IDEAL , EU CHEGUEI A MEU RESULTADO FINAL IDEAL POR : " ACERTO E ERRO " , gastei um trocado arrumado , usei a relação original 9x44 , depois a 12x47 , depois a 11x47 , depois a 13x46 , depois a 12x47 , PARA FINALMENTE FICAR EM DEFINITIVO COM A 13X46 , que é muito boa para estrada e longa demais para trilha , MAS COMO TENHO A T-CASE da BAND , todos os problemas foram resolvido , tenho uma boa relação longa para asfalto ( SEM QUEIMAR GIRO ) e uma REDUZIDA da BAND porreta pra trilha e estou assim sossegado já a algum tempo .

  • #263
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    A conta tem que bater de qqer jeito Doc ... no seu caso com relação 13x46 e pneus 31" pra andar a 100 km/h vc tem que deixar prox. de 2400 rpm ... pra mim da certo , relação 13x40 e pneus 31" pra andar a 100 km/h é prox. de 2000 rpm ... e é isso que acontece .
    Se mexer no diam. do pneu pra rodar a 3000 rpm a 120 km/h com relação 3,3 , teria que estar com pneus de 28" , está muito fora esse rpm ... o gato não é o diam. do pneu ...
    O calc. é ( rpm / rel. dif.) = rpm na roda ; rpm na roda x o perímetro da roda ( D x 3,1416 ) x 60 = velocidade . pode ser que o resultado de alguma alteração ´por conta de desgaste de pneu , marcador de rpm um pouco fora ou velocímetro , mas teria que aproximar ...

    De qqer maneira é só não queimar giro que não aquece ... é nessa linha de raciocínio que iria tentar resolver o problema de aquecimento ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #264
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Edu,

    O grande lance.. eu viajei 1500km ano passado.. desses 1500.. foram apenas 500km em estrada não duplicada.. a 80km/h.. quase que não chego! considero 100.. 120km/h ideal pra cuzeiro.. e não 80km/h sacou?

    Tanto que ja rodei mais de 10mil km com ele.. sem problemas.. porém com muita paciência hehe

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade