-
Caro amigo edu,valeu mesmo pelas fotos vc está ajudando muito irmão,so me diz mais uma coisa como é a instalação do radiador é antes ou depois da barra de reforço do chassi?
Grande abraço irmão,é bom saber que aqui encontramos pessoas bacanas e que temos a mesma paixão pornossos jipes.bota mais fotos do carrão pra motivação...logo posto umas fotos do brutus.valeu irmão.
-
Francisco, estamos aqui para dividir experiências, pode contar com a gente!!! O radiador pode ser instalado depois do motor, pois assim poderá ajustar melhor a distância entre a hélice e ele. Mais uma dica: precisará trocar as relações dos diferenciais, no meu caso coloquei as 3,54 (13 x 46), ficaram ótimas, sendo o único incoveniente o limite de giro a 110 km/h em estrada, por isto, estou trocando novamente por outras mais longas. Tenho um par diponível D44, e o Guilherme tem um também D30, precisando é só gritar. Precisará de caixas satélites baixas para estas relações também.
[]'s Carlos Siqueira
-
Francisco , uma pena vc estar tão longe camarada , aqui teria muita gente que faz esse serviço sem nenhum problema ...
O conselho do Siqueira é a melhor opção , coloca o conjunto motor-cambio e deixa espaço pro radiador , aqui vc pode mandar fazer na medida que quiser e fica entre 400,00 e 500,00 ... no meu ta o original , depois mando fotos ...
-
Valeu caro eduardo velo
OLÁ CARO AMIGO EDUARDO,SUA AJUDA TA SENDO MUITO IMPORTANTE NESSA MISSAO,MOSTREI AS FOTOS HOJE PARA O MECANICO E A COISA COMEÇOU A CLAREAR, A CADA DUVIDA QUE APERECE VEJO QUE OS COLEGAS DO FORUM TEM O MAIOR PRAZER EM AJUDAR E ISSO FAZ A DIFERENÇA,MUITO OBRIGADO:palmas:.MAS SEM QUERER ABUSAR CARO EDUARDO,VC SABE QUE NESSA FASE DO PROJETO AS DUVIDAS NOS TIRAM O SONO E ACABA DE APARECER MAIS ALGUMAS,O ESPAÇO PARA O RADIADOR PARECE PEQUENO,O MOTOR DE PARTIDA ESTA PEGANDO NA LATA E PARECE QUE TENHO QUE ALMENTAR A ALTURA DOS CALÇOS E CORTAR A LATARIA,TAMBEM ESTOU ENCONTRANDO DIFICULDADES DE INSTALAR A BOMBA DA DIREÇÃO HIDRAULICA (DO OPALA) CASO EU QUEIRA INSTALAR UM AR CONDICIONADO NO FUTURO SERÁ QUE TEM ESPAÇO???O SEU F 3 TEM AR E DIREÇÃO??UUUFFFAA!!!!QUATAS PERGUNTAS HEM AMIGO...(FOTOS SERÃO MUITO BEM VINDAS IRMÃO E MEAJUDARÃO BASTANTE)UM GRANDE ABRAÇO AMIGO E MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
-
Francisco, quanto aos calços, seria bom instalá-los, ganhará mais espaço, depois posto fotos dos meus. A direção não necessita da bomba do opala, pois o motor já tem a sua acoplada por engrenagem, utiliza-se apenas o reservatório. Outra dica: troque a correia original das D20 pelas do BONGO da KIA, pois "fechará" mais o alternador. O ar condicionado é projeto futuro.
[]'s Carlos Siqueira
-
CARO AMIGO CARLOS,FIQUEI REALMENTE NA DUVIDA SE MEU MOTOR É UM Q20B,POIS NÃO EXISTE NENHUMA BOMBA DE DIREÇÃO HIDRAULICA INSERIDA POR ENGRENAGEM NO MESMO,POR ISSO MENCIONEI A COLOCAÇÃO DA BOMBA HIDRAULICA DO OPALA.SERÁ QUE ESSE MOTOR QUE TENHO É REALMENTE UM Q20B?? TODOS OS Q20Bs SAIRAM ORIGINAMENTE DE FABRICA COM BOMBA HIDRAULICA OU SO ALGUNS? POR CONTA DESSE DETALHE FIQUEI MESMO NA DUVIDA POIS PRETENDO COLOCAR A DIREÇÃO DO OPALA,SE PUDER ME DAR UMA DICA DE COMO FAZER ISSO TE AGRADEÇO AMIGO.
-
Essa bomba hidr. fica logo abaixo da bomba injetora , pode não ter a bomba por algum motivo , mas deve ter o alojamento dela com alguma tampa , aí vc teria que comprar a bomba e instalar pra não usar bomba com polia .
-
Olá Eduardo,realmente da orgulho de participar desse forum pelo nivel de companheirismo dos amigos,se vc puder me manda uma foto dessa bomba? E vc sabe onde emcontro e quanto custa?
Valeu pelas dicas amigo.