x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Inspeção veicular - e Agora?




    Fala Gente!
    Bem, todos conhecem a nova lei aprovada sobre a inspeção veicular dos carros a diesel (ano que vem todos os carros)
    Pergunta, gostaria de saber o que fazer pra acabar com a fumaça do meu engesa.
    Meu escapamento é direto, ou seja, não tem aquele "miolo" no meio, e sim um espaço oco, isso eu ja sei que tenho que arrumar, mas será que só isso basta?
    Ele não solta fumaça preta toda hora, solta quando eu acelero e a turbina é acionada, poderiam me dar algumas dicas do que fazer pra resolver isso?
    Turbina? Intercooler? Escapamento? etc.....

    Muito Obrigado!!

  • #2
    bom, quando levei meu jpx em dez pra vistoria...eles pisao sem dó no pedal até o fundo pra ver emição...seria bom vc arrumar pelomenos o escapamento pra melhorar um poco...sua turbina ta legal? nao ta estorada?? o meu jpx nao fazia fumaça nao...mais estorou a turbina...agora quando piso fundo ele faz fumaça d+...semana q vem troco a turbina pra ver como fica...

    vlwww

  • #3
    Galera, só esclarecimentos a parte, fumaça não é gerada ou modificada nem no escape nem na turbina, é resultado da combustão incompleta na camara, ok

    As causas disso podem ser diversos, como bomba desregulada, desgastada, bicos ruins, combustível velho, compressão baixa, etc etc, mas não há nada a haver com o escapamento, OK.

    A marmita só coloca se o inspetor de encher o saco por cauisa do ruido, mesmo assim ele precisa medir com instrumentos para poder exigir isso, caso contrário manda ele para aquele lugar, hehehe, pois é abuso de poder, ok.

    A medicção da fumaça tb só pode ser feita com opacimetro, pois qq outro método já não é mais aceito. Aquela grade de cinzas para comparação vizual é uma pidad mesmo..

    Então não faz tanta tempestade, vai até uma oficina de bombas de injeção gabaritada que ele vão te dizer ecrtinho o que fazer, beleza

    grande abraço

    Franco

    ex-inspetor do inmetro de segurança veícular.....

  • #4
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Faz q nem eu, transfere o jipe de São Paulo
    Como minha bomba ta mexida, consequentemente solta mais fumaça. Se toda vez que eu fosse fazer vistoria tivesse que pagar um bombista pra regular ela, compensou mais transferir. Além de nao ter que ficar indo todo ano fazer vistoria eheh
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #5
    Gomill, aqui no Rio já temos a inspeção veicular já a bastante tempo. Antes de realizar as inspeções eu mando o carro para o mecânico para troca de filtros. O motor estando em bom estado não vai ter problema.

  • #6
    Legal, agradeço as dicas...
    APROVEITANDO, alguem indica uma empresa pra dar uma olhada na bomba? sp/capital...

    Obrigado pessoal!

  • #7
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Inspeção Veicular

    Bom dia colega, a ultima revisão que eu fiz foi na av. Interlagos proximo a sábara sentido av. Shop Interlagos (Bem Proximo) O dono da Oficina é o sr. Henrique, ele é muito conhecido na região.

    sds
    Cabelo F1

  • #8
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Saia Justa!!! (Inspeção Veicular Diesel)

    Help Galera!!!
    Estou com F1 no Estaleiro, creio eu que vou demorar +/- 1 ano para terminar o meu projeto de restauração, acontece que este ano temos esta INSPEÇÃO OBRIGATORIA que tem o prazo ate Dezembro, com certeza minha viatura não estará pronta ate esta data.
    O que Fazer!!!???
    Concordo com com esta inspeção que é necessária, no meu caso so não concordo em pagar R$ 500,00 de multa caso a inspeção não seja feita ate Dezembro, pois meu carro esta so chaxis, motor de um lado cambio de outro e lataria em outro local.
    Sendo assim gostaria de saber dos mestres o que pode ser feito nesta situação para evitar esta multa, considerando que minha viatura esta impossibilitada de rodar e poluir o meio ambiante, será que existe uma maneira para sair desta saia justa?????.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Pitaco...

    Cabelo,

    certa vez teve uma vistoria obrigatória em protótipos e um amigo estava com o mesmo problema que vc. Apenas 2 despachantes aceitaram o serviço, porém cobravam muuuito caro, aí ele foi no Detran falou com um investigador ou delegado, encarregado por esse tipo de vistoria, e o mesmo informou que bastaria levar o chassi com o motor ( funcionando ), cambio e documentação até o local, numa plataforma para ser vistoriado.
    Verifique se essa nova vistoria pode ser feita dessa forma, pois o mérito avaliado é a regularização do motor ( baixa do número e vinculação ao novo chassi ) e o nível de poluição que o mesmo emite.

    Abraçones

    Ralado

  • #10
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Cabelo,

    certa vez teve uma vistoria obrigatória em protótipos e um amigo estava com o mesmo problema que vc. Apenas 2 despachantes aceitaram o serviço, porém cobravam muuuito caro, aí ele foi no Detran falou com um investigador ou delegado, encarregado por esse tipo de vistoria, e o mesmo informou que bastaria levar o chassi com o motor ( funcionando ), cambio e documentação até o local, numa plataforma para ser vistoriado.
    Verifique se essa nova vistoria pode ser feita dessa forma, pois o mérito avaliado é a regularização do motor ( baixa do número e vinculação ao novo chassi ) e o nível de poluição que o mesmo emite.

    Abraçones

    Ralado
    Valeu Ralado, vou ver esta sua sugestão.

    sds

  • #11
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Faz q nem eu, transfere o jipe de São Paulo
    Como minha bomba ta mexida, consequentemente solta mais fumaça. Se toda vez que eu fosse fazer vistoria tivesse que pagar um bombista pra regular ela, compensou mais transferir. Além de nao ter que ficar indo todo ano fazer vistoria eheh

    Caro Angelo,

    acho que esta não é a melhor atitude a ser

    tomada, transferir o ENGESA de São Paulo. Tem que deixar ele aqui e arrumar

    o problema, se está errado tem que deixar certo, é bom pro seu ENGESA e é

    bom para nossa cidade imagino que todos nós deveriamos zelar pelos nossos

    ENGESAS e principalmente pelo ar que repiramos, com este Diesel podre que

    eles (GOVERNO) teimam em não melhorar como na Europa e EUA precisamos

    nos adequar as novas políticas de Poluição e do Ecôsistema, para que nossos

    filhos tenham condições de ter um ar respirável.

    Fiz a inspeção veicular no meu ENGESA e passou sem nenhum problema, o

    único senão é as aceleradas que eles dão nas nossas viaturas. Desculpe

    esta é a minha opinião, temos sim que fazer este exame em todos os motores

    DIESEL para não cairmos na LEI DE GERSON.



    [ ]s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #12
    adapta um catalisador (ja tem uns específicos para diesel) e uma marmita cheia de lã de vidro (para atuar como filtro de partículas)...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade