x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Engesa com motor MWM adaptado




    quais as vantagens em qualquer tipo de trilha com um engesa tendo um motor mwm da s-10 acoplado nele? Um abraço

  • #2
    É só vc acompanhar o desempenho das S10 e Troller no Rally dos Sertões (TV ou revistas especializadas)...

    Ou senão até mesmo no site da MWM Motores.

    Um abraço à toda nação engeseira.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0

    engesa com motor mwm adaptado

    Guilherme...
    Meu brinquedinho tem motor MWM 2.8TDI, cara é só alegria,
    se puder colocar um, não vai se arrepender.
    Um abraço
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Guilherme

    O meu mwm 2.8 anda bem., estou contente.. Dá 140 brincando, não tive coragem de puxar mais... já é um exagero....
    Só sinto que ele é um pouco fraco em baixa rotação (puxa, como sou chato..)
    Não posso reclamar, estou usando o câmbio original clarck 240V dos engesas, acredito que este câmbio não casa tão bem como o câmbio da própria S-10.... mas nada como usar a marcha certa e andar na moral... E ainda alonguei mais a minha relação.

    É que depois que andei com um engesa com motorização maxion de 150CVs, a diferença apareceu nos primeiros 1000 rpms... um trator.

    Muito provável que lá para frente (mwm abrir o bico? mas demora heim!) considere este motor maxion .

    Resumindo, em trilha e estrada o MWM vai muito bem e econômico, nada a desejar.


    Flávio - Frequentando precariamente o fórum
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    motor mwm adaptado

    Valeu Flavio.
    Hoje cedo, o meca ja vai tirar o 4 bocas do opala. E qual a relaçao que voce colocou?

  • #6
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Guilherme

    A relação do meu está 11/43 ( 1: 3,91 ), com pneus BukShot Mudder 33"pol. Isso significa 120 km/h a 3000 RPMS , teóricos. Acredito que ficou muito alongada a relação para este motor.
    Na próxima troca de óleo dos diferenciais vou te confirmar isso .. (contando os dentes..)

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Guilherme
    A relação do meu está 11/43 ( 1: 3,91 ), com pneus BukShot Mudder 33"pol. Isso significa 120 km/h a 3000 RPMS , teóricos. Acredito que ficou muito alongada a relação para este motor.
    Na próxima troca de óleo dos diferenciais vou te confirmar isso .. (contando os dentes..)
    Flávio
    Guilherme , pq vc acha que ta longo demais ? , por causa do rpm alto ??
    VC só vai sentir isso numa subida íngreme qdo precisar de torque em bx , fora isso ta tudo certo ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    motor adaptado

    Valeu Flavio.
    Por questao de preço, colocarei a relaçao 43X14 =3,07 mais longa ainda. Mas o mais breve possivel colocarei reduçao da toyo.
    Eduvelo, quem falou que a relaçao 43X11 =3.91 e longa demais foi o Flavio e nao Eu.
    Em tempo; no ultimo FDS, fui a Maua,Maringa, Maromba, foi show;mas na volta, em Casemiro de Abreu, as 22,30 hs. estourei a correia dentada da BONEQUINHA (toyo sw4). So preju, mas sem acidente e todos vivos.Tenho que trabalhar mais para zerar as contas.

  • #9
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Guilherme

    ......, pq vc acha que ta longo demais ? , por causa do rpm alto ??
    VC só vai sentir isso numa subida íngreme qdo precisar de torque em bx , fora isso ta tudo certo ...

    []s...
    EduVelo

    Acredito que a relação ficou muito alongada para esse meu motor MWM2.8, logo depois que coloquei os Mudder 33"pol. Ficou gostoso de viajar com rotação mais baixa. E ficou mais econômico nas viagens.
    Eu já esperava .. mas perdeu aquele pique para ultrapassar nas subidas.

    Daeh tem que reduzir. Até por isso falei que não casou bem a caixa com o mwm. A quarta marcha dá fim de giro, e a quinta fica pesada. Tem que tirar o pé. Mas isso não é frequente. Muito provavel que a relação da quarta marcha da S10 seja um pouco mais alongada que esta minha.

    [ ]s - Mal acostumado com o pique deste motor na relação um pouco mais reduzida...

    Flávio

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ah , esse buraco de 4º pra 5º tbm tenho no meu , é fo.. toda subida tem que reduzir 1 marcha , mas a rel. mais curta não vai te ajudar nisso não , vc só vai ter mais força mas não mais velocidade . Quem manda nessa parte é cx de cambio ...

    Prefiro assim , vc pode controlar no rpm e tudo bem , toda subida que pego mantenho 2000 rpm a 80km/h em 4º , se pisar aumenta o giro mas se por 5º cai e aumenta temp. do motor por esforço , então , sabendo disso é só manter essa velocidade e rpm e poupar o motor ...

    Meu conselho é manter como está e se adaptar á dirigibilidade da máq. pq numa rampa com erosão essa relação com esse motor vão muito bem ...

    Faz uma viagem experimental aqui pra Sampa numa quinta e cola no Cabral no Ibira pra gente trocar uma idéia , ...

    []s... aguardando mais um Engeseiro no Cabral (toda 5º tem um monte ..)
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo

    Meu conselho é manter como está e se adaptar á dirigibilidade da máq. pq numa rampa com erosão essa relação com esse motor vão muito bem ...

    []s... aguardando mais um Engeseiro no Cabral (toda 5º tem um monte ..)
    Você está enlameado de razão, caro EduVelo. Na estrada de terra, onde as velocidades costumam ser menores que 90km/h, que esse câmbio mostra suas melhores qualidades....

    Obrigado pelo convite. Vai ficar para dezembro.

    []'s - Flávio -Ninguém segura esse bicho em quarta marcha numa serrinha bem pesada....
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #12
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Bem, vou reativar esse tópico, adquiri à pouco tempo uma camper com essa motorização(2.8-MWM), com cambio original, e gostaria de saber de vcs. qual embreagem que usam??qual o disco e platô, pois sinto que a minha ja está na hora da troca, se alguem puder me ajudar, fico agradecido à todos....um grande abraço, e muito obrigado, Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade