x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 60
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    FPANDUR

    Citei a vc que tive com a zero bar na mão , expressei mau , estive na mão uma identica a original , mas nem perguntei de qtos bar era .
    Qdo comprei uma de 45 bar , a loja n~~ao tinha , ele pediu com 2 dias chegou , se vc quizer posso pedir para ele encomendar uma zero bar , a de 45 foi R$36,00 .

    Estou a sua disposição .

    Nunca estive em sua cidade ,mas a informação que tenho é que sua cidade PRESIDENTE PRUDENTE é linda . Chama sua cidade de roça não , ainda mais que a roça é o lugar ou a cidade de nossos MARAVILHOSOS ENGESAS/CAMPERS .

    E vc só tem 2 CAMPERS , ísto é covardia , só para deixar eu com água na boca , não esta com a garagem apertada aí não ? troca uma comigo , deixa de ser olho grande , hahahahahahaha .

    ABRAÇÃO .

  • #50
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citei a vc que tive com a zero bar na mão , expressei mau , estive na mão uma identica a original , mas nem perguntei de qtos bar era
    Bem, as válvulas que tenho visto são visualmente iguais, apesar de serem de pressões diferentes. Então eu ACHO que somente pelo visual não dá para ter idéia não ...

    Qdo comprei uma de 45 bar , a loja n~~ao tinha , ele pediu com 2 dias chegou , se vc quizer posso pedir para ele encomendar uma zero bar , a de 45 foi R$36,00 .
    Esse preço está bom, na Rota a 0 Bar sai por R$ 60,00, pelo menos foi isso que paguei tempos atrás. Não sei como está o preço deles atualmente.

    Nunca estive em sua cidade ,mas a informação que tenho é que sua cidade PRESIDENTE PRUDENTE é linda . Chama sua cidade de roça não , ainda mais que a roça é o lugar ou a cidade de nossos MARAVILHOSOS ENGESAS/CAMPERS .
    Sempre digo que Prudente "engana" bem, aparenta ser uma grande cidade, mas é complicado: não tem industrias, fica longe de tudo, acesso por estradanão é lá grande coisas, etc. Claro, isso comparando com cidades de mesmo tamanho no resto do estado de SP. Particularmente falando em peças, o que sai do "arroz com feijão" tradicional é complicado ...

    E vc só tem 2 CAMPERS , ísto é covardia , só para deixar eu com água na boca , não esta com a garagem apertada aí não ? troca uma comigo , deixa de ser olho grande , hahahahahahaha .
    E ainda tenho o CJ. A garagem está apertada mesmo, mas não pretendo me desfazer das viaturas não, pelo menos por enquanto ... rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO MAX VASCONCELOS

    Hoje finalmente coloquei a 3ª vávula equalizadora em SÉRIE no meu ENGESA .

    Como falei anteriormente , qdo retirei a original e coloquei a SUMMIT , melhorou um pouco mas não resolveu o problema de arrastar a traseira , daí recoloquei a original e a SUMMIT logo atras , e MELHOROU 80 % .

    Mas não fiquei satisfeito ainda , aí comprei uma da F-100/F-1000 daquelas que coloca na traseira , ela tem o nome de válvula proporcionadora , esta que comprei não é daquelas que se auto-regulam pelo peso que é colocado no caro não , ela tem um valor fixo que não vi escrito em lugar nenhum nela e nem na caixa , mas mesmo assim coloquei .

    O FPANDUR me perguntou pq não comprei uma original de zero bar , na hora lá na loja , achei esta que comprei bem parruda e comprei .

    Hoje coloquei e experimentei , MELHOROU MAIS UNS 15% acima dos já 80 % que havia melhorado qdo recoloquei a original .

    AGORA , qdo piso no freio a frente do ENGESA embica bastante para baixo e tenho a nítida sensação que ele esta parando mesmo , MAS AINDA SE PISAR FUNDO MESMO , MAS COM MUITA FORÇA , AINDA ARRASTA AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , mas como está , acho que nunca irei precisar no meu uso normal de pisar com tanta força como fiz neste experimento de teste .

    Vou deixar como está , dei por satisfeito .

    RESUMINDO :

    Agora estou com a válvula original de zero bar no lugar + a válvula SUMMIT ligada logo a seguir em série + a válvula proporcionadora da F-100 na traseira imediatamente antes da bifurcação do caninho lá no diferencial traseiro .

    ABRAÇO

  • #52
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    guilhermeabreu, eu ACHO que se você colocasse mais uma de 0 BAR, ao invés dessa da F100, você resolveria em definitivo. Mas como chegou num patamar que você considera bom para o uso, pode deixar assim mesmo
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #53
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Valeu Flavio .

  • #54
    Srs, possue engesa/camper a mais de 15 anos e com certeza no que perdi mais tempo até hoje foram os freios. Utilizo a válvula willwood a uns 10 anos (na época eram usadas em stock cars e custavam uma baba) e acho ela melhor porque é do tipo bulletproof (ou seja, feita em peça única, não há o que estragar, exceto um o-ring).
    Aqui vão alguns palpites sobre esse assunto:
    1) os dois números expressos na válvula do freio representam a pressão do início de funcionamento e a redução percentual da pressão, assim a válvula original dos engesa 0/3, significa que atuam desde o início da frenagem e permitem a redução da saída a 1/3 da pressão da entrada. NÃO EXISTE OUTRA VÁLVULA NO MERCADO QUE PROPORCIONE MAIOR RESTRIÇÃO (pelo menos que funcionam desde o início da frenagem) . Essas válvulas podem ser utilizadas em série (no FIII tenho duas).
    2) A restrição máxima da willwood é de 57%.
    3) O colega que utiliza o sistema de pinças de freio igual na traseira e na dianteira terá de reduzir muito a pressão no sistema traseira para que não trave, afinal temos mesma pressão e mesma área de contato nas 4 rodas e uma distribuição de peso na frenagem muito diferente. As válvulas manuais não resolverão o problema, servirão apenas para ajuste fino. Sugiro a adoção de diversas 0/3 em série com a manual.
    4) num dos engesa que possui somente consegui eliminar o travamento das rodas traseiras com a adoção dos pistões traseiros de outro veículo (original acho que é da C-10 e acho que utilizei os da s-10 que tem menor diâmetro do pistão), nem quatro válvulas 0/3 em série resolveram.
    5) Não me lembro quem é, mas sei que tem um jipe arrumado pra burro, com tudo do bom e do melhor, seu jipe inclusive já foi objeto de um tópico exclusivo com centenas de posts, tinha participação constante e conhecia muiiito sobre freios, se alguem tiver interesse acho que seria interessante procurá-lo para trazê-lo para essa discussão.
    6) A alguns anos falei que o sistema de freio de estacionamento hidráulico não funcionava (o sistema não foi feito para trabalhar com pressão constante) e que deveria ser proibido (quase fui linchado). Hoje acredito que alguns já constataram o resultado prático (espero que não tenham causado nenhum acidente), mas volto a insistir que não adaptem esse sistema sob nenhuma hipótese.
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO EDUARDO VALARETTO

    É exatamente o que vem ocorrendo comigo e sei que o motivo é por usar os discos e pinças iguais na frente e atras e estou chegando neste ajuste simplesmente por tentativa de erro/acerto . A opção de colocar os discos/pinças iguais foi de propósito , pq as anteriores eram do tempra muito pequenas , funcionavam perfeito , SÓ QUE TINHA QUE TROCAR AS PASTILHAS DE 3.000 em 3.000 km , por ísto optei por esta que não precisei de adaptar o suporte pois tudo é originário da BAND , ou seja : manga de eixo , cubo , disco e por último tinha que ser as pinças da BAND tb . Sabia que iria passar por este problema e logo logo comecei a colocar estas válvulas que inicialmente , achei que só com a SUMMIT resolveria , mas não resolveu , daí fui colocando uma em serie e mais outra e agora vou colocar mais outra ainda .

    Descobri na prática o que vc esta dizendo agora , se vc viu meus relatos verá que estou caminhando neste sentido , atualmente estou com 3 válvulas em série , a original do ENGESA a SUMMIT (concorrente da WILLWOOD com regulagem) e uma da F-100 lá atras .

    Agora estou muitíssimo perto do ideal , ACREDITO que se colocar mais uma igual a original em série , poderei utilizar a SUMMIT para fazer a regulagem fina , mas do jeito que esta já da para usar o feio com segurança , estou cansado de tanto futucar este freio , vou descansar um pouco , mas depois vu colocar mais uma .

    No meu caso , colocar pistão menor de outro carro não pode pq nos discos da BAND não cabem outra pinça de menor tamanho . Ou se tiver , terei que adaptar um suporte , e não quero ísto , pq qdo der alguma zebra de quebrar alguma coisa , é só substituir a peça quebrada por outra original da BAND , fica bem mais simples , não ficarei na dependencia de adaptações para um possível conserto em viagem por exemplo .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #56
    Guilherme, creio que não me fiz entender na primeira mensagem, o uso de pistões menores foi a solução no sistema de freio original a tambor.
    No seu caso está no caminho certo, vá inserindo válvulas 0/3 em série que uma hora teu freio ficará show de bola.
    Uma dúvida: que servo e hidro está usando?
    Outra coisa, não sei explicar porque, mas compro eventualmente a revista 4wheel e numa delas tinha uma adaptação de freio a disco na traseira de uma picape grande e eles inverteram as saídas do servo. Nunca experimentei fazer isso, mas na revista dizia que era indispensável (para mim a pressão é a mesma, mas vai lá saber o motivo).

    Abraços e boa sorte.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO EDUARDO VALARETTO

    Uso o conjunto completo da BAND , A cuíca ou servo é da BAND assim como o conjunto dianteiro e traseiro , apenas a bomba é do motor MWM 2.8 original da S-10 de onde veio este motor .

    Mas com certeza caminhando neste sentido ainda chego num final feliz .

    ABRAÇÃO

    Em tempo :
    Crio pombo correio para competição , são 9 provas o campeonato e a última prova é aí em ILHÉUS , distante daqui 1150 km , soltamos eles aí as 6,30hs e chegam aqui lá pelas 16,30 hs a 17,30 hs . A última prova foi na semana passada em TEIXEIRA DE FREITAS , a próxima é em EUNÁPOLIS , depois CAMACÃ ou CAMACAN não sei ao certo como escreve , pois tem mapas escrito das duas formas e por último ILHÉUS .

    E todos os anos , passo 15 dias aí em ITACARÉ e ARRAIAL D'AJUDA .

    ÊTA BAHIA , É BOA DEMAIS .
    4X4 Brasil

  • #58
    Guilherme, muito legal a façanha dos pombos correios, nunca consegui chegar em São Paulo em tão pouco tempo...rs...

    Quando estiver pela região mande uma mensagem privada que nos encontramos por aqui. Na ver verdade sou paulista mas estou na Bahia há 15 anos, já morei em Ilhéus e agora estou em Eunápolis. Dois dos brinquedos (camper 2portas e jordânia) ficam aqui no interior. Não deixe de entrar em contato, será um prazer recebê-lo.

    Abraços,

    Eduardo Valaretto.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO EDUARDO VALARETTO

    Agradeço demais o convite , e com certeza qdo for por aí te avisarei .

    Outra tb : todo ano vou aí para pescar ROBALOS no rio JEQUITINHONIA em Barrolandia a 90 km daí de EUNÁPOLIS .

  • #60
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Acompanhando o desenrolar da coisa e aprendendo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade