x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Question Molas do Engesa F1

Ola Pessoal,

Estou para trocar as molas do meu Engesa e gostaria de saber quais alternativas que ficariam boas para o meu E F1,4cc. a alcool.

Conto com vocês!

Abraços

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola Pessoal,
    Estou para trocar as molas do meu Engesa e gostaria de saber quais alternativas que ficariam boas para o meu E F1,4cc. a alcool.
    Reptil
    dá uma olhada no topico abaixo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=molas
    abs.
    Paulo

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Não esqueça, que se aumentar o tamanho das molas, deverá acertar o cáster, senão a viatura fica indirigível!!!!

Paulo Cesar e Kim,

Muito obrigado pelas informações. Embora o pessoal tenha falado muito em molas para viaturas a diesel, consegui as especificações das molas para o meu Engesa Alcool 4cc, mas continuo sem saber se essas molas foram utilizadas em outros carros fora o Engesa. Preciso saber que tipo serviria para a traseira da minha viatura para deixá-la proximo do original?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Reptil, o que quer?

Só trocar as molas pois as suas estão cansadas?

Aumentar levemente a altura?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Estou com o KIM

Não sei pq vc esta querendo trocar as molas , qdo estive no ÍGOR da ROTA comprei 4 molas novas e 6 meses depois estavam iguais as que eu tirei , logo : gastei a toa .

Depois comprei 4 molas novas com outras medidas e estou muito satisfeito tem mais de um ano que troquei e só alegria .

Ola pessoal,

Estou achando que as minhas molas traseiras estão cansadas... Eu andei carregando peso (uns 600kg) e, pode ser impressão, mas tenho notado que ele ta meio baixo atras. Fora isso não tem problema nenhum.

Por curiosidade e como prezo pela originalidade do carro - ele tem respondido muito bem a isso - estou querendo saber qual mola é a utilizada por ele (se é da Engesa ou existe outra similar).

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    A ENGESA nunca fabricou molas , eles compram de fornecedores como outra fabricante de carro qualquer , não existe mola original , existe é medidas originais de molas , o resto e conversa , lógoico que existe fabricante de melhor e pior qualidade , aqui no forum tem tópicos com as medidas das molas originais .

As pessoas , como eu , tenho melhorado as coisas que vieram originais no ENGESA e que não correspondem ao meu tipo de uso , se vc não quer mudar ísto , é só comprar molas com as medidas das molas originais .

Na maioria das vezes o fabricante calcula um tipo de peça para uso geral com o menor custo possível , se num caso como o meu que faço uso de uma maneira mais arrojada do que foi projetado , TENHO QUE FAZER AS DEVIDAS MODIFICAÇÕES PARA FICAR MELHOR E NÃO PIOR , ÍSTO NÃO QUER DIZER QUE AO MUDAR A ORIGINALIDADE ESTOU PIORANDO O ENGESA e sim melhorando , como é o caso do FREIO DO ENGESA que foi projetado SUBDIMENSIONADO , SE VC GOSTA DE TUDO ORIGINAL , PODE FICAR COM ELE ORIGINAL , mas se vc quer MAIS SEGURANÇA PARA SUA FAMÍLIA , SUGIRO VC MODIFICAR A ORIGINALIDADE NESTE QUESITO PARA MELHORAR A SUA SEGURANÇA E DE SUA FAMÍLIA .

Não sei se me fiz entender , mas nem tudo que não é original quer dizer que vc piorou seu ENGESA , a maioria dos colegas aqui que modificam seus ENGESAS estão modificando para melhor , melhor desempenho , melhor estabilidade , maior segurança , melhor durabilidade .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Ola Guilherme,

Concordo contigo que devemos melhorar a viatura e adaptá-la para o nosso uso. Manter a originalidade da minha tem me satisfeito no meu uso, isso não significa que não quero outra mola que não seja a de fabrica do Engesa.

Estou na busca de uma que mantenha a altura, resistencia e estabilidade que tenho com as originais... Se você souber de outra mola que me ofereça isso, por favor me diga. Principalmente se ja existir em outro carro, o que facilita a compra. Espero ter explicado melhor agora...

Obs. Os comentarios que encontrei no Forum são principalmente de molas para viaturas a diesel. Preciso de um par para a traseira do meu F1, 4cc a alcool.

Um grande abraço

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Eu voltei ontem da oficina e nego disse que poem molas de pampa 1.8 com ar no engesa.. e fica show.. alguem pode confirmar? =)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Essa mola de Pampa casa no diam. e na altura , porém ... , vai bater elos com pouco tempo de uso se colocar peso , pro fase 1 capota de lona sem peso extra até vai ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola Guilherme,

Concordo contigo que devemos melhorar a viatura e adaptá-la para o nosso uso. Manter a originalidade da minha tem me satisfeito no meu uso, isso não significa que não quero outra mola que não seja a de fabrica do Engesa.

Estou na busca de uma que mantenha a altura, resistencia e estabilidade que tenho com as originais... Se você souber de outra mola que me ofereça isso, por favor me diga. Principalmente se ja existir em outro carro, o que facilita a compra. Espero ter explicado melhor agora...

Obs. Os comentarios que encontrei no Forum são principalmente de molas para viaturas a diesel. Preciso de um par para a traseira do meu F1, 4cc a alcool.

Um grande abraço
    AMIGO REPTIL

Tentei mandar uma MP pra vc e não consegui , mandei uma mensagem por email , foi , mas não sei se vc recebeu . Se puder manda uma MP para mim .

ABRAÇO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem