x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Fiz a inspeção veicular no meu ENGESA e passou sem nenhum problema, o único senão é as aceleradas que eles dão nas nossas viaturas. Desculpe esta é a minha opinião, temos sim que fazer este exame em todos os motores DIESEL para não cairmos na LEI DE GERSON.[ ]s
    Toninho , sou totalmente a favor dessa inspeção , desde que ... TODOS façam e não só os " OTÁRIOS " , tem caminhão e onibus que solta fumaça parado ... qdo uso o diesel S500 de cidade , o consumo aumenta em 10 % e o rendimento cai tb em 10 % , então deixo pra abastecer com o diesel " podre " S2000 na estrada que faz o carro andar melhor e fica mais econômico ... eles vão ter que achar um jeito desse diesel " bom " ser bom realmente pq até agora o único benefício é soltar menos fumaça ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Toninho , sou totalmente a favor dessa inspeção , desde que ... TODOS façam e não só os " OTÁRIOS " , tem caminhão e onibus que solta fumaça parado ... qdo uso o diesel S500 de cidade , o consumo aumenta em 10 % e o rendimento cai tb em 10 % , então deixo pra abastecer com o diesel " podre " S2000 na estrada que faz o carro andar melhor e fica mais econômico ... eles vão ter que achar um jeito desse diesel " bom " ser bom realmente pq até agora o único benefício é soltar menos fumaça ...

    abs ...
    Eduardo, temos que ser todos a favor.

    Eu tenho uma informação real, da quantidade de carros DIESEL ( Caminhões, Onibus, Caminhonetes e 4x4 movidos a diesel ) que foram fazer a vistoria pasmem foram 16% da frota de São Paulo-Capital estiveram fazendo o teste completo que não é só de fumaça, mais de alguns itens dos movidos a DIESEL, 84% nem apareceram para dar satisfação, Eduardo tenha certeza que não somos '' OTÁRIOS '' porque todos estes que não foram fazer a vistoria, terão que pagar multa no valor de + ou - de R$ 550,00 reais para depois, terem que ir até o posto de fiscalização terminar o processo de vistoria pelo qual eu passei, e acho que vc tbm.
    Eu quando estive fazendo a vistoria do meu ENGESA, percebi isso que vc falou tem caminhão, onibus e outros fazendo fumaça parados, mas os técnicos, não estão parados não estão atentos aos poluidores da nossa cidade, e tenho certeza que neste ano de 2009 quando todos ( GASOLINA, ALCOOL, GNV e DIESEL ) terão que fazer a vistoria muita coisa vai mudar para melhor, pior não pode fica mesmo. Vou repetir temos que acabar com a LEI DE GERSON.


    [ ]'s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #15
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    combustivel

    Meu ponto de vista, se a Empresa Brasileira (Petrobras) investir menos em propaganda do meio ambiente e se preucupar mais com a qualidade do nosso Oleo combustivel que não é de boa qualidade (Diesel), com certeza ficaria bem mais facil para regulamentar cada veiculo , concordo que tem carros que não tem condições de trafegar na cidade, estrada ou em qualquer outro lugar.
    Se cada um fizer sua parte (Fabricante/povo)com certeza o resultado seria bem melhor, o que não pode acontecer é nós entrarmos de bunda e o governo entrar de p....
    Tenho Jeep a Diesel, foi feito a bomba e demais ajustes, ainda não fiz a inspeção, não tenho certeza se o mesmo passa nesta inspeção.

    sds
    Cabelo F1

  • #16
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    temos sim que fazer este exame em todos os motores

    DIESEL para não cairmos na LEI DE GERSON.

    [ ]s
    Olá Toninho,
    Sou a favor sim, com certeza!!
    Gostaria, se possível, que você me desse algumas dicas do que fazer com meu engesa para ele passar sem problemas!
    Tenho um motor Maxion S4T, minha vistoria é em fevereiro.

    Obrigado!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Pitacos do Ralado...

    Galera,

    de uma forma geral sou favorável à inspeção veícular, pois tem muuuuito carro que anda por aí que não dá... olhem para a lista de amigos que cada um de nós temos e encontraremos no mínimo 3 que tem turbina aberta, motor fuçado e/ou manutenção bem "meia boca".

    Os conhecidos que passaram pela inspeção voluntária, apenas 2 não foram aprovados, um ficou "P" da vida e depois que passou no bombista viu que os bicos estavam ruins e que o mecânico vinha compensando isso abrindo a turbina. Depois de uns dias voltou pra re-pescagem e passou. O outro conhecido é algo inesplacável... o motor é ZERO DE FÁBRICA e o cidadão é do tipo que faz tudo dentro dos conformes. Acho que o problema está no PADRÃO DE APLICAÇÂO DO PROTOCOLO da suposta inspeção. Já o número de pessoas que falaram pra mim que não iam fazer o teste pois sabiam que não passariam, foi bem grande. Aí começam as mutretas...

    Dentre os carros aprovados estão 2 Band's - uma com baixo grau de cuidados técnicos -, 1 CJ com 2.8, 2 camper's com S4T - e uma delas não é muuuito bem cuidada -, 1 Besta e outros que agora não me lembro.

    Recentemente postei aqui, que minha camper estava fazendo uma fumaça que não me agradava. Logo que pude, mandei num bombista e morri com uma grana bôa e deixei meu carro zerado, mesmo não sendo de São Paulo passei por um "pré-teste" e estava dentro dos parâmetros. Fiz por questões pessoais de consciência e pq penso que o bom funcionamento do motor é bom pra durar muuuuitos KM.

    SEI LÁ!!!! respeito todas as pessoas e entendo que de uma hora pra outra, fica difícil de nos "ajustarmos" as regras - embora manutenção preventiva deveria ser protocolo?!?!?! -, mas devemos lembrar que a inspeção veícular VOLUNTÁRIA era gratuíta e que quem não passou ou não se dispôs a fazê-la, será obrigado a pagar para ter tal aprovação. ACHO JUSTO TAMBÉM, pois somando todo o tempo da voluntária a té a obrigatória, dá pra qq pessoa dar uns pulos e resolver isso.

    Abraçones

    Ralado

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Eduardo, temos que ser todos a favor.
    Eu tenho uma informação real, da quantidade de carros DIESEL ( Caminhões, Onibus, Caminhonetes e 4x4 movidos a diesel ) que foram fazer a vistoria pasmem foram 16% da frota de São Paulo-Capital estiveram fazendo o teste completo que não é só de fumaça, mais de alguns itens dos movidos a DIESEL, 84% nem apareceram para dar satisfação, Eduardo tenha certeza que não somos '' OTÁRIOS '' porque todos estes que não foram fazer a vistoria, terão que pagar multa no valor de + ou - de R$ 550,00 reais para depois, terem que ir até o posto de fiscalização terminar o processo de vistoria pelo qual eu passei, e acho que vc tbm. Eu quando estive fazendo a vistoria do meu ENGESA, percebi isso que vc falou tem caminhão, onibus e outros fazendo fumaça parados, mas os técnicos, não estão parados não estão atentos aos poluidores da nossa cidade, e tenho certeza que neste ano de 2009 quando todos ( GASOLINA, ALCOOL, GNV e DIESEL ) terão que fazer a vistoria muita coisa vai mudar para melhor, pior não pode fica mesmo. Vou repetir temos que acabar com a LEI DE GERSON. [ ]'s
    Toninho , gosto de ser prático , isso que vc ta colocando é totalmente utópico ...
    Qdo pintar a vistoria "OBRIGATÓRIA" em Sto André , vou fazer ... mas não pela minha consciência e sim pq é "OBRIGATÓRIA" ... e infelizmente me sinto otário fazendo isso ... muitos camaradas meus andam aqui em Sto André sem documentação nenhuma , nem do carro nem dele próprio , carro cheio de multa ; carteira vencida , caçada ... , se por acaso forem parados ... o que eu duvido muito , e os 84 % que não foram fazer a vistoria tb ... é só molhar a mão dos caras do comando e pronto é muuuuiiiiitttoooo mais barato que andar certinho ... se nem com documento eles se preocupam pq iriam fazer a tal vistoria ... ??????? qdo pintar a vistoria no Brasil inteiro , só com muita fizcalização , e sem propina ... ( KKKKKKKKK essa é muito boa mesmo ) , aí sim podemos falar que não se trata de uma utopia ... só gostaria que a lei fosse aplicada pra TODOS ... por enqto é só pros trouxas ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Caros Engeseiros
    Fiz a minha vistoria final d e Outubro.......Tenho um MWM 2.8 com bomba aberta........Tive que passar num bombista e fechar a bomba.....MEsmo assim consegui passar na tolerância ( o limite para o MWM é 2,5 e deu 3,2). Não existe mistério. Feche a bomba e vá para a vistoria........O lance do escapamento não pega nada. O meu é direto sem abafador e não deu problema. Apenas aconselho a bater em todo o escapamento com um martelo para soltar toda fuligem que fica nele........Deixar o carro em temperatura normal de trabalho na hora do teste e boa sorte. diesel de boa qualidade também ajuda........Na verdade eles não sabem ao certo qual motor é o original da Engesa, por isso temos um atolerência maior......E o pior de tudo é que não podemos questionar a aferição dos aparelhos usados.......Qando fui ao bombista, ele deixou meu carro com 2,60 de opacidade....lá deu 3,20......Eu já ia arrumar confusão com o cara, mas ele logo me falou que eu sera aprovado , então nem discuti .....Sa´de lá e abri a bomba e fechei o LDA.......Tá o bicho de novo......e com Selo de aprovação........Espero ter ajudado........
    Abraços

  • #20
    Citação Postado originalmente por Francesco Carbone Ver Post
    Caros Engeseiros
    Fiz a minha vistoria final d e Outubro.......Tenho um MWM 2.8 com bomba aberta........Tive que passar num bombista e fechar a bomba..........Espero ter ajudado........
    Abraços
    Opa!
    Cara isso me animou, meu engesa tem aquele barulho de caminhao na turbina, será que complica?
    Meu escapamento é de aço inox, então acho que não vou ter problema com ele.
    Qual a média de preço para o cara regular a bomba? Sou de SP também, alguma dica de algum lugar?

    Obrigado!

  • #21
    Fala Gomila...
    conheço seu brinquedo lá da Rota........O Igor tem o bombista pra indicar, pois foi ele que me indicou........Mas tem que pedir pra fechar muito a bomba pra não ter problema....depois volta lá e abre de novo......Esqueci de falar um detalhe : Questionei os caras de lá quanto ao uso de filtro esportivo na boca da turbina e a resposta foi de que , como eles não sabem como é a configuração original do Engesa, não teria motivo para reporvar o carro ( usar filtro esportivo deixa o motor mais livre e menos incidência de fumaça).Mas como falei.....O segredo é fechar bem a bomba e fazr a vistoria......

    Abraços

  • #22
    Citação Postado originalmente por Francesco Carbone Ver Post
    Fala Gomila...
    conheço seu brinquedo lá da Rota........O Igor tem o bombista pra indicar, pois foi ele que me indicou........Mas tem que pedir pra fechar muito a bomba pra não ter problema....depois volta lá e abre de novo......Esqueci de falar um detalhe : Questionei os caras de lá quanto ao uso de filtro esportivo na boca da turbina e a resposta foi de que , como eles não sabem como é a configuração original do Engesa, não teria motivo para reporvar o carro ( usar filtro esportivo deixa o motor mais livre e menos incidência de fumaça).Mas como falei.....O segredo é fechar bem a bomba e fazr a vistoria......

    Abraços
    Fala Cara, então estamos no mesmo barco!!
    Onde foi sua vistoria? quero levar no mesmo lugar!!! hehehe
    Meu carro está la, caixa quebrada! vou colocar a do fase 2!
    Abraço!

  • #23
    Na realidade, o problema é o teste em si. Eles adotam um modelo para Euro IV, só que o combustível vendido em terras tupiniquins não sai do "Euro I" (digamos assim).

    Para termos uma idéia, dos 69.690 veículos inspecionados com final de placa "1","2","3" e "4", apenas 11.213 foram aprovados. Ou seja, 58.477 veículos (quase 84%) acabaram reprovados (inclusive veículos com 15.000 e 20.000km rodados).

    Na hora que esses parametros forem corrigidos e adaptados a realidade do combustível nacional, o índice de aprovação será bem maior.

    Que o teste é necessário, eu concordo, mas que ele seja ampliado para TODOS e não apenas para os veículos licenciados em SP-capital

    Vejam a reportagem abaixo:

    http://www.destakjornal.com.br/readC...px?id=13,29291
    4X4 Brasil

  • #24
    Citação Postado originalmente por gomila Ver Post
    Fala Cara, então estamos no mesmo barco!!
    Onde foi sua vistoria? quero levar no mesmo lugar!!! hehehe
    Meu carro está la, caixa quebrada! vou colocar a do fase 2!
    Abraço!
    Eu fiz a minha vistoria na unidade São Jorge.......Na marginal Tiete, passando aquele clubinho.......Era o mais perto........Eu perdi o prazo, recebi a cartinha de aviso da obrigatoriedade da vistoria,liguei numa sexta a tarde e fiz no sabado seguinte.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade