x
Convex Datacenter
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 320
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    DALMO CRUZ TORRES

    A T-CASE do ENGESA F-1 , pelo que sei ela só ronca e é bem resistente , mas comparando com a T-CASE da BAND , não tem nem comparação .

    Fique a vontade .

    ABRAÇÃO .

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas????

    All,

    como já disse outras vezes, sou leigo no assunto mecânica, no máximo ajudo o mecânico à fazer força e dou uns palpites... Quanto custa esse kit (flange 240v com reduzida TOY)??? Só pode utilizar a redução dos TOY 5 marchas???? Pq não utilizar o câmbio todo TOY???? e por ultimo o câmbio e a reduzida TOY 4 são de resistência inferior ou tem algum outro ponto que o deixe pior que o TOY 5 ou 240v????
    São muitas dúvidas, mais creio que uma boa explicação além de me ajudar, possibilitaria que outras pessoas venham participar disso.

    Abraçones à todos


    Ralado

  • #15
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0
    Ralado,

    Eu ainda não terminei a adaptação. Devo terminar em duas semanas.
    Vou responder as minhas conclusões. Algumas coisas eu não tenho certeza.

    Quanto custa esse kit (flange 240v com reduzida TOY)???
    Vai de R$ 900,00 a 1.200,00. Depende de onde comprar. Tem diferenças entre os kits também.

    Só pode utilizar a redução dos TOY 5 marchas????
    Eu usei a t-case do 5 marchas pois ela tem Tração e reduzida. Eu não tenho certeza, mas alguns modelos mais antigos não tinham reduzida, só tração. O kit que comprei foi feito para a t-case do de 5 marchas. Este foi o motivo definitivo.

    Pq não utilizar o câmbio todo TOY????
    No meu caso porque gosto muito do câmbio 240V.
    Se fosse usar o câmbio todo toy também teria adaptações e seria mais provável ter que mexer na posição do motor.

    e por ultimo o câmbio e a reduzida TOY 4 são de resistência inferior ou tem algum outro ponto que o deixe pior que o TOY 5 ou 240v????
    Não sei. Já me falaram que o câmbio TOY 4 não é sincronizado. Eu não tenho certeza. Mas alguns amigos que tem Toyota me recomendaram o TOY 5.
    Eu acho o 240V um câmbio muito forte e quase impossível de quebrar. Acho que quebram outras coisas e ele não.

    A minha decisão de deixar o 240V foi pela resistência dele e possibilidade de não precisar mexer no posicionamento do motor. Além disto, a primeira reduzida acho que vai ficar muito boa pras decidas.

    Quanto terminar a adaptação eu posto o resultado.

    Um abraço,

    Robinson

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Robinson,

    Realmente a sua primeira marcha ficará algou muuuuuito ignorante, pois já é forte por natureza imagine ela reduzida - Sobe até parede de mármore em dia de chuva (rsrsrsrsrs)

    Que motor vc utiliza???

    Só pra constar, conversei com algumas pessoas, inclusive com quem vende e faz manutenção em TOY, existe câmbio 4 marchas sincronizado e com reduzida ( se não me engano todas acima de 83 ).

    Sempre que der, passa as impressões das adaptações e mudanças na caranga...

    Abraçones

    Ralado

  • #17

    cambio toy

    Entao pessoal, o meu F1 ta rodando com o cambio toy 4 marchas e reducao toy.

    impressoes? nao tenho do q reclamar no quesito durabilidade, muito robusto o conjunto... se vcs verem a reducao desmontada, acho q no frota tem ENZEZA la as fotos da caixa e do cambio desmontadas na reforma q fiz, é bemmmmmm legal. bem monstra.

    o meu é sincronizado sim...

    o que nao gosto? O engate da reducao 4x4 tem de adaptar a tampa ali do torpedo do cambio... coisa facil, outra, tem de adaptar ocolar da embreagem, da um trabalho, pq o conjunto cambio tcase toy é bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm pesado. foi uma funcao.

    nao precisou de flange para o q20b entretanto, o ajuste tem de serfino, como o Xará Guilherme abreu ja falou, o cara tem de gostar de mexer senao é dor de cabeca eservico malfeito.

    nas trilhas, nao tem oque falar nao... velocidade final, na teoria meu jipe deveria andar a 120 km /h facil... com pneus 33, mas nao sei pq nao anda, a relacao do diferencial e compativel. mas é outra historia

    vejo so vantagens no conjunto toy.... agora eu prefiro a caixa de 5 marchas, e mais moderna.... bem robusta e tem uma relacao demarchas maior. mais variedade.

    se for comprar cambio 4 acho q tem de ser 83 para cima.

    abracos

  • #18
    ZGuilherme;

    Como que é essa adaptação que tem que ser feita no colar? Foi feita também uma adaptação na caixa seca?
    Meu caso tenho um motor 2.5 Maxion........vc sabe o que tem que ser feito?

    Abraço

  • #19
    Opa

    rafa... seguinte... no frota tem o link Enzeza EZ-01 la que tem as fotos da adaptacao.

    Mas vou tentar explicar. Eu poderia ter adaptado o cambio toy de duas maneiras no motor q20B. uma delas (a primeira q fiz), usinar o diamentro das paredes da moringa do cambio... nao ficou bom, ela fica muito fina pra entrar no colar do q20B e quebra.

    Ou, fazer o q fiz, pegar o colar original da toyota... utilizar o mesmo, e usinar o tamanho dele para que caiba no Q20B. tirei no comprimento, o tamanho de umas aletas q tem na lateral para poder utilizar com o garfo original do q20b pq o do toyota é muito grande e teria de adaptar muito na capa seca, nao ia ficar legal.

    Os detalhes do q foi adaptado nocolar, o legal é olhar as fotos para entender. O colar tem um rebaixo no interior, eu preenchi com solda e usinei para fica um pouco mais resistente. tirei um pouco das aletas para encaixar no garfo, e tem um calço no colar para o rolamento do q20B, ele tem de ser usinado um pouco , tirar uns 2mm para servir melhor. Dai o rolamento da embreagem serve perfeitamente no colar do cambio toyota e o garfo tambem. a adaptacao é bem pequena.

    Quanto a capa seca, eu nao fiz adaptacao alguma, o cambio encaixa muito bem, desde q vc perca algum tempo tentando alinhas o cambio com a capa.... senao fica alguma folguinha aqui ou ali, e isso nao é bom pro eixo piloto (que diga-se de passagem é bem caro).

    Pro MWM, eu ja nao sei muito bem, sei q existem alguns foristas aqui que possuem esta configuracao, mas nao écoisa muito complicada,te adianto, no maximo uma flange. ou refazer a furacao da capa seca. Esotu tentando lembrar que usa esta configuracao. nao sei se meu chara o Guilherme Abreu faz uso do mesmo .

    Tem o Dalmo Cruz, q ta mexendo com cambio toy e MWM ele ja tem uma ideia boa do q precisa ser feito, ele ta ai pra cima no topico, fala com ele, cara gente finissima (olha a rasgacao de seda hahahahhahaha), pode ser q tenha alguma luz!

  • #20
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    caixa de Toyota no Engesa

    Boa tarde Galera!!!, Aproveitando a carona gostaria de saber se alguem sabe me informar qual é quantidade certa de óleo vai na caixa de reduzida do cabio de toyota sicronizado de 4m, pois coloquei a uma tomada de força e achei muito pouco que que escoei, tbm estava com vazamento e agora que montei precisava desta informação, se alguém poder me ajudar eu agradeço.

    Obs.é so o oleo da reduzida e não do cambio.

    Cabelo f1
    4X4 Brasil

  • #21
    opa... parceiro, quando coloquei oleo no cambio e na reduzida, digo quando reformei, eu percebi que, o oleo de um acaba passando pra outra... de uma maneira ou de outra, devido ao espaco da engrenagem da reducao. confere?

    Entao, eu comprei, na epoca, deixa me lembrar acho q uns 5 litros, 6 litros, pro cambio e a caixa. isso pq ainda tenho guincho mecanico, q tambem levou um pouco do oleo.

    vou conferir nas notas fiscais e te falo.

    mas creio q seja isto mesmo.

    abracos

  • #22
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    oleo na caixa de reduçao do cambio toyota Sincr. 4m

    Citação Postado originalmente por zguilherme Ver Post
    opa... parceiro, quando coloquei oleo no cambio e na reduzida, digo quando reformei, eu percebi que, o oleo de um acaba passando pra outra... de uma maneira ou de outra, devido ao espaco da engrenagem da reducao. confere?

    Entao, eu comprei, na epoca, deixa me lembrar acho q uns 5 litros, 6 litros, pro cambio e a caixa. isso pq ainda tenho guincho mecanico, q tambem levou um pouco do oleo.

    vou conferir nas notas fiscais e te falo.

    mas creio q seja isto mesmo.

    abracos
    Ok. colega, fico no aguardo

    sds
    Cabelo F1

  • #23
    opa parceiro, como tinha te falado mesmo, gastei 4 l no cambio e 1,5l na caixa de transferência, usando óleo SAE 90. dai o tipo de oleo fica ao gosto do cliente... ah gastei um pouco no guincho tambem 1 litro acho.

    ok???

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PESSOAL

    O cambio TOY BAND de 4 ou 5 marchas é tão robusto qto o 240V , a T-CASE TOY BAND , de 83 para cá tem tração e redução , e de 93 em diante tem uns componentes interno um pouco diferente das anteriores , mas TODAS que tem redução , são ótimas tanto no cambio TOY BAND de 4 ou 5 marchas ou no 240 V dos ENGESAS , que é o meu caso , tenho o motor MWM 2.8 , cambio ENGESA 240 V e T-CASE TOY BAND .

    Comprei o flange de adaptação na PIRADÍESEL , mas é fabricado pela ENFER e veio no KIT que comprei por R$ 1.200,00 uma engrenagem para ser trocada da T-CASE TOY BAND para que a extria batesse igual a do cambio com a da T-CASE , acredito que o KIT de R$900,00 não vem esta engrenagem e sim uma luva extriada por dentro e por fora de adaptação .

    RESUMINDO : a T-CASE da TOY BAND tem tração e redução , e a caixa de marcha da TOY BAND tanto a de 4 ou de 5 marchas são sincronizadas e QUEM FAZ A REDUÇÃO É A T-CASE E NÃO A CAIXA DE MARCHA DE 4 OU 5 MARCHAS .

    Eu tive a oportunidade de colocar a caixa de marcha de 4 marchas da BAND com a T-CASE BAND , só não coloquei pq acho o cambio 240 V com a 1ª bem reduzida teria um aproveitamento melhor do que se colocasse o da BAND , NÃO FOI PQ EU ACHO O 240 V MAIS ROBUSTO NÃO , PQ O CAMBIO DA BAND É BEM ROBUSTO TB . E tb de qquer forma , se colocasse o cambio da BAND de 4 marchas , TERIA QUE FAZER ADAPTAÇÃO DO MESMO JEITO ENTRE A CAIXA DA BAND COM O MOTOR MWM , LOGO : PREFERÍ ADAPTAR A T-CASE DA BAND NO 240 V QUE FICOU ÓTIMA A ADAPTAÇÃO .

    E ATENÇÃO , SE DESCIDIR COLOCAR O CAMBIO BAND DE 5 MARCHAS QUE É MAIS MODERNO E A 5ª É OVER-DRIVE , VC TERÁ QUE MEXER ( DIGO : RECORTAR ) NO CHASSI , AÍ EU ACHO UMA FRIA .

    Espero ter ajudado a exclarecer alguma dúvida , mas de qquer forma se ainda tiverem dúvida , é só perguntar , e respondo se tiver no meu alcance .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade