x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60
  • #37
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    É aí Ralado, tudo certo ? Foi legal mesmo a reunião Camperística ... rs, rs, rs por aqui tudo certo

    essas valvulas chegam a anular totalmente o fluxo de fluído???? pois tenho lido que tem valvula de zero, mais não sei oq esse zero representa, pois mesmo com elas o freio atua???
    Essas válvulas de ajuste, pelo que entendi, fazem a restrição de fluxo. No caso da válvula Wilwood, ela reduz em até 57% (não chega a 100%, como citou o Pexe, é só ver o PDF do fabricante). A válvula original da Camper é fixa em 0 Bar, ou seja, a restrição já está atuando sempre. Uma de 15 Bar por exemplo, passa a restringir quando a pressão nela atinge 15 Bar. E assim por diante. Tem um tópico aqui na seção em que discutimos isso, não deve estar muitas páginas atrás.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #38

    Fpandur

    Olha, para falar a verdade eu não sei lhe responder ao certo porque quando ocorre a travada o normal é concentrarmos a nossa atenção noutras coisas.

    Max

    <Max e quem mais usa a Summit: depois dela instalada, pode-se perceber uma melhora no freio dianteiro, ou seja, a dianteira "afunda" mais e segura mais ao frear ? Ou a válvula somente está evitando a travada das traseiras, sem contribuir com a eficiência da freada como um todo ?
    Não sei se me fiz compreender ... [/quote]>>

  • #39
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    fpandur,

    o freio funciona certinho com a válvula, afundando a frente sem que ocorra o travamento das rodas traseiras .

    Max,
    No dia a dia vc acaba não notando, mas pegue a viatura para dar uma volta e fazer o teste com uma frenagem mais brusca... vai perceber que a frente afunda sem que haja o travamento do freio traseiro.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS DA VÁLVULA EQUALIZADORA DE FREIO

    FPANDUR

    Eu estou usando a válvula SUMMIT .

    No meu caso , retirei a original de zero bar e coloquei a SUMMIT .

    Inicialmente usei com a regulagem que veio nela , testei e continuou a travar as rodas traseiras , fui apertando no sentido horário a carrapeta que tem nela até apertar toda , observei que neste sentido ela ía perdendo o efeito de bloquer a passagem do óleo .
    Então fui voltando a carrapeta até folgar toda , fiz o teste , melhorou bem , mas continuava a travar as rodas traseiras mas observei que o ENGESA freava melhor , ou seja , abaixava um pouco a frente dando a impressão que o ENGESA estava parando melhor , mas a gritaria de pneus continuava .

    Daí tive a idéia de recolocar a válvula original no lugar e coloquei a SUMMIT LOGO APÓS EM SÉRIE .

    BIMBA : acertei , fazendo ísto , houve um somatório de efeito bloqueador do óleo , testei e pela primeira vez consegui ver o efeito de um freio que realmente freia e para o carro numa distancia menor até então não conseguida .

    A frente do ENGESA afundava bem , as coisas que estavam em cima do banco do carona caíram todas no fundo do carro , melhorou em 90% , MAS PISANDO MAIS FORTE , AINDA TRAVAVA AS RODAS TRASEIRAS .
    LOGO : eu estou pensando em colocar outra válvula original de zero bar em série e por tras da original e colocar a SUMMIT por último , ficando 3 válvulas em série . Daí acredito que irei utilizar a SUMMIT para fazer o certo fino , ou seja : acho que vou precisar de apertar a carrapeta dela para poder diminuir o bloqueio do óleo até atingir o ponto certo .

    RESUMINDO : No meu caso inicialmente só com a válvula original e com freio a disco iguais da BAND nas 4 rodas , qdo freava o ENGESA não parava e era uma barulheira danada de pneus gritando .

    Qdo coloquei a válvula SUMMIT após a original , melhorou a frenagem em 90 % afundando a frente do jipe e parando numa distancia bem menor . Mas ainda arrasta as rodas traseiras qdo pisa bem forte .

    Falta ainda a meu ver COLOCAR MAIS UMA VÁLVULA ORIGINAL EM SÉRIE para fazer uma somatória maior de bloqueio da passagem do óleo para a traseira , aí sim a meu ver terei que utilizar a regulagem da válvula SUMMIT para conseguir um ajuste fino .

    CARO AMIGO MAX

    No seu caso , como esta com freios originais , o freio traseiro já foi projetado com menor efeito de frenagem do que os dianteiros como em todo carro original , com ísto , a vávula SUMMIT que vc colocou deve dar um ajuste fino e resolver seu problema de arrastar a traseira , como vc mesmo disse , inicialmente parecia que tinha resolvido , mas qdo vc precisou de frear um pouco mais forte arrastou as rodas traseiras .

    Acredito eu que no seu caso dará regulagem só com a SUMMIT , caso não resolva , é só vc fazer o que eu fiz , recolocar a original e logo depois a seguir colocar a SUMMIT .

    Mais uma pergunta , no seu caso vc tb observou que qto mais aperta a carrapeta ela vai perdendo o efeito de bloquear o óleo , ou seja qto mais aperta a carrapeta mais arrasta as rodas traseiras ? E outra , vc instalou com o lado " IN " no cilindro mestre e o lado " OUT " saindo para as rodas traseiras ?

    PEXE

    A válvula WILROOD , é a concorrente da SUMMIT , acredito que o efeito de bloqueio dela seja tb de 57 % da passagem do óleo no máximo , acho que li em algum lugar esta especificação dsa duas vávulas .

    RALADO

    A minha é a SUMMIT . Sugiro vc aguardar um pouco mais para eu chegar a conclusão final para vc seguir o caminho das pedras sem precisar de tropeçar com eu já venho tropeçando em todas as minhas invenções de colocar neste meu CORAÇÃO VALENTE .

    Vc irá pegar a comidinha prontinha , o peixe sem espinhas e a sobremesa no prato , tudo pronto para comer , mas eu fico muito satisfeito em poder ajudar os amigos daqui , embora venho comendo um bocado de pedregulho , mas ísto foi o que escolhemos , que graça teria de comprar um MARRUÁ 0KM , mexeríamos em que , nossa vida ficaría sem sentido .

    Estou aqui as ordens .

    ABRAÇÃO A TODOS .
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    gnecchi, grato pelo seu relato. A minha pergunta era justamente na fase de teste, como você bem citou, não numa situação de emergência real.

    guilhermeabreu, você está certo: a Willrood bloqueia no máximo 57%, no site do fabricante consta isso. A Summit também deve ser assim, certo ? Eu acho que você está no caminho correto, se colocar mais uma válvula de 0 Bar em série deve funcionar.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #42
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Orelhando o tópico!

    Isso para quem usa o sistema de freio traseiro original, ou seja, com lonas.

    Para resolver o problema de arrasto, deve-se diminuir a eficiência da pressão dos patins de lona.

    Para que isso ocorra, deve-se diminuir o diâmetro do cilindro de rodas.

    Um exemplo, num jeep, temos o cilindro dianteiro de 1" ou maior, e o traseiro 3/8".

    De posse dessa informação, conversei com uma pessoa de minha cidade que trabalha com freios e, o que o pessoal faz em alguns carros que são turbinados, é isso, diminui o diâmetro para não travar as rodas traseiras.

    É basicamente o que fazemos, mais de forma inversa, pois aumentamos a pressão nas pastilhas, aumentando o diâmetro dos cilindros das pinças.

    Então, se for freio a tambor, é só comprar cilindros de diâmetro menor (tem que saber qual está em seu jipe)

    Abraços.

    Kim.

  • #43
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    É verdade Kim. Eu fiz isso no meu CJ para melhorar a eficiência dos freios depois que coloquei freio a disco. O problema em geral é achar um cilindro de freio que encaixe certinho no espelho do freio, mas que seja de diâmetro menor. No meu caso, eu mandei embuchar o cilindro original do CJ, ficando assim com um diâmetro menor. Também mandei fazer os pistões de acionamento menores e pude usar uma borracha também menor. Como já mandei fazer tudo, o embuchamento fiz em bronze e os pistões em alumínio. Assim evito que os pistões enferrugem e grudem no cilindro, como acontece no sistema original de ferro
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #44
    <<<<CARO AMIGO MAX
    ......vc instalou com o lado " IN " no cilindro mestre e o lado " OUT " saindo para as rodas traseiras ?>>>>>>>>>>

    Sim.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO MAX

    Comprei hoje mais uma válvula proporcionadora da F-1000 /F-100 , acho que deve ter a mesma função ou ser sinonimo da equalizadora para colocar lá atras antes da bifurcação para as duas rodas , e postarei o resultado de como ficou .

    Na ralidade irá ficar com 3 válvulas equalizadoras em série , 2 no cilindro mestre e uma lá em baixo perto das rodas traseiras .

    ABRAÇO

  • #46
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    guilhermeabreu, essa válvula da F1000 é no mesmo estilo das originais de 0Bar, ou seja, é fixa ? Porque optou por essa e não pela 0Bar ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    FPANDUR

    Excelente pergunta .

    Qdo fui na autopeças , estive com as duas na mão , só escolhi a da F-1000 pq achei ela bem parruda e na hora fiquei com uma dúvida cruel , pq na caixa e nem o dono da loja solbe me informar de qtos bar ela tem . Na realidade comprei no escuro .

    E a original de zero bar é tb mais barato , acredito que deu um TILT na minha cabeça qdo comprei , eu mesmo havia me perguntado se não era mais negócio ter comprado a original de zero bar , mas o dono da loja é amigo meu ( acho ) , e se não resolver ainda , troco ela com uma de original de zero bar .

    Pô FPANDUR , comprei esta M ontem e vim de lá com pulga atras da orelha se comprei a melhor que pudesse me satisfazer , agora vc me tras um ninho de pulgas para colocar nos meus cabelos hahahahahaha .

    Raciocinei leigamente da seguinte forma , uma F-1000 é um carro bem pesado , com ísto esta válvula deve ter , digo : DEVE TER um efeito de bloquear o óleo com maior eficiencia , foi no chutometro mesmo . O dono da loja deveria manjar um pouco do que vende correto ? A não ser que eu viesse em casa e pesquisar na internet ou no 0800 do fabricante , mas reconheço que fui precipitado .

    Vamos agurdar agora o resultado depois de instalado . Êta resposta longa não ?


    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Êta resposta longa não ?
    Tranquilo !

    Raciocinei leigamente da seguinte forma , uma F-1000 é um carro bem pesado , com ísto esta válvula deve ter , digo : DEVE TER um efeito de bloquear o óleo com maior eficiencia , foi no chutometro mesmo
    Entendo, mas acredito que vai depender não só da válvula mas também do cilindro-mestre, cilindros traseiros, pinças dianteiras utilizadas e até mesmo da distribuição de peso do veículo, ou seja, é um conjunto todo que está afinado (ou não ....) na F1000.

    Você consegue encontrar a válvula de 0Bar aí ? Sabe o preço ? Por aqui necas, já procurei e não achei. É duro morar na roça ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade