brasil é foda... poderia investir maciçamente em biodiesel ao invés de perder tempo com etanol e bacia do pré-sal... sem enxofre nem o elevado teor de cinzas do diesel brasileiro o ar fica mais limpo e a bomba funciona melhor...
Versão Imprimível
Olá Gomila,
Eu tenho o mesmo motor no Sheeik, e não tive problema nenhum em passar na vistoria, acho que o ponto determinante é a regulagem da bomba injetora.
Quando coloquei o motor, imediatamente levei num bombista que ficava na ZN, ficava pois não encontrei mais a oficina onde ele atendia fechou e não sei para onde foi. E tem que ter atenção para o estado geral do carro ex: pneus, escapamento, vazamento, ruído, parte elétrica e outros ítens. É uma vistoria geral não só de FUMAÇA mas de todo o veículo.
BOA SORTE.
[ ]'ss
Olá Gomila,
O que eu posso te dizer, é que o meu Engesa está regulado (BOMBA INJETORA), escapamento não tem furos, os pneus estão novos, lanternas faróis e aspecto geral estão em ordem, mas acho que o mais importante, é na hora do exame ele não fumaçar, se vc puder procure um bombista bom (eu estou procurando um para uma preventiva este ano de 2009) para fazer a manutenção na sua bomba injetora,o meu motor é o mesmo que o seu MAXION S4T e é claro o carro não pode estar todo lenhado porque não passa mesmo, BOA SORTE.
[ ]'ss
VOLTO AQUI PARA ME REDIMIR: *TRANSFERE O ENGESA PARA FORA DE SÃO PAULO*
Vou fazer o que o menino Angelo T. P. disse, não tem mais condições de ficar dando dinheiro para essa B.... do Kassab quer cada ano que passa eles e os malandros do CONTROLAR inventam normas diferentes para inspeção veicular. O carro está perfeito mas para eles não, o que fazer não dar mais dinheiro pra essa cambada, estou mudando de cidade e esquecer de vez desta inspeção UNILATERAL só eles tem razão, só eles e que tem a última palavra e o pior só colocam MULEQUES para examinar o carro,vou manter o ENGESA sempre com a manutenção em dia, me encheu o saco tô fora. O CONTROLAR que vá pra PQP.
Valewww.
Olá Toninho!
acho que na época nao tinha visto sua msg! :oops:
Concordo com vc em relação ao meio ambiente, e me preocupo bastante com nosso futuro.
Meu jipe está com a bomba levemente aberta, e com certeza nao passaria na inspeção, mas mantenho a manutenção dele em dia, e recentemente gastei uma bela grana com a revisão da bomba.
Mas não pense que só porque transferi meu jipe que nao tive dor de cabeça com essa máfia de sem vergonhas.
Me mudei para o interior também, e um amigo aqui da cidade comprou em 2010 um Troller em São Paulo. Fomos fazer a vistoria que estava atrasada, e adivinhe o resultado: Reprovados é claro! Primeiramente com a alegação de que o lacre da bomba estava violado! Mentira! Fomos até um bombista que nos comprovou que o lacre esta lá! Voltamos, batemos o pé e depois de um chá de cadeira, nos liberaram para refazer o teste. Pegamos os mesmos "profissionais" de inspeção que nos reprovaram à poucas horas atras, e quando nos viram novamente houve um certo ar de deboche por parte deles. E novamente reprovados, agora por ultrapassar por muito pouco os limites de emissões de poluentes.
São por essas e outras razoes que não me arrependo de ter transferido o Engesa para o interior, e inclusive ter mudado para cá! Sem stress, transito, ótima qualidade de vida, e longe do Controlar!
O unico Controlar que me preocupo é com o da namorada kkkk...
Caro Angelo T.P. !!!
Que nós temos que nôs preocupar com Meio Ambiente sem dúvida, mas isso (CONTROLAR) passou dos limites sensatos de qualquer ser humano pensante, que vê e percebe que as coisas lá não são feitas de uma maneira HONESTA e JUSTA. Eu levei o SheeiK lá 3 (TRÊS) vêzes para ser inspecionado, e uma dessas me reprovaram por não ter uma borrachinha no sistema de Filtro de Ar. Essa borracha que o MULEQUE se referiu, passou todos os anos anteriores sem problema nenhum , e quando ele vistoriou apareceu o tal problema. Qual é o critério então de avaliação dessa RAÇA de FDP, ficam inventando normas diferentes a cada ano que passa. O pior ficamos sem ter a quem reclamar, desses boçais que lá ficam de aventalzinho branco, se achando os maiores especialistas da terra. Ficaria aqui relatando vários incidentes com essa cambada de aproveitadores, mas o que vai me trazer PAZ e tranferir o meu ENGESA sempre com as manutenções em dia, para FORA DE SÃO PAULO, e esse KASSAB e a sua CORJA de MULEQUES que vão para aquele LUGAR..
Valewww.
Amigos,
Acabei de comprar uma band 81 e logo de cara me deparei com este problema o bendito CONTROLAR.
Comprei o carro de um senhor que morava em Itanhem, o carro esta mto bem cuidado, mas ja ouvi dizer q carro a diesel é fueda passar ....
Um conhecido que trabalha com frete e tem 3 caminhoes placa aqui de sp, disse que toda vez que vai passar no controlar ele compra querosene de aviacao, esgota praticamente todo diesel do motor, poe este querosene e com isso consegue passar todos os anos, alguem ja ouviu sobre isso?
Abraços
Boa noite pessoal . Para quem quiser assinar uma petição pública, ela encontra-se disponível no site abaixo. Vamos fazer valer a nossa vontade de ver a controlar trabalhando direito. Vamos divulgar este site. Quanto mais pessoas assinarem,melhor para todos. Abs.Válter.
www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24400
Davi, onde consigo comprar essa querosene????
Minha caminhonete reprovou pela opacidade da fumaça....
Abs